Viva a Vida como se Fosse a Ultima

Cerca de 372669 frases e pensamentos: Viva a Vida como se Fosse a Ultima

SE HOJE FOSSE ONTEM

Talvez não estaria que
sentado pensando no
que perdi,
Poderia desfazer o
que tinha feito
e desdizer o que tinha
dito, poderia dar-te
carinhos e fazer-te
sentir-se mimosa
jamais dir-te-ia
palavras maliciosas

SE HOJE FOSSE ONTEM

Acreditaria nas suas
afirmações e certamente
faria tudo que dissesses
evitaria o brotar das
lágrimas em seus olhos
pegaria em suas mãos
falaria sussurradamente
o quanto eu amo você

SE HOJE FOSSE ONTEM

Enxugaria com beijos
e palavras o cervo de
ressentimentos que
estão cingidos no
seu humilde coração
cortaria o momento
em que a minha atitude
quebrou em você a
verdadeira
paixão

SE HOJE FOSSE ONTEM

Estaria aqui com você
aos beijos e abraços
Ai como eu fui um palhaço!
Agora corro atrás do tempo
em estado de tormento
para corrir os erros que
só me trazem dores
e arrependimentos...

Mas hoje durmo mais cedo
pois amanhã darei sequência
no percurso de um perdão incerto.

Emanuel da gama. Pensamentos Pensados.

Inserida por Emanueldagama

Um olhar, uma palavra, um toque...
Uma coisa qualquer que fosse vinda de você,
mas que fosse verdadeira,
que eu pudesse sentir se é real ou somente outra das suas estratégias idiotas pra que eu me iluda de novo.
Algo inexplicável, complexo que seja...
Sempre fomos assim, tão perfeitos, tão burros e tão complexos...
Mas o que eu precisava mesmo, agora, era de um sinal!
Um sinal que me transmitisse sentimentos novamente.
13/06/2014

Inserida por lallokk

Se o encanto de toda noite fosse as estrelas, não amanheceria. Se o encanto de toda manhã fosse o sol, não anoiteceria. E se a vida inteira fosse de alegria, eu não morreria... Jamais!

Inserida por EdilennoCosta

E se tudo fosse apenas amor ao próximo?

Tudo que vemos hoje em dia é resultado de um ensinamento de um ser de puro amor que tentou nos ensinar, e não o compreendemos seus ensinamentos...
Ou apenas fingimos não o entender o que ele nos passou com seus ensinamentos.
E de fato são poucos que entenderam o que ele passou nesses ensinamentos.
Sobre ajudar seus próximos o amá-lo não o desejar o mal, não guardar rancor em nossos corações, ou simplesmente não rir quando ele tropeçar e cair, mas sim estende a sua mão para ajuda-lo levantar.
Acho que se houvesse realmente apenas o amor incondicional pelo próximo isso iria virar uma corrente do bem, e seria boa de seguir e se tornaria valoroso e coletivo fazer o bem ao próximo.
E Não haveria seitas ou religiões, e sim apenas o amor ao próximo.
Mas parece que isso é tão difícil, que preferimos a seguir antros fechados, e sermos manipulados.
É acho que é melhor isso que ter apenas o amor ao próximo, assim cada um terá a sua pseudo salvação.
E o resto São apenas seres humano, sendo seres humanos.
E Se até Deus se arrependeu de tê-los criados como é descrito em “Gênesis 6:6”.
O que posso dizer eu?

Inserida por Renato01976

"Eu até gostaria que fosse menos, mas o fato é que já faz seis anos. Na época, eu cursava jornalismo na UCPel, e tinha um mundo inteiro para descobrir (sempre se tem, não é mesmo?). Minha vontade era clara: queria trabalhar com jornalismo escrito e fugia do assunto quando me diziam que eu tinha que ir para a televisão, como âncora de algum telejornal. Sempre gostei das palavras e de como elas informam com liberdade. Acho que ler para saber é sempre mais livre e rico do que ouvir ou do que ver. E talvez essa ideia venha desde o tempo da escola, quando a professora chegava, escrevia um fatídico primeiro parágrafo no quadro e terminava com insuportáveis reticências. E a turma ainda tinha que ouvir: - “Sejam o mais criativos possível!”. Eu sentia uma frustração terrível quando percebia que a minha criação só começava depois dos três pontinhos. Hoje escolho as palavras com a cerimônia de quem escolhe feijões na mesa da cozinha. Liberdade caça jeito, já dizia o poeta.
Mas agora é totalmente diferente. Não estou na faculdade, muito menos na escola, estou pedindo licença para retornar, para retomar o que eu deixei quando parti de Pelotas.
Enquanto cursava a faculdade, mandava textos para este jornal e, para a minha surpresa, depois de um tempo insistindo, eles foram publicados. E era uma felicidade imensa poder "me ler" no jornal da cidade. Era uma sensação de ganhar outros que compartilhassem ideias, um anonimato da imagem. Ser esmiuçada em palavras sempre me envaideceu mais do que comprar um vestido de festa.
Na adolescência, tive a oportunidade de deixar o Sul para desbravar outras fronteiras. E como nessa época, geralmente, a gente acredita que precisa sair do lugar para ir mais longe, eu aceitei.
Fui me despedindo aos poucos de cada pessoa que era importante para mim. Quando partimos, nunca sabemos quando (e se) um dia voltaremos. Faz parte da poesia de ir embora, fantasiar um voo sem trégua.
E nunca esqueço quando o jornalista Clayr Rochefort, então diretor de redação deste periódico, me desejando tudo de melhor, mas quase como quem exige uma promessa, recomendou: “Só não deixe de escrever!”
Noite dessas, no meio de um aniversário, recebo a ligação da minha mãe. Achei um canto onde eu pudesse ouvi-la e ela disse que seria breve. Queria apenas me contar que, reformando a casa, teve que desmontar um armário e, numa caixinha, encontrou meus primeiros brinquedos de infância, a roupinha que eu usei com apenas 24 horas de vida, ao sair do hospital, o primeiro lençol da minha cama de “adulto”. Quando minha voz falhou, coloquei a culpa na telefonia. Não seria fácil justificar algumas lágrimas de saudade numa noite de festa. Mais difícil ainda seria conseguir estancá-las. Saudade das origens é um tipo que não tem cura.
Mesmo que algum tempo tenha passado, eu continuei a escrever e hoje, com grande alegria, anuncio a minha frequência a ser debulhada nessas páginas tão familiares.
É que mesmo que a gente voe pelo mundo, encontre outras línguas, outras culturas, outros cheiros e amores, sempre fica num armário guardado, na cidade que nos embalou a meninice, bastante do que fomos. E, principalmente, aqueles que continuam nos vendo com os mesmos olhos de antes. Raízes, rio que sempre corre, mesmo quando a chuva estia, obrigada por terem me deixado ir e, sobretudo, por terem me lembrado de voltar."
Publicado pelo Diário Popular de Pelotas.

Inserida por Naynayzinha

Se a essência de cada pessoa fosse tão perceptível quanto a de um perfume, eu poderia viver sem a preocupação de analisar os frascos que envolvem a essência de cada um a minha volta.

Inserida por lucasmires

Eu pensei que fosse fácil, esquecer as batidas do teu coração, pensei que fosse uma história boba uma brincadeira uma interrogação .
Eu pensei que tudo passaria em menos de eu minuto que eu não mais te visse , mas não foi assim que aconteceu e nesse momento me sinto mais que triste .
Te tratei como uma brincadeira , fis de tudo que quis com seu coração, eu pensei que fosse só besteira e não imaginei sentir tanta paixão.
O meu corpo se extremesse inteiro , sinto que me invade um enorme furacão , minha pele arde de desejo eu não consigo segurar essa situação .
E agora o que eu vou faser a culpa é toda minha eu fiquei de bobeira , vou morrer sentindo tudo isso porque viver assim não existe maneira .
Como posso aceita que eu é quem fechou as portas do teu coração , eu estou pagando muito caro por dizer que não , por dizer que não .

Inserida por Marciaalbuquerque

Eu vou ser quem você nunca esperou que eu fosse: eu mesmo.

Inserida por jacm

Se o amor
Fosse uma flor
Ele seria: jaz-em-mim

Inserida por jacm

Se eu fosse você
Se apaixonaria por mim
Pelo menos eu queria
Que fosse assim

Inserida por jacm

Se a embalagem fosse tão importante, não seria necessário o produto! Com as pessoas não é diferente, o importante é o SER.

