Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Viva a Vida como se Fosse a Ultima

Cerca de 374789 frases e pensamentos: Viva a Vida como se Fosse a Ultima

⁠⁠Fazendo um paralelo com os vinhos, com o passar do tempo o indivíduo bom fica melhor, mais dócil; enquanto o mau azeda, se torna hostil.

Inserida por Valdecir

⁠Não tenho medo da morte mas, simpatia por ela, não tenho nenhuma.

Inserida por Valdecir

⁠Quando você acha que não é capaz, você perde a energia e sua luz se apaga. Ao contrário, quando você acredita que é capaz, sua luz se acende e os caminhos se abrem.

Inserida por Valdecir

Os 6 elementos femininos em um homem são:

Sua mãe humana. Esta é a mulher real que era sua mãe, ela com todas as suas idiossincrasias, características individuais e singularidade.

Seu complexo materno. Isso reside inteiramente dentro do próprio homem. Esta é a sua capacidade regressiva que gostaria de voltar a depender da mãe e voltar a ser criança. Este é o desejo de um homem de fracassar, sua capacidade derrotista, seu fascínio subterrâneo pela morte ou acidente, sua exigência de ser atendido. Isso é puro veneno na psicologia de um homem.

Seu arquétipo de mãe. Se o complexo materno é puro veneno, o arquétipo materno é ouro puro. É a metade feminina de Deus, a cornucópia do universo, a mãe natureza, a generosidade que é derramada livremente sobre nós sem falha. Não poderíamos viver um minuto sem a generosidade do arquétipo da mãe. É sempre confiável, nutritivo, sustentador.

Sua bela donzela. Este é o componente feminino na estrutura psíquica de todo homem e é a bela donzela. É Blanche Fleur, sua bela dama, Dulcinea em Dom Quixote, Beatriz a Dante na Comedia Divina. É ela que dá sentido e cor à vida de cada um. Dr. Jung chamou essa qualidade de anima, ela que anima e traz vida.

Sua esposa ou parceira. Este é o companheiro de carne e osso que compartilha sua jornada de vida e é um companheiro humano.

Sofia. Esta é a Deusa da Sabedoria, a metade feminina de Deus, a Shekinah no misticismo judaico. É um choque para um homem descobrir que a Sabedoria é feminina, mas todas as mitologias a retrataram assim.

Robert A. Johnson
He: Understanding Masculine Psychology (2020).
Inserida por MarcioAAC

⁠Não importa o prato que você come, o que importa é a mão que o fez.

Inserida por Oliver_Alves_Correia

⁠"As dificuldades faz nós desistir de boas coisas, e fé faz nós superar"

Inserida por ramalhano_aponto_te

"⁠Escolha Orar, estar com o Senhor e a atrelar esta sabedoria Divina a si."

Inserida por AngeloAC

⁠"Amar é sentir-se seguro no outro."

Inserida por MarcioAAC

⁠Sentir-se injustiçado pelo sofrimento, é admitir que ele é gratuito e que não é decorrente das nossas próprias ações, nesta, ou em vidas passadas. Na vida não existe injustiça. Para cada ação há uma reação.

Inserida por Valdecir

⁠Pra você que passa por 30 publicações em 4s, não se preocupe,
a benção que pedi a Deus pra você,
será duradoura da mesma forma!
Amém.

Inserida por AngeloAC

⁠Pedir desculpas é um ato de coragem, sinal que você não se importa, só consigo mesmo.

Inserida por carlosoliveiratrade

Enquanto houver quem encare com repulsa a face do conformismo, os tiranos não terão paz.

Inserida por flavio123

O fim é a interrupção da reta. É quando uma constância perde a sua propriedade e se torna outra coisa. Uma coisa imutável. Imutável porque já aconteceu. É tudo que fica para trás e gera arrependimento, daqueles que machuca o peito até o dia da morte. Mas é, também, tudo aquilo que se conta aos netos com orgulho invencível.

Inserida por flavio123

⁠Todos estavam certos, aquele ano não seria um simples ano de estudos igual aos outros... Se aquele ano seria bom ou ruim? Bem, isso vai depender de que forma você o verá.

Inserida por hyunrya

⁠A música já não toca, mas sigo dançando no teu abraço

Inserida por C1C2A3R4

Sabia que pagamos para outras pessoas fazerem isso? Não precisa fazer tudo sozinho.

Inserida por pensador

Acho que tem algo na minha casa. Tipo uma presença. Sei lá, mas sinto que tem alguma coisa. Algo me observando.

Inserida por pensador

Depois de passar tanto tempo morando com a mesma pessoa, é normal sentir a presença dela, mesmo ela não estando lá.

Inserida por pensador

⁠O que me motiva não é o que já conheço, mas o que desconheço.

Inserida por andrispintor

Quando não se tem vontade, não há o querer real, qualquer coisa se torna “difícil” e “arriscado”. Pessoas assim vêem o meio-fio ou dois degraus como muros de 2 e 4 metros. Arrisque-se, VIVA!!!

Inserida por LEANMOREIRA