Viva bem Faca o bem Ensine Alguem
Não deixe que pessoas que não querem ver o seu bem tirem o seu sorriso, a sua luz nos olhos. Faça com que o seu sorriso e a sua luz iluminem o mundo.
Faça por você, mude por você! Você tem que se sentir bem do jeito que é, e não do jeito que as pessoas querem que você seja!!!
O bem que você faz hoje muitas vezes é esquecido pelas pessoas amanhã. Faça-o assim mesmo.
Nota: Trecho adaptado do texto "Os Mandamentos Paradoxais", de Kent M. Keith, postado na parede da casa de acolhimento para crianças Shishu Bhavan por Madre Teresa de Calcutá. A autoria do texto tem sido erroneamente atribuída a Madre Teresa de Calcutá.
...MaisFaça o possível para viver bem, solucione o que o incomoda, seja livre, tenha pensamentos positivos, só assim sentirá o poder divino de Deus.
Boa noite!
Que a paz chegue, que a tranquilidade faça morada e a energia do bem traga leveza para a sua noite.
Que as bênçãos de Deus possa nutrir seu coração e a sua vida por completo.
E que o seu coração seja abrigo de bons sentimentos e propagador de amor.
Tenha sonhos encantadores e um descanso merecido.
Uma noite de serenidade e luz!
Mesmo que você faça o bem para pessoas maldosas, a sua bondade terá repercussão de maldade, porque quem é malvado nunca saberá o que de fato é ser bom!
o bem para quem é mal sempre soará como maldade!
Mulher
Que todo dia seja dia
de você ser bem tratada,
que a peleja da vida
lhe faça encorajada,
que a ferida cicatrize
e a dor seja aliviada.
Que todo dia seja dia
de você ser renovada,
de ser mil em uma só,
ser talvez reinventada,
de ser o que quiser ser,
sem precisar ser julgada.
Que todo dia seja dia
de você ser conquistada,
de ouvir palavras doces
que lhe deixem embriagada,
e no toque mais suave,
ter a pele arrepiada.
Que todo dia seja dia
de ter a boca beijada,
que na força da leveza
tenha a cintura abraçada,
pra ficar melhor só falta
no cangote ser cheirada.
Que todo dia seja dia
de tu ser paparicada,
de ter o mundo aos seus pés
pra você ser bajulada,
e que não precise festa
pra você ser festejada.
Que todo dia seja dia
de tu ser admirada
pela força, pela garra,
pela coragem estampada
de ser verdadeira e justa
mesmo sendo injustiçada.
Que todo dia seja dia
de você ser engraçada,
pois sorrir e fazer rir
deixa a alma aliviada,
mas se a tristeza chegar
que tu seja consolada.
Que todo dia seja dia
de sair pela calçada,
de caminhar do seu jeito,
discreto ou com rebolada,
de minissaia ou de burca,
e não ser assediada
Que todo dia seja dia
de você ser mais ousada,
de amar quem quiser amar
e por alguém ser amada
O amor é o melhor transporte
pra seguir essa jornada
Que todo dia seja dia
de não ter a voz calada
E se alguém ousar calar,
que essa voz seja elevada
Que todo dia seja dia
da mulher ser respeitada
Eu acho que as lágrimas não acabam pois continuo bebendo água...Mas, pensando bem, mesmo que acabem a tristeza ainda assim permanecerá.
Você acredita nessas coisas? De que todo mundo tem um alguém especial que vai encontrar, que você vai amar e a pessoa vai te amar de volta? Que vocês vão querer ficar juntos pra sempre. Tipo novela assim. Nem que pra sempre seja… Sei lá… Que seja até quando der.
Três verbos existem que, bem conjugados, serão lâmpadas luminosas em nosso caminho: Aprender, Servir e Cooperar.
Três atitudes exigem muita atenção: Analisar, Reprovar e Reclamar.
De três normas de conduta jamais nos arrependeremos: Auxiliar com a intenção do bem, Silenciar e Pronunciar frases de bondade e estímulo.
Três diretrizes manter-nos-ão, invariavelmente, em rumo certo: Ajudar sem distinção, Esquecer todo mal e Trabalhar sempre.
Três posições devemos evitar em todas as circunstâncias: Maldizer, Condenar e Destruir.
Possuímos três valores que, depois de perdidos, jamais serão recuperados: A hora que passa, A oportunidade e A palavra falada.
Três programas sublimes se desdobram à nossa frente, revelando-nos a glória da Vida Superior: Amor, Humildade e Bom ânimo.
Que o Senhor nos ajude, pois, em nossas necessidades, a seguir sempre três abençoadas regras de salvação: Corrigir em nós o que nos desagrada em outras pessoas, Amparar-nos mutuamente, Amar-nos uns aos outros.
Não há nada mais triste que um grupo de pessoas bem intencionadas, dando o melhor de sí, mas em direções opostas. Todos os esforços se anulam...
Atrás da porta
Quando olhaste bem nos olhos meus
E o teu olhar era de adeus
Juro que não acreditei, eu te estranhei
Me debrucei sobre teu corpo e duvidei
E me arrastei e te arranhei
E me agarrei nos teus cabelos
No teu peito, teu pijama
Nos teus pés ao pé da cama
Sem carinho, sem coberta
No tapete atrás da porta
Reclamei baixinho
Dei pra maldizer o nosso lar
Pra sujar teu nome, te humilhar
E me vingar a qualquer preço
Te adorando pelo avesso
Pra mostrar que ainda sou tua
Ah, mas tudo bem. Em seguida todo mundo se acostuma. As pessoas esquecem umas das outra com tanta facilidade. Como é mesmo que minha mãe dizia? Quem não é visto não é lembrado. Longe dos olhos, longe do coração. Pois é.
Eu gostaria de ir embora para uma cidade qualquer, bem longe daqui, onde ninguém me conhecesse, onde não me tratassem com consideração apenas por eu ser “o filho de fulano” ou “o neto de beltrano”. Onde eu pudesse experimentar por mim mesmo as minhas asas para descobrir, enfim, se elas são realmente fortes como imagino. E se não forem, mesmo que quebrassem ao primeiro vôo, mesmo que após um certo tempo eu voltasse derrotado, ferido, humilhado - mesmo assim restaria o consolo de ter descoberto que valho o que sou.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp