Viva a Vida como se Fosse a Ultima

Cerca de 366607 frases e pensamentos: Viva a Vida como se Fosse a Ultima

Bom da vida é o homem buscar a sua sabedoria,
sem perder a sua tão preciosa essência de menino!
Que preserva no seu coração a fé em Deus e a alegria,
de confiar plenamente em quem traça o nosso destino...
Minha força vem dos sonhos que me alimentam,
de todas aquelas batalhas que só eu posso enfrentar!
Não saberia passar pela vida como aqueles que não se arriscam,
e não compreendem que na vida é somente tentando que a gente consegue acertar...

Inserida por Dihony

As escolhas da sua vida são suas e sempre serão. O livre arbítrio é uma arma perigosa, mas te dá sempre opção!

Inserida por Dihony

T alvez um dia você abra seus olhos pra uma direção tomar...
A prender com tudo que a vida tenta diariamente te mostrar!
R ealidade nem sempre é bela, e nem sempre é vista...
D iante das sequelas talvez o que era bom infelizmente não resista!
E aí o fim se torna inevitavelmente a realidade aqui presente!

D eus é justo e não nos poupa jamais de um bom aprendizado!
E nsina com amor e razão, aquilo que pra você foi reservado...
M as há quem ignore suas lições e ponha o impeto a frente.
A Palavra ensina que você é responsável pelo destino da semente!
I nsista no que ama e te faz bem e o que hora bem não te fizer,
S aia de mansinho pela tangente e evite fazer o papel de mané!

Inserida por Dihony

Triste é ver o passado roubando a cena sempre que a Felicidade tenta estrear na sua vida, é uma pena!

Inserida por Dihony

Mulher, ser abençoado por Deus com o dom divino da vida, detentora de tamanho amor, zelo e cuidado que nenhum outro ser seria capaz de possuir, e ao mesmo tempo és forte, guerreira e vai a luta pelo que quer, simplesmente, Mulher

Inserida por RodrigoSevalho

"Da vida muito eu não espero, só um beijo sincero e pedaços de pães.Para tapiar minha barriga, que de fome já grita, um país com poucas soluções.Que nos tornou meros escravos, da política e descaso que só cheira a corrupção".
(Rodrigo Juquinha).

Inserida por RodrigoJuquinha

Tenho uma tamareira
De estimação em meu quintal
Reguei e cuidei a vida inteira
No resplendor ou temporal

Doce igual caramelo
Vermelha que linda cor
Fruta inocente, sabor mais belo
Sagrada árvore do mundo exterior

Ora pois se cuido de uma palmeira
Como não eis cuidar de tí
Coração tal qual tamareira
Olhei e não resistí

Inserida por gilson_bittencourt

Deus e a Vida são uma só energia atômica em bipolarização criativa e criadora.

Inserida por ricardovbarradas

Formação universitária é base fundamental para o sucesso na vida. Não nos esqueçamos contudo, que em uma obra, investir tempo, energia e dinheiro só no alicerce, não resolve coisa alguma. Mesmo que lentamente, foquemos na construção de todo o edifício. Ou de muitos deles.

Inserida por admiradoresdotony

Não adianta querer ser "alguém" na vida, se alguém significa nada pra você.

Inserida por Amaurisln

A vida é um acontecimento cheio de mistérios e perdida no meio do tempo.

Inserida por ze_vilela

O sucesso da vida está em nos tornarmos tudo o que somos capazes.

Inserida por pensador

Saiba agradecer, cada pequeno detalhe que a vida lhe oferece.
O que floresce está no seu reconhecimento.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

AMOR FANTASIA

Vida já feita de amor
fantasia e inspiração.
Versos que a alma dita
numa bela poesia.
No céu sintonia...
No querer harmonia.
O sol radiante
lá fora desponta.
O amor floresce
em flores e pétalas.
Na Primavera tudo se embeleza.
Guardo-te meu... lembrança.
Lembro-te vida em mim,
num relicário de recordações,
sacrário de emoções.
Dois corações.
Encontros e desencontros.
Paixões... ilusões.

Inserida por Siby

Grande parte de minha vida e pensamento é inspirada na sabedoria familiar, também de pessoas comuns, simples e humildes que fazem um show diariamente anonimamente no grande palco da existência. Por si é um laboratório teatral cotidiano do simples, como me alertou durante vários anos o querido "Zimba" - Zbigniew Marian Ziembiński, mais conhecido como Ziembinski, o magnifico ator e diretor de teatro, cinema e televisão, na década de 1970 com quem tive a alegria de conviver no RJ. Parece mesmo que no mais erudito e no mais simples são que circulam naturalmente as melhores respostas pois diferente do intermediário presunçoso do que é e não é e talvez possa ser, só vivem as sombras descrentes das perguntas sem sentido e as alegações infrutíferas e sem objetiva solução. A divina generosidade é a grande maré que nos movimenta pela brisa constante e continua do Oceano dos Humildes.

Inserida por ricardovbarradas

Mentalizar e realizar!
A vida é agora, ela não vai esperar a ressaca passar, o mês acabar o próximo ano chegar, claro tudo isso pode e vai realmente acontecer, mas se vc já tem essa certeza por que nao usar os minutos dessa espera pra algo mais construtivo?

Inserida por LeandroAtila

O poeta é: criança saboreando a vida,
vivendo e degustando momentos de alegria
e com certeza seu carrossel é a poesia.

