Viva a Vida Intensamente
Quando encontrar alguém que enxergue sua alma, deixe-a entrar na sua vida. São poucos os que nos enxergam além da aparência.
Quando encontrar alguém intenso, permita que o mesmo mergulhe fundo dentro do teu ser, que conheça as suas cicatrizes, cada dor que você vivenciou, cada superação. Na nossa imensidão, existe uma escuridão, e poucos são os que conseguem e querem conhece-lá, para levar a luz.
Olho para o mundo e tenho medo dele. Acho que no fundo tenho medo da felicidade ou ela de mim. Sempre que estou muito feliz fico desconfiada. Desconfio secretamente e vou-me afastando para que ela não acabe por si só. Prefiro eu correr dela, assim não corro o risco da felicidade me deixar.
Fico em silêncio por um longo tempo e procuro saber o valor dele. Há tantas coisas que eu queria escrever, mas, não posso. As palavras me deixam com medo, por isso fico calada. Há tantas coisas que nunca escrevi e que morrerão comigo. Este silêncio é a minha garantia. Dentro dele está o meu EU gritante.
Quero explodir para que as palavras se libertem. Seria uma loucura as palavras soltas por aí. Ninguém entenderia nada, porque elas se misturariam. Às vezes quero a verdade outras vezes o oposto dela me alimenta. O cotidiano me mata de tédio, por isso me reservo e escrevo.
A vida é tão passageira! É como um sopro. Sopramos e ela se vai. Não entendemos nada da vida e isso me deixa angustiada. Pensar que a vida é um sopro, logo vem à minha mente uma bolha de sabão solta no ar. Tocamos nela e ela explode.
Ficam no ar apenas pedacinhos que vão se desintegrando um a um. Assim imagino o sopro da vida. Uma película muito fina, quase invisível, transparente, brilhante com multicores como se fosse um arco-íris. Duram apenas alguns segundos e explodem.
São os segundos mais belos que nossos olhos já fotografaram e guardaram na gaveta do tempo. Assim é o sopro da vida. Simples, intenso e belo. Se deixarmos passar em branco ele se vai sem deixar nenhum vestígio.
Não sei de que lugar eu pertenço. Em que área eu me localizo, de onde venho ou quem sou. Vivo na incógnita da vida. Nos profundos e intensos mistérios que ela me reservou. Apenas me refaço a cada segundo e sobrevivo intensamente a cada momento. Rita Padoin
NEM SEMPRE
Nem sempre a vida traz o que almejamos. Muitas vezes vem sem um acontecimento, sem um planejamento e sem uma autorização. Vem como um vendaval e leva tudo como se nada daquilo importasse. Apenas adentra sem pedir licença, se aloja e fica. Vamos percebendo então, que tudo o que planejamos ficou a uma distância muito longa. São as nossa vontades misturadas com a intensão de ter algo além da vontade do Ser maior. Porém, a vontade dele é outra. Somos uma mistura de várias formas, intensões e quereres e estas misturas acabam se confundindo com a verdade.
Eu me permito, sou livre para falar aqui fora o que vivo e sinto por dentro.
Os meus amores são declarados, demonstro quando eu amo, e falo quando eu sinto, falo tudo porque na vida das pessoas sou breve, breve até demais. A intensidade me consome rapidamente e eu, acabo de viver.
“ Tão grande e imenso é meu amor por você que em meio a minha metáfora fico entre a redundância e a hipérbole de tamanha intensidade”.
Metáfora é uma figura de linguagem onde se usa uma palavra ou expressão num sentido incomum, designando um objeto ou qualidade dentro de uma relação de semelhança entre suas terminologias. Metáfora vem do latim, “meta significa algo” e “phora é sentido”, já do grego sua origem significa uma transposição, uma mudança e correlaciona os sentidos das palavras. O mais óbvio é que diariamente e corriqueiramente usamos as nossas metáforas para transmitir emoções, desejos para disfarçadamente expressar nossos sentimentos, fazemos uma analogia das questões vivenciadas a cada instante cotidianamente, extremamente importante na nossa condição de humanidade, submetendo os seus significados. É como estar dando murro em ponto de faca, eu não faço isso literalmente, mas aviso, aviso que está errado ou certo e poucos escutam. Difícil se fazer entender. Mas não quero e nem posso carregar o mundo nos meus ombros e deixo por fim as responsabilidades caírem a quem se segue o seu próprio destino. E milhões de vezes lhes digo amanheceu mais um dia!
Passar a vida tentado se afastar do que dói, não nos torna mais felizes ... negar fatos não cura nenhuma ferida, e ao contrário, perpetua.
Permitir-se ser feliz, requer sentir tudo ... inclusive algumas dores ... apenas na intensidade necessária para não doerem nunca mais.
A vida será curta para aqueles que desejam e buscam tanto vivê-la como compreendê-la com maior intensidade, mas será pequena para aqueles que se limitam e são desprovidos de maturidade.
Me ame ou me odeie, mas não fique em cima do muro.
Não tenho paciência para esperar, mas o que amo, não abandono.
Amo intensamente, amo eternamente.
Liberdade é meu nome, aventura meu sobrenome.
Por isso me chamam de louca e às vezes de inovadora.
Pra mim tanto faz, enquanto estiver sorrindo, sem mentiras e injustiças, estarei aproveitando a vida.
Isso me basta.
Podemos nos amparar no nosso amor que é a base onde tudo começou e onde tudo irá terminar, um amor tão lindo não deve ser desperdiçado, que ele seja a nossa essência e com ele nos tornamos indestrutíveis.
Há de existir, no bater das asas de uma borboleta, qualquer coisa que de tão belo não se explica, qualquer coisa de fragilidade e leveza, qualquer coisa de imprevisível e incompreensível.
Um bater de asas do outro lado do mundo pode mudar os caminhos que definem a sua vida em um sentido ou outro.
Viver é flertar com o caos, é dançar com as possibilidades, é se jogar de cabeça e sentir tudo intensamente, ou se conter e nunca saber como seria, é como querer e se esquivar ao mesmo tempo. Cada decisão que tomamos compreende um universo novo, habitado pelas consequências dos nossos atos, e pelo mal-estar, que ninguém quer, mas é necessário e estruturante.
A inexorável beleza do tempo entre as coisas e a fugacidade da vida é como um bater de asas, talvez esse seja o motivo de existir tanta beleza nas asas de uma borboleta.
Toda mulher sonha com um amor de tirar o fôlego. Mentirosa é aquela que nega. Aquele amor que faz suas pernas bambearem, que não mede esforços para estar com você, faz surpresas, diz que sente sua falta, um amor sincero e avassalador. Não, não falo de paixão. Mas sim de amor mesmo, que ele dure uma vida toda e seja cheio de emoções. Todas as mulheres merecem um amor de verdade, intenso e cheio de vida!
Então nos esbarramos...
E a gente brinca de fazer Poesia.
Nesse pingue pongue de palavras,
Nossas Almas Poéticas se encontram,
Corações intensos trocam batidas descompassadas,
Mas a Vida Real chama...
E nos despedimos com uma troca de olhares
feita através de palavras... Palavras Mágicas,
daquelas que soam como um Toque suave no rosto.
E então cada um segue o seu caminho...
Porque a Vida Real não espera...
Por mais que você tenha certeza das suas escolhas, por mais que tenha uma visão, uma opinião formada sobre tudo, a vida sempre lhe mostra algo diferente, caminhos alternativos. São esses novos rumos que mudam de forma radical tanto sua história quanto seus conceitos e no decorrer você vai percebendo que isso é bem mais que simples mudanças, a melhor parte é ver que o nome “mudanças” dão lugar ao nome “evolução”.
Por isso reflita muito sobre tudo e viva intensamente.
O tempo é a melhor resposta para tudo e a vida é uma só, aproveite com sabedoria todas tangentes que nela puder viver.
Chega um momento da vida que paramos de desejar o que não é nosso, o que é provisório, o que não edifica e não se sustenta...
Eu quero edifícios inteiros de amor, quero as raízes profundas, o que cresce e se fortalece com o tempo...
Não quero mais a essência dos sabores, quero a fruta verdadeira, a polpa concentrada de todo o sabor!
Não me serve réplicas, cópias perfeitas, transcrições idênticas... quero tudo que seja real, verdadeiro, original e meu!
Não me interessa o que se passa ao longe, o que não tem cantiga, não faz rima e não cola...!
Quero o encaixe perfeito, a verdade sem disfarces, as mãos que se encontram, os olhos que se descobrem...
Talvez meu desejo seja ser apenas eu... sem restrições e sem controle...
Talvez eu queira apenas falar do que penso, sem filtros e sem lamentos...
Talvez eu deseje apenas ver o meu sentir acontecer e viver pra valer!
Paola Aguiar
Ela não teme. Não teme o inesperado, o desconhecido, nem a desilusão. Ela se ‘joga’ mesmo, de olhos fechados e sem pára-quedas. Seu lema é que a vida, de tão rara e curta, deve ser vivida por inteiro. Sim, ela alimenta expectativas, dá mais do que recebe e sonha alto.
A vida é frágil, breve..a existência é rápida demais. Às vezes me pergunto até que ponto estou fazendo realmente cada dia valer a pena. Até que ponto eu abro mão do que eu quero para fazer o que é melhor para mim no momento. Até que ponto deixo de arriscar, por medo de errar. Até que ponto eu vou guardar dentro de mim toda essa coragem e sede de experimentar, ousar, errar, descobrir. Até que ponto eu consigo me encarar e saber realmente definir quem sou eu.
Meia emoção, não. Se choro, choro litros. Se rio, rio com vontade, com prazer. Não sei esconder o que o coração diz, minha fisionomia sempre me entrega, seja num sorriso amarelo, ou numa cara amarrada. Não suporto gente que não se comove, não se toca, não se sensibiliza, não sente ou reprime o que sente. Sentimento foi feito para ser expulsado.
- Relacionados
- 88 frases de viver a vida intensamente e aproveitar cada momento
- Viva Intensamente
- Frases sobre Viver Intensamente
- Frases curtas sobre a vida para refletir e agradecer
- Viver Intensamente
- 79 frases sobre intensidade para viver de corpo e alma
- Frases intensas que lembram que a vida é agora
