Viva bem Faca o bem Ensine Alguem
Pensando bem, nada melhor do que esse tempo louco para descrever nossas vidas, um dia tudo está bem, tudo brilha, tudo dá certo e todos estão sorrindo..No outro o céu está escuro, o frio volta a tona e os nossos sorrisos não são mais o mesmo
Do que adiantar ser só mais um rosto bonito, um corpo bem desenhado e um pedaço de pano caro cobrindo sua pele se quando o que realmente tem valor, o verdadeiramente bonito você esconde ou simplesmente não tem, ou se tem não da valor a si mesmo?! Como podemos pensar que felicidade é algo negociável? Como podemos dormir pensando que todos nossos erros foram por um ''bom motivo''? Se o sol, algo tão distante nos faz brilhar, nos conforta, quem sabe o que está ao nosso lado, na nossa frente, dentro de nós também não possa fazer o mesmo
Pensando bem acho que todos nós erramos até antes de acordar, pra começar os nossos sonhos são errados, nossa mente é maliciosa e suja. Refletir, repensar e refazer são palavras que deveríamos levar no nosso dia a dia, se errar é parte do ser humano, porque consertar esse erro também não poderia ser? Se a cada sofrimento que temos conseguíssemos aprender, realmente poderíamos ser mais fortes, mas e eu pergunto, se é preciso errar pra acertar, porque quando acertamos estamos errados também? Infelizmente a felicidade é momentânea, as únicas coisas que ficam são erros, desprezos e arrogância.
A futilidade se torna um vício, um erro que todos cometemos ao pensar que a superioridade por ser mais belo ou por ter mais dinheiro irá mudar o mundo, realmente somos falhos e pensamos assim. Ser tratado como um nada, um lixo ou apenas um objeto é uma sensação nojenta, algo que quem o faz não poderia ser considerado humano, isso é humilhante.
"Amizade nasce com essência de criança... Cuide bem para ela não envelhecer. Superar pequenos conflitos às vezes é necessário!"
A família é um bem que Deus nos prepara e nos oferece. Como é bom saber que Deus nos é presente em todos os detalhes...
_______ Quem tem um coração puro, rejeita o mal, pratica generosidade e está sempre de bem com a vida, servindo de exemplo a tantas outras pessoas.São anjos que se fazem humanos simplesmente para semear amor...
Cuidado com os sonhos que eles podem se transformar em realidade! Se bons tudo bem e se for ao contrário?!!! O bom mesmo é ser feliz! Beijos.
Oh morte, num dia de pouca sorte
Me abrace bem forte, não se importe
Concedais deis de já o meu passaporte
Desporte em meu pescoço sua foice, o corte
Cálida aura, terna vida medida
Perdida, corrida, lida e ouvida
Nascida, cometida e vencida
Ceifada por um homicida na avenida
Gosto das coisas perfeitas. Bem feitas, bem acabadas, redondas. Sim, redondas, porque tudo o que é circular encerra em si essa ideia de perfeição, de completude. E quem é que não quer se sentir completo ou perfeito?
Quando nos cercamos de coisas perfeitas, é como se nos aproximássemos, de alguma forma, da própria perfeição. Gosto do alinhamento dos quadros na parede, da minha estante de livros sem nenhum arranhão, dos tapetes limpos e imaculados, das roupas bem passadas, dos livros alinhados, da ordem e do progresso (ao menos no que diz a respeito à vida pessoal). Gosto quando o bolo assado sai inteirinho da forma, quando o suflê não desanda, quando consigo cumprir todos os prazos. Gosto quando encontro facilmente as coisas porque estão bem organizadas e não é custoso ou perda de tempo acha-las. Gosto de pensar que às vezes, mas só às vezes as coisas estão perfeitas. E que a vida assim não só é melhor como é possível.
Mas as coisas, como as pessoas, sofrem desgastes. Sofrem pelo uso e pela ação do tempo. Desbotam, lascam, se desalinham, se descompõem. As coisas, como as pessoas, são dadas à imperfeição. E o imperfeito não é de todo feio. Nem condenável. A primeira vez que dei por uma pequena lasca em minha estante de livros, quis chorar. De pura raiva. Tinham-lhe roubado o aspecto de coisa nova, de coisa perfeita. Não era mais a estante mais bonita do mundo. E no entanto, ainda servia para o uso, o que tornaria uma aberração o seu descarte. Não me restou senão concordar. Habituei-me a vê-la assim, com um discreto machucado, como uma pessoa se habitua a uma cicatriz.
Sim, é possível habituar-se à imperfeição. Desde que se perceba que as coisas imperfeitas são, na verdade, imperfeitas porque usadas, manuseadas, vividas. Só o que não tem uso ou vida permanece intacto. E o que é desprovido de uso ou vida é também desprovido de valor.
Leia bem: não se trata de deixar a casa cair, de não se fazer reparos ou manutenções. Nem de relatar o estado terminal de certos objetos ou relações. Trata-se apenas de uma espécie de aceitação daquilo que não pode ser mudado porque mudado está. Aceitar que as coisas, ou relacionamentos, só têm continuidade e permanência quando ao consentir que se encontrem mudados mudamos também. Serve pra minha estante. Mas pode bem servir pra todo o mais.
Continuo gostando das coisas (aparentemente) perfeitas. Continuo gostando das coisas organizadas e de quando tudo dá certo. Mas estou aprendendo a amar a imperfeição. Não só a das coisas. Também a das pessoas, a dos relacionamentos, a da natureza. Porque no centro de toda imperfeição está a mudança, o movimento, que nos impõem lançar mão de um novo olhar sobre o mundo. Sem esse olhar resvalamos para um perfeccionismo que neurotiza, frustra e decepciona, porque jamais será real. O real é da ordem do imperfeito. E não raras vezes, pode ser belo e bom.
E há, finalmente, aquelas imperfeições que só nós mesmos conhecemos, sejam do corpo, sejam da alma. As mais íntimas, mais resguardadas. Não há que revelá-las. Tampouco esforçar-se para ocultá-las. Há apenas que saber com elas conviver. Só aprendemos a amar a imperfeição quando nela nos reconhecemos.
Gosto, sim, de pensar que as coisas às vezes, mas só às vezes estão perfeitas. Mas também gosto que estejam no mais das vezes imperfeitas. Vê-las como são, em sua mais completa imperfeição, me aproxima do que é real. E descubro a cada dia que a vida assim não só é possível como é (bem) melhor.
Você só encontra algo quando começa a procurar bem a fundo e seja ele um novo amor, um novo beijo ou até mesmo um lápis.E então... já está procurando outro(Lápis)?
Para sonhar com coisas boas procure vivenciar somente aquilo que for lhe fazer bem e aos seus semelhantes! Beijos.
Hoje ao abrir os olhos pensei em fazer uma prece bem linda.
Não saía nada, então dei um sorriso...
Deus sorriu de volta para mim.
Sorriso é prece viu...?
Quem quer conquistar o mundo de deus, não será bem vindo a casa do senhor pois ele que criar e fortalece os seres humanos de fé.
Sinto, mesmo, que perdi sensibilidade
Ultimamente sinto menos, bem diferente de como antes era
E pode até haver aquela mão estendida, os gestos e os sorrisos, que para mim são meros sinais, incapazes de me desarmar
Não quero ter que me fingir de feliz a cada passo que eu der, não quero ter que dizer que estou bem a cada familiar que me perguntar, não quero ter que ouvir todos os "meus pêsames". Eu só quero seguir em frente.
Este é o problema: sem você eu não vou conseguir seguir em frente!
Bom né sorrir com a alma ?
Tem pessoas que fazem um bem enorme pra gente
e detalhe , nem precisa estar perto , basta estar do lado de dentro da gente ,no coração !
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp