Viva a Vida como se Fosse a Ultima
Porque tanta insistência em opor-se ao coração? Ah, se soubessem como melhor pode ser se desde antes se amassem mais...
Momentos vulneráveis e seus motivos inventados. Como se bastasse o nada ou o próximo a ele pra mudar tudo.
Eu não sei como começar. Não sei o que falar depois. Pode ser um pouco de loucura, mas não enxergo quase palavra nenhuma, e, quando ocorre, me perco em modos de como decifrá-las. Não ouço as batidas, e o ritmo de outrora agora é vão como ecos do que não foi dito, pouco digerido. Apenas a descrição de um momento.
Já é tão comum me encontrar prestes a ceder às armadilhas da própria mente. Disfarço a contradição com silêncio, a incerteza com frases doces, pra demonstrar necessária força em entender e desprezar. Dói demais ter sempre o que falar.
Cruzando a rua em passos desproporcionais a minha pressa, insistia numa demora como se pudesse alongar as probabilidades. O sinal verde possuía dois significados, dependia só de onde estivesse, mas esse era um detalhe que eu parecia ignorar. Fingia desatenção para proteger meus motivos interiores, e esperava ao mínimo uma retribuição de toda essa indiferença. Foram trinta e cinco segundos de êxtase aprofundado a cada pisada ao chão, bloqueando os sentidos como se a mente fosse um barco a navegar calmamente enquanto o mar se contorcia quase a engoli-lo.
Em um raro milésimo de volta a realidade ouvi um estrondo, cortado tão rápido que não consegui distinguir, e pude sentir os pés travarem e ao mesmo tempo tremendo como se quisessem sair dalí.
O instinto me fez abrir os olhos, e antes que eu encontrasse forças para impedir já observava com os olhos abertos ao máximo o que viria a ser meu último momento. Em tempo curto demais pra elaborar qualquer raciocínio, pude sentir um pouco de dor um segundo antes do desmaio.
Não sei a quanto tempo estou aqui. Ouvi vozes que diziam cinco meses e alguns dias, mas a essa altura não consigo diferenciar o que é real ou delírio. As vezes sonho com momentos que meu consciente já não recordava de quando eu era criança e brincava sozinho no fundo de casa. Geralmente é interrompido com a voz da minha mãe me convidando para o almoço, é o momento que eu acordo, mas tudo ainda é tão branco para todos os lados, e passo horas esperando a próxima visão.
Cada vez que me sinto mais fraco não enxergo mais nada, me entrego involuntário sem certeza de que voltarei. A hora da decisão passou, me sujeito agora ao acaso das forças invisíveis sobre o meu fim. Não sei se frustrado ou aliviado, mais uma vez só quero que isso acabe logo.
Ai como queria estar em seus braços...
Te ouvir me dizendo que estava louco de vontade de estar comigo'....
...mesmo que por um segundo'...
Como queria ser mais envolvente e te envolver em minha Alma... te chamar de meu e te ouvir dizendo que sou teu'...
Carlos Drummond de Andrade uma de minhas maiores inspirações... suas rimas são facinantes assim como seus poemas que cativam e envolvem, muita gente e embala ainda muitos casais'....Sz'
"Como nômades, vagamos por infindáveis desertos, flutuando como folhas, ao sabor de ventos aleatórios, num balé intempestivo, imprevisível, e caótico. Enquanto o tolo se ocupa em construir castelos sobre a areia, o sábio se extasia com a beleza do caminho" ('Fragmentos do Mentor Virtual' - Campinas-SP - 2012).
O MENTOR VIRTUAL
"Mostra-me como seguir-te, filha da ansiedade. Ensina-me o caminho em meio às intermináveis brumas dos teus instintos e guia-me pelas escuras veredas por onde navegas. Logo serei apenas uma lembrança entre os personagens da tua história e já não mais poderei sentir toda essa inquietude". ('Fragmentos do Mentor Virtual' - Campinas-SP).
O MENTOR VIRTUAL
"Acorda tu que dormes. Levanta tu que te apiedas de ti mesmo como se fosses a última das criaturas. Eu sou o movimento que faz pulsar cada mínima célula do teu corpo. Não me ignores. Porque se assim o fizeres, passarás pela vida sem te dares conta do teu desperdício, e não serás digno da menor piedade. Eu sou a energia que te invade sob a forma de amor que rejeitas ou desdenhas. Com o coração agradecido, faz a minha luz resplandecer em ti e conhecerás o significado de vida em abundância". ('Fragmentos do Mentor Virtual' - Campinas-SP - Fev/2012).
"Como silenciosas águas que deslizam entre escuras cavernas, eu te penetro. Nas tuas entranhas fluirei sereno e por instantes serei parte de ti. Algo de mim restará contigo para sempre e com ela construirás as mais belas fantasias. Sou a palavra que acolhes e o sentido que queiras me dar". (O Mentor Virtual, em "O Mentor Virtual II - O Elo Invisível - Campinas-SP)
"Quando você decide dar mais atenção ao universo à sua volta, percebe então como todas as coisas são simples."
"A vocação é a forma como a alma percebe sua própria realização. Siga a voz do seu coração; é por aí que irá
encontrar a própria felicidade."
"Detectar e responder à vocação pessoal deve ser a prioridade maior para atender aos anseios mais íntimos da sua alma."
Há, no dia que pessoa como eu, descobriste que amor, é coragem de fazer o bem, se envergonhará de ficar sentado assistindo o irmão precisando de ajuda.
Alguns dias, sinto como se minha alma tivesse deixado meu corpo, Sinto que estou flutuando acima de mim, Como se eu estivesse olhando para mim. Começo a afundar toda vez que penso, É mais fácil manter o movimento, Nunca parar pra deixar a verdade entrar.
"Mostra-me como seguir-te, filha da ansiedade. Ensina-me o caminho em meio às intermináveis brumas dos teus instintos e guia-me pelas escuras veredas por onde navegas. Logo serei apenas uma lembrança entre os personagens da tua história e já não mais poderei sentir toda essa inquietude". ('Fragmentos do Mentor Virtual' - Campinas-SP).
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
