Viva bem Faca o bem Ensine Alguem
Estar mal é esquecer o bem
Mas se eu disser que fico bem
Com uma dose do mau?
Porque o meu bem às vezes
é o sufoco do amor
é o meu egocentrismo
é chegar atrasada na fila da loteri
é encher a cara
é falar tudo que penso
ficar à toa coçando a orelha
A orelha?
e jogar um copo de vidro na parede
e descontar a raiva nas pessoas
Meu mau é o bom de viver
Quem não gosta de uma vida
pra lá de montanha-russa?
De altos e baixos e que
no fim tudo acaba
em calmaria, cerveja e lembrança
De uma passagem bem sucedida
(que seja sim bem sucedida)
pelo horror
É que eu tenho que dizer que te amo.
É assim mesmo. Entendeu o que está escrito aí em cima? bem, é apenas isso mesmo.
É mais um fim de semana normal pra mim, mesmo hábito, mesmas pessoas. É só que, trancado no meu quarto, em mais uma rotina normal, eu liguei meu computador, coloquei umas músicas pra tocar, deixei as letras falarem comigo e pensei muito em você. Deitado na cama cheio de entusiasmos pra textos românticos, porém na hora H, apenas me veio a mente uma coisa: EU TENHO QUE DIZER QUE TE AMO. Pois caso o amor seja isso mesmo, EU TE AMO. E caso o amor não seja nada disso, eu não tenho ideia do que possa ser. Alguns dizem que devemos esperar a vida inteira pra ter certeza quando for falar que ama alguém, pra não se lastimar depois. Porém eu não acredito. E se a delonga não levar a lugar nenhum? E se amanhã não der tempo mais? E se você partir, a minha voz sumir, sua audição desaparecer? É hoje que eu tenho que dizer que te amo. E é hoje que você precisa ouvir. Não importa se você vai virar as costas quando eu terminar a frase. Não importa se amanhã ou depois eu ficarei triste pelo fato de você não falar também te amo.
Eu te amo e é o bastante pra mim. Eu te amo pois você me vê, me escuta e existe. Pois ninguém nunca me enxergou assim como você, todos olham, mas só você enxerga. Me enxerga muito além da minha pose de durão, além das minhas piadas sem graça, além dos meus medos. Você enxerga o que há lá dentro. O que até então nenhuma pessoa nunca havia conseguido enxergar. Eu te amo pois você para e escuta o que eu tenho a dizer e não liga se eu falei demais ou se calei no momento errado. Eu te amo pois você é real e traz vida à vida que até então não existia muito bem sem esse sentimento. Eu te amo pois você me enxergou quando era invisível, me enxergou em meio a multidão. Eu te amo pois você sabe perfeitamente o que fazer, o que contar e como agir quando preciso. Eu te amo pois posso ser eu mesmo, pois você me enxerga de uma forma que não preciso me esconder ou disfarçar. Eu te amo pois em nós não falta cumplicidade, reciprocidade. Eu te amo até mesmo quando estou sem voz. Eu te amo pois você entende minha forma meio desastrada e sem jeito de demonstrar o amor que levo aqui dentro.
Eu quero dizer que te amo todos os meus dias. Berrando, falando baixinho em seu ouvido, escrevendo em textos, as três palavras mais lindas que eu possa dizer:
EU TE AMO. Ontem, hoje e amanhã. Bastante.
EU TE AMO. Mesmo distante, mesmo perto, mesmo calado. Bastante.
EU TE AMO. Com uma porção cega, uma porção exagerada, uma porção na medida. Bastante.
Se algum dia quiser ouvir, quiser ler ou sentir, me avisa.
Eu falarei o mais alto que eu conseguir, pra quem quiser ouvir. Escreverei o mais bonito que puder, pra você de mim se orgulhar. E se você puder sentir nesse momento, sinta. Pois o amor que eu tenho aqui comigo é teu. Bastante.
Querer bem não tem nada a ver com assumir responsabilidades dos outros, nem achar que você tem que fazer o outro feliz. Ninguém tem a habilidade de fazer o outro feliz, pois a felicidade está nas escolhas de cada um. Podemos ajudar o outro, mas a decisão de ficar bem é da outra pessoa. Mesmo que se faça ou sugira alguma coisa é a pessoa que fará algo dentro de si para melhorar.
Eu sou eu e não a outra pessoa. Se eu me envolvo com o problema do outro, eu coloco cargas em mim que não são minhas. Quando eu pego o problema do outro, eu dou espaço para ser ferida, machucada, invadida... por isso, não deixo a minha individualidade ser dissolvida, nem me deixo ser impressionada, nem levada por acontecimentos que não são meus, pois sei onde está o meu próprio lugar. Eu não desvio o meu foco. Isso se chama respeito a mim mesma. Não devo me apiedar por algo que não tenho culpa. A cada dia tenho mais consideração por mim.
CARINHO não tem hora, não tem lugar ou ocasião, carinho é SEMPRE BEM-VINDO!
CARINHO e CORDIALIDADE podem mudar UMA PESSOA, podem mudar UM GRUPO DE PESSOAS, podem mudar UMA SOCIEDADE!
Simples assim!
A vida ensina feito rima de poesia
Bem que dizia aquela canção
Que agente ouvia sempre que se reunia
E nem percebia quanto fazia bem ao coração...
Valorize quem te viu quando você era invisível, quando não tinha um emprego que ganhasse bem ou um carro da hora, como dizem.. Enfim, quando você ainda não tinha nada. Valorize quem se importa com você, quem te pergunta se você melhorou quando contou que estava doente ou com algum problema. Valorize quem não vive te achando o máximo e ri das tuas piadas ou contos o tempo todo, quem não finge um gostar nunca vai te colocar em um pedestal, e sim te criticar quando for preciso e dizer que tua piada foi sem graça. Valorize quem te procura, quem te torra a paciência com coisas bobas. Valorize quem faz planos e de alguma forma te coloca neles. Alguém que liga ou vem te contar alguma coisa importante, perguntando ''o que acha?''. Valorize quem discorda da maioria das tuas atitudes, pois quem concorda com tudo não se preocupa com você de verdade. Valorize na medida exata, sem excessos.. Dar muito valor sem a pessoa merecer estraga o caráter. É como dar amor demais, ou regar uma planta sem necessidade, ela apodrece. Acima de tudo, valorize aquela pessoa que não só te diz com palavras o que é o certo, mas te mostre com atitudes. Valorize quem te valoriza. Valorizar é um ato nobre, que não devemos desperdiçar com pessoas mesquinhas e falsas!
A vida é uma caixa de surpresa, basta você escolher bem qual o caminho a tomar e ver o que a vida oferece a você.
Damião o roceiro do Sol(poesia de cordel 2006)
Damião vivia bem
Em Minas Gerais
Pois dele se esperava ser um grande capataz
Defensor dos oprimidos
Nas terras dos Generais
Todos na fazenda eram paus mandados
Faziam o que não queriam
Para não serem condenados
A cada tarde traziam dois
Para serem castigados!
Ele escreveu a carta:Fica agora como justo
Os roubos do Senado
Pois reuni o povo Para o nosso liberado
Enquanto o senhor diretor vive na cadeira sentado
Nosso povo todo dia
Vive sendo castigado
Se analisarmos as carreiras dos gerentes bem-sucedidos, encontramos diferentes tipos de temperamentos e modelos de comportamento. Teremos profissionais expansivos e introvertidos, alguns carismáticos e outros incapazes de despertar emoções, uns extremamente cultos e outros totalmente voltados para assuntos práticos. Existirão os egocêntricos e os generosos, os que tomam decisões rápidas e os que sofrem para se decidir.
¨Tenha a consiência de que nem todos gostam de você; Apenas respeite e trate bem, pra que ela perceba que ninguém é melhor que ninguém¨
A regra é bem simples: um psicopata acaba sempre rodeado por uma multidão de histéricos que idolatram cegamente todas as estripulias exibidas pela personalidade deformada que tanto os fascina, pouco importando a situação ou o contexto em que a encenação psicopática seja apresentada. Sim, sei que o trem é triste, mas é desse jeito e, por isso mesmo, um trem pra lá de sério.
O importante é que estou vivendo, bem ou mal estou vivendo, e é isso que importa...
Hoje me sinto livre do cativeiro que era meu minusculo quarto.
Só o fato de ter minha mesa novamente já me deixa realizado.
E se nada der certo, pelo menos eu tentei, digo isso em todos os sentindo
o cidadão de bem
veste a camiseta da seleção
(do que mais lhe convém).
corrupção no governo atual?
ele finge que não viu.
na pátria armada,
seu partido é o fuzil.
Há algo fascinante que quebra o silencio e ao mesmo tempo traz paz interior.
E uma mistura de bem estar com sossego .
É um estar se preso por algo que da muito prazer.
Algo assim é uma dádiva do criador Deus.
Coisas de Vovô!
Eu sou aquele tipo de avô, que esquece do mundo, não dimensiona bem as suas responsabilidades e que fica totalmente surdo às broncas dos filhos e da esposa.
Interajo as minhas emoções, e raciocino como se tivesse a mesma idade minhas netas.
Aprendi que para ser feliz, a gente precisa sair do lugar. E hoje,o meu melhor lugar é aonde estão as minhas netas.
( Nino Carneiro)
Você sempre terá os resultados das suas ações por garantia; pense bem antes de agir, porque algo vai mudar, algo vai acontecer, e se você não agir, isso também é decisão que se torna ação; não tem como fugir, você precisa decidir!