Inserida por ostra

Existe uma diferença muito significativa entre crescer e amadurecer.

Em algum momento na vida, todos crescemos. Deixamos de ser crianças, de ter todas as nossas necessidades atendidas por nossos pais e passamos a nos tornar responsáveis por nós mesmos, necessitando encontrar maneiras de nos sustentar e seguir nossas vidas como adultos, sem depender de outras pessoas para tudo.

No entanto, nem sempre crescer significa amadurecer. Isso porque o amadurecimento está muito relacionado ao emocional, às coisas que enfrentamos em nossas vidas e a como reagimos a elas, e não necessariamente à nossa idade.

Muitas pessoas não sabem lidar com todas as responsabilidades que chegam quando nos tornamos adultos, por isso, apesar de já não serem mais crianças, continuam com os mesmos comportamentos imaturos e irresponsáveis.

Quando amadurecemos, aprendemos que não podemos mais pedir aos nossos pais ou qualquer outra pessoa para consertar nossos erros.
Sabemos que os nossos sentimentos, pensamentos e atitudes são apenas nossos, e que quando algo de ruim acontecer, será nosso dever lidar com isso.

Quando nós crescemos e também amadurecemos, começamos a entender que a atitude certa frente a um problema ou um imprevisto é buscar uma solução, não perder tempo tentando encontrar o culpado.

As coisas simplesmente acontecem e os erros sempre estarão presentes, seja por descuido nosso ou falha de outra pessoa, mas se perdermos tempo demais tentando culpar alguém, nós nos afastaremos cada vez mais do que realmente importa: a resolução do problema e a conquista da tranquilidade na vida.

Se nos concentramos no culpado, despertamos os sentimentos errados em nosso interior e apenas criamos inimizades com as pessoas ao nosso redor ou com nós mesmos, se o erro foi nosso.



Precisamos entender que todos erram em algum momento e que está tudo bem. Ninguém se torna menos digno porque falhou uma vez.
A verdadeira maturidade é focar a atenção em resolver o problema que foi causado. É ir além do que a maioria faz, olhar para o outro e para si mesmo com mais empatia e consideração e substituir os julgamentos por compreensão.

Maturidade é entender que culpar a si mesmo ou a alguém não levará a um caminho construtivo. Todos vivemos melhor quando as falhas são tratadas como aquilo que realmente são: apenas uma demonstração de humanidade.

Os imprevistos e problemas são inevitáveis, mas quando aprendemos a lidar com eles de forma madura, enxergamos que são uma etapa necessária para alcançarmos a sabedoria e para conquistar os nossos sonhos, vivendo com mais harmonia e respeito pelas pessoas ao nosso redor.

Faça dos seus problemas uma oportunidade de demonstrar sua maturidade e você se tornará mais sábio a cada dia.

Inserida por RivaAlmeida

Quando a vida traz a conta, nós somos obrigados a arcar com tudo aquilo que fizemos para as pessoas ao nosso redor, e uma coisa é certa: o preço do egoísmo e da maldade é muito alto.

Quem escolhe viver uma vida de negatividade tem que estar preparado para quando chegar o momento de acertar a conta, porque nenhum desconto vem para aqueles que parecem se esforçar para fazer mal a outras pessoas.

Apesar de cada um ter a sua própria jornada e destino, muitos preferem gastar o seu tempo e energia pensando em maneiras de prejudicar aqueles ao seu redor, ao invés de buscar o seu próprio amadurecimento e felicidade.

Provavelmente você já conheceu alguém assim, porque esses comportamentos são cada vez mais comuns.
Pessoas assim são conhecidas como tóxicas, manipuladoras e egoístas. Elas fazem tudo o que for preciso para alcançar seus objetivos, ainda que para isso precisem complicar muito as vidas daqueles ao seu redor. Não possuem lealdade, confiabilidade e respeito por praticamente ninguém.

Essas pessoas não conhecem o que é a verdadeira amizade, não estão familiarizadas com o poder de transformação do bem. Provavelmente já passaram por momentos extremamente negativos com outras pessoas no passado e não conseguiram se libertar de sua influência, por isso procuram compensar todo o mal que sofreram magoando outras pessoas, ainda que não tenham nada a ver com a situação.

Algumas vezes, fazem isso por falta de autoconhecimento e noção do impacto de suas próprias atitudes.
Outras o fazem intencionalmente, mas seja qual for a justificativa, nunca estarão livres da dívida com a vida, e terão que prestar contas de todas as atitudes que trouxeram tristeza intencional a alguém.



Não importa quem somos ou qual nossa história de vida, ferir outras pessoas nunca será algo bom, nem a solução para nossos problemas. Sempre podemos escolher usar nossas experiências negativas como motivação para aprendermos coisas novas e encontrarmos um caminho realmente saudável.

Fazer o mal é sempre uma escolha e as suas consequências não são nada agradáveis. Concentre-se em levar uma vida consciente, responsável e respeitosa, consigo mesmo e com os outros.
A vida cobra um preço alto demais por cada uma das maldades de praticamos. O melhor é cultivarmos o bem em nosso interior, assim caminharemos com segurança e tranquilidade, sem nada a temer, apenas com infinitos motivos para agradecer.

Inserida por RivaAlmeida

No fundo eu te espero em outra vida.

Inserida por lucas_magalhaes_ii

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp