Viva a Vida como se Fosse a Ultima
A vida é para viver com alegria e prazer
Abra suas asas da esperança e inicie os procedimentos do seu voo...
Nada mais impede a realização daquilo que mais deseja.
Acredite nada é impossível quando a determinação, a coragem e a sua fé está motivando um vento favorável para você decolar e viajar no tempo, com destino ao amanhecer e o renascimento de uma vida de plena felicidade.
Água do rio é vida, força, sabedoria, liberdade, que não enfrenta obstáculo, que caça jeito correndo entre pedras, formando cachoeiras, seguindo em silêncio, até chegar ao seu objetivo no encontro com o mar...
Há momentos na vida que precisamos apenas de um abraço e de alguém que diga: ''Estou aqui, pode contar comigo...'' Porque na verdade, ninguém está bem diante de uma situação adversa.
Tudo na vida tem um propósito, estamos viajando no trem da vida e cada passageiro tem que desembarcar em sua estação, para cumprir outra missão.
Hoje começa o melhor tempo da minha vida.
As dores do meu passado estão do outro lado da porta, e agora uma nova fase se inicia e os sonhos vão sair do papel.
A roupa surrada e velha que não me cabe mais, também vou deixar para trás.
Desse momento em diante, vou deixar que milagres se manifestem em minha vida, pois acredito no "Deus" que em mim habita.
Até a hora que aqui escrevo, consegui sair de todas as tempestades,afirmo que não foi fácil atravessar os temporais da vida e os meus próprios demônios, mas hoje, agora, nesse exato momento, começa o melhor tempo da minha existência!
Ponto final, sem reticências.
Nildinha Freitas
Hoje o café estava fraco, o amor esfriou e o coração ficou lento por falta de cafeína, mas a vida me obriga a levantar e seguir minha sina.
Nildinha Freitas
Há promessas que a gente espera a vida toda que sejam cumpridas. Promessas que fizemos a nós e que ficaram tão distantes, que foram se tornando pó na estrada passada.
Há tanta coisa que ainda não fizemos, que por descuido não olhamos com a bússola para nos mostrar a direção. É que a vida passa feito raio que corta o céu e cai no chão, quando a gente olha, já são 50, 60, 70, 80, 90, 100 e assim os anos se vão, um a um.
Fim.
Nildinha Freitas
Se me perguntarem se eu já errei na vida, direi: quem nunca arrancou a casca da própria ferida?!
Eu já falhei, errei, tentei de novo, caí, me cupei, me chicoteei, já carreguei culpas em todo meu corpo, e foi difícil, mas me perdoei.
Sendo quem sou, eu bem sei que ainda errarei, mas juro, que os mesmos erros nunca mais cometerei.
Aprendi do passado a lição, aumentei minha fé em mim e o autoperdão.
Sigo, fazendo o melhor que posso, com o que tenho em minhas mãos.
Nildinha Freitas
Somos essa impermanência, essa vida que se desnuda no meio da estrada, que se faz outra e outra.
No caminhar a gente vai se fazendo melhor, ou parando de evoluir.
Escolhi ir.
Nildinha Freitas
Muitas são as estradas, os caminhos que a vida apresenta e fazer escolhas é sem dúvida nossa mais difícil lição.
Escolher, escolher, acertar, errar e aprender.
É preciso tomar cuidado e não se distrair no caminhar, entender que tudo na vida, até a dor, vem para somar.
Seguir, se cair é levantar. Se não deu certo é recomeçar. Se doer é sarar.
Estamos aqui para crescer, mas nada está pronto, é compreender que viver é uma escolha, é escola e a gente só passa de fase, se aprender.
Nildinha Freitas
É preciso sentir a vida nos detalhes mais imperceptíveis, para compreender melhor qual o nosso lugar neste vasto céu, que diante dos nossos olhos nos convida a sermos livres.
Nildinha Freitas
Nada nessa vida é em vão, nem o raio que rasga o céu, nem a água que corre no chão.
Nildinha Freitas
Olhando para as marcas que a vida, cruelmente, me deixou, vejo nas cicatrizes o selo de quem vence a dor.
Olhando para os passos que pareciam terem sido pisados em vão,vejo que a vida havia me dado outra opção e se andei por estradas "erradas", foi minha escolha, não uma condição.
Olhando para o futuro nas marcas de minhas mãos, vejo paz, vejo amor por todos os cantos, campos, mares, terras por onde eu passar, não estou aqui para sofrer, eu nasci para ser amada e para amar.
Nildinha Freitas
Eu me recuso a ser vencida, por isso eu sinto a vida em todas as suas nuances, pois não existe nada, além do instante presente, do agora, e por hora, a beberei até a última dose.
Nildinha Freitas
A vida é um estudo de causa própria, onde eu preciso estar sempre me avaliando, me reavaliando, alinhado e realinhando planos e rotas.
Olhando para o ontem percebo as mudanças de estradas que eu tive que fazer, peguei atalhos e tive que voltar muitas vezes ao começo. Houve momentos em que eu estava no caminho e fui forçada a sair, que eu estava "certa" e fui levada a rever minhas certezas, que eu pensei que era o fim e vi à minha frente um mundo de oportunidades. Houve situações em que eu estava gélida, quase sem vida e vi que ainda pulsava em mim a esperança e é ela o combustível da minha história.
Nildinha Freitas
Existe um tempo para tudo nessa estrada que é a vida.
Tempo para chorar a dor e o tempo da cura das feridas.
Tempo de se amar e tempo para deixar o amor transbordar.
Tempo para se resguardar no casulo de si mesmo e tempo para abrir as asas e voar.
Nildinha Freitas
Somos todos imortais, ainda que não façamos versos escritos.
A vida é uma poesia construída em braille.
Nildinha Freitas
Um dia, do nada, no meio da estrada, eu entendi que a vida é bem mais do que um copo a brindar, do que a correria para se superar e mais do que fotos perfeitas expostas nas estantes virtuais.
Viver é bem mais!
Viver é saber valorizar esse abrir de olhos, é perceber o amor escondido no tempero das panelas que vão servir a mesa do amor. Viver é agradecer cada vez que se aprende com a dor.
Viver é sentir o cheiro das almas que a gente ama na gaveta de nossa memória e ser perfume em outras vidas, em outras histórias.
Nildinha Freitas
Não é sobre sorte, é sobre ter seletividade, é essa a grande verdade.
A vida não é uma roleta, ou dados jogados no ar, mas é saber escolher o lugar onde se quer ficar.
Nildinha Freitas
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