Inserida por JorgeTolim

se fosse possivel escreveria o teu nome nas setes cores de arco-iris so para amostrar o mundo inteiro que eu te amo muito.

Inserida por afonsombunda

Se Você fosse feliz sozinho , não iria procurar uma mulher para lhe fazer feliz
Hoje em dia você já achou a mulher especial e pede Biz

Inserida por Daniielnevesz

Se fosse proibido, não existiria o recurso.

Inserida por cello743

Se fosse escolher ter um dom; escolheria que o bom durasse para SEMPRE...

Inserida por PollyVasconcelos

Ah! Se eu fosse você
Ah! Se eu fosse você. Daria mais abraços nas nuvens, correria atrás dos dias para que eles não passassem tão rapidamente, passaria por debaixo do arco-íris, pularia de estrela em estrela. Mas você fica nesse canto, quieto, sem olhar pra essas coisas maravilhosas que nos fazem cócegas nas costas. Ah! Se eu fosse você. Contaria mil histórias pra mim mesmo, sonharia mil sonhos de aventuras, batalharia com duzentos milhões de exércitos atrás da minha bola de meia. Que pena não ser você! Mas não sendo você eu posso ser um outro além de mim, como o vento que passa levando as folhas de outono, balançando os galhos da minha saudade e me fazendo lembrar as coisas boas que comi na tarde de ontem. Ah! Se eu fosse você.... mas o que eu faria mesmo se fosse você ou um outro qualquer? Eu acho que só sei ser eu mesma.

Inserida por gabipss

E se hoje fosse o teu ultimo dia e o amanhã ja fosse tarde?
As coisas estão a passar mais rapido as crianças que eu vi nascer cresceram. O tempo parece diminuir e os minutos passam como um "flash",o tempo passa a vida passa, estou a passar por ela com um única vontade real...

Inserida por JonathanCravo

Ah!!!! Quem dera,
Se reciprocidade de sentimentos,
Fosse lei…

Seriamos tão felizes.

Inserida por juhseraphin

TEXTO:

Se eu fosse você, continuaria me preservando. Sabe por quê? Porque se entregar ao amor é doloroso. A gente dá a cara pra bater e apanha, sendo recíproco ou não. Até mesmo quando correspondido, a outra pessoa desliza, comete um erro. Quem nunca erra? Me diz. Quem é tão perfeito assim que não provoca uma briga, não sente um ciúme? Acaba, num momento infeliz, falando ou fazendo uma besteira? Quem?

Fica na sua, procura outra pessoa. Esse que tá aí atrás de você? Esquece! Quem desperdiçou uma chance não merece a segunda. principalmente se você ainda sente alguma coisa. Porque ela sabe, e vai continuar agindo do mesmo modo. Quem acredita que o outro mudou é otário. Ninguém muda! Somos todos iguais na essência e nos mantemos os mesmos. Vide ele: egoísta, mau caráter e um bom mentiroso.

Nunca mudará.

Aproveita e apaga o que vocês já passaram. Até as lições. Tanta coisa pra você guardar e vai levar as burradas que foram feitas só pra, lá na frente, lembrar dele? É, porque se você se recordar da situação, vai acabar lembrando dele. Então, arranca tudo de vez. O que foi bom, o que foi ruim e o mais ou menos. Ninguém precisa de coisas mais ou menos ou mornas.

Agora, eu tô falando o que eu faria. Mas, você sabe, conselho se fosse bom, a gente venderia. E eu to falando isso tudo porque eu gosto de você e não quero te ver sofrendo. Continue, cara. Se preserve. Porque o amor – essa coisa nociva que faz a gente dar segundas chances a quem não presta – só serve pra nos fazer quebrar a cara. De novo, de novo e de novo.

Não insista. Preserve-se.

Inserida por carlinharios

CHUVA DOCE

A suave chuva cai
Deixa a terra doce
Se o ser não fosse
Não iria onde vai.

Escorrem as águas
Verdejam os cantos
E os sorrisos tantos
Sufocam as mágoas.

Inserida por luiselza