Viva a Vida como se Fosse a Ultima

Cerca de 370343 frases e pensamentos: Viva a Vida como se Fosse a Ultima

⁠A vida é como um rio que corre devagar e se renova a cada vão um segundo, e se prestarmos bem atenção não dá tempo para olharmos o que está passando junto, a não ser que seja algo leve tranquilo e homogêneo que possa acompanhar o trajeto dessa correnteza, até onde possa abraçar algo maior como a imensidão do mar. Fora desse processo tudo fica para trás e esquecido nas curvas do que não se aproveitou. A vida é o agora, com ou sem o que se perdeu...

Kleber Abdul A-Nasr

Inserida por Kleberabdul

“Durante toda a minha vida, entendi o amor como uma espécie de escravidão consentida. É mentira! A liberdade só existe quando ele esta presente. Quem se entrega totalmente, quem se sente livre, ama o máximo.”

O que me aliviava como a uma sede, aliviava-me como se durante toda a vida eu tivesse esperado por uma água tão necessária para o corpo eriçado como é a cocaína para quem a implora. Enfim o corpo, embebido de silêncio, se apaziguava. o alívio vinha de eu caber no desenho mudo da caverna.

Clarice Lispector
A paixão segundo G. H. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Eu acredito em amores eternos, daqueles que acompanham a gente pela vida inteira, como se tempo e amor se fundissem num só elemento, tornando-se imutáveis, indestrutíveis!

Me deixa ver como viver é bom
Não é a vida como está, e sim as coisas como são
Você não quis tentar me ajudar
Então, a culpa é de quem? A culpa é de quem?

Seja lá como for na vida tudo tem seu preço.

Como se eu estivesse por fora do movimento da vida.

A vida é incontornável, a gente perde, leva porrada, é passado para trás, cai. Dói, eu sei como dói, mas passa. Está vendo a felicidade ali na frente? Não, você não está vendo, porque tem uma montanha de dor na frente. Continue andando, você vai subir, vai sentir frio lá em cima, cansaço. Vai querer desistir, mas não vai desistir porque você é forte e porque depois do topo a montanha começa a diminuir, e o único jeito de deixá-la para trás é continuar andando. VOCÊ VAI SER FELIZ! Está vendo essa dor que agora samba no seu peito de salto agulha? Você ainda vai olhá-la no fundo dos olhos e rir da cara dela. Juro que estou falando a verdade, eu não minto, vai passar.

Antonio Prata

Nota: Trecho de um texto de Antônio Prata.

Seja onde estiver e a monotonia da vida cotidiana será para mim como a recordação dos amores que me não foram advindos ou dos triunfos que não haveriam de serem meus.

Como é bom!

Como é bom ser importante na vida de alguém!
Como é bom saber a resposta para essa dúvida,
como é bom ter um pão para dividir,
como é bom oferecer a nossa capa para vestir quem precisar,
como é bom saber perdoar, seguir livre de rancores,
como é bom ouvir e aprender, falar e ser compreendido,
como é bom ser aquele com quem alguém vai poder conversar,
como é poder desabafar, ter alguém para encostar no ombro…

Como é bom ter esperança no dia que acaba de nascer,
como é bom deitar e simplesmente dormir,
como é bom ter uma mão para segurar, ainda que em silêncio,
como é bom ser referência do bem, ponto de equilíbrio,
ser aquele que alguém pode contar…

Como é bom ter um abraço guardado e entregá-lo todos os dias!

Como é bom ser educado e não ferir ninguém,
como é bom saber agradecer e distribuir gentilezas.

Descobrir no simples, a perfeição divina,
ser grande, sendo o menor de todos,
ser o primeiro, sendo o último da fila,
ser um bom pai, por ter sido um bom filho,
ser exemplo de algo bom, motivo de orgulho de alguém,
ser o reflexo da alegria, ponto de referência de Deus,
onde Ele pode mostrar a sua obra sem palavras.
Descobrir na alegria de ser o que somos:
como é bom ser importante na vida de alguém!

Inserida por Epena

Não passe muito tempo longe de seus amigos.
Não deixe eles perceberem como a vida é boa longe de você.

Inserida por AugustoBranco

Como é que é? Vai ficar com essa náusea seca a vida toda? E não fique esperando que alguém faça isso por você. Você sabe, na hora do porre brabo, não há nenhum dedo alheio disposto a entrar na garganta da gente.

Inserida por Sam2011

Concebe-se que, como princípio geral, a vida social esteja na Natureza. Mas, uma vez que também todos os gostos estão na Natureza, por que será condenável o do insulamento absoluto, desde que cause satisfação ao homem? Satisfação egoísta. Também há homens que experimentam satisfação na embriaguez. Merece-te isso aprovação? Não pode agradar a Deus uma vida pela qual o homem se condena a não ser útil a ninguém. - Item 769

Inserida por espiritaonline

Deixar apodrecer a vida como a vida deixou apodrecer o coração.

Inserida por raquelmartinslopes

Muitos são os que apresentam-se para você como Mestres da Vida.

Outros, mais modestos, dizem que são sensatos aprendizes.

Quisera eu estar entre eles, deve ser um nível de evolução a perseguir, penso eu.

Mas enquanto não chego lá, vou ficando aqui, no bom e velho lugar na estrada, à beira do caminho...

Inserida por AugustoBranco

⁠Viva a vida intensamente, cada segundo conta, pois depois da última partida, não haverá mais finais felizes.

Inserida por fabricio_hermanos

Nada disso seria possível se não fosse pelo voo perdido, um cinto quebrado e a escolha de se amarem todos os dias.

Nada é tão importante a ponto de me fazer falar uma mentira, mesmo que o fosse, aí sim não teria coragem de fazê-lo.

Inserida por DouglasRibeiro

"Que mundo! Seria tão maravilhoso se não fosse pelas pessoas."

Inserida por DulceLara

Sabe, se fosse mais legal, nós e vocês poderíamos ser amigos, pois as pessoas daqui cuidam umas das outras.

Bem-Vindos à Vizinhança (série)
1ª temporada, episódio 1.
Inserida por pensador