Viva a Vida como se Fosse a Ultima
Jamais ABANDONES teu /tua Companheiro/a…
Jamais abandones quem te acompanha;
na vida e em tudo tão te acompanhou;
tal como juventude a ti entregou;
por te AMAR, sem ter qualquer artimanha!
Pois sabes bem que somos dependentes;
de apoio do nascer até morrer;
daí, esse AMOR na gente nascer;
pra em velhos, vencermos forças ausentes.
Ausentes, por nosso morrer certeiro;
a nenhum de nós cá, pois, ir poupar;
desde o/a novo/a a quem a velho/a chegar!
Daí retiremos de nós roubar;
a quem a alguém iria acompanhar;
por sempre ter sido seu companheiro.
Permita que bons ventos sopram a seu favor.
E que aquilo que a vida tem de bom, não fuja de ti.
Permita que seu sonho seja realizado.
Que.a vida seja vivida com gosto e plenamente.
Permita ser bondoso com você mesmo.
Mesmo diante as inconstâncias da vida, existe uma maneira simples, produtiva e eficaz a ser seguida, Para se administrá-la, sem grandes tribulações. É só nos desdobrarmos para realizar nossas próprias atribuições, exercendo o simples costume de nada exigirmos, dependermos ou esperarmos de alguém. A partir dai fique atento e exerça o discernimento em seus relacionamentos, pois nada mais importante do que isto, para nos desviar das falsidades e nos direcionarmos para aqueles que irão nos merecer. Respeite sim os cabelos brancos das pessoas, mas sem se esquecer de que os criminosos também envelhecem. Não acredite que a vitória de uma batalha seja a definitiva de toda sua vida, pois sua maior luta será passar por ela completamente, exigindo grandes esforços, para ser concluída. Não passe pela vida evitando todas as aventuras pelo risco, pois a pior sensação sentida, no ocaso de uma existência, é não ter vivido estas lembranças, para poder recordá-las. A sabedoria sempre se completará com a humildade, Pois, enquanto uma existe para vencer as diferenças, a outra será incumbida na aceitação de todas elas.
(teorilang)
Esta nossa vida é constituída por ciclos de começos e recomeços diários. Dar-se por vencido é desistir dela.
Resista a tudo e faça de suas dificuldades um eterno aprendizado. Ninguém vai te enfrentar com tanta força do que sua própria vida, porém ninguém será mais forte do que você para superá-la. Às vezes nossas forças podem ser abaladas, porém o simples fato de tentarmos sempre, de tudo, só perderemos aquilo que nunca seria para ser nosso mesmo. Cuidado com as companhias, pois cruzarão com você aqueles que poderão te dar um novo rumo, aqueles que só tentarão te derrubar, e aqueles que, simplesmente, serão parte integrantes de seu destino. Cabe apenas a você escolher entre estes, o melhor deles. Aproveite as decepções para entender que a vida não é só de euforia, mas sim de tentativas, reforçadas, de atitudes. A melhor receita para a vitória é a satisfação de viver com disposição, fazer tudo com emoção, tropeçar com classe e triunfar com decisão, pois o mundo sempre vai pertencer aos mais ousados, e sua vida é grandiosa demais para se perder na insignificância de uma morosidade.
(teorilang)
Eu me lembrei que o começo e o final são dois lugares diferentes e, na vida real, você pode criar seu próprio final, independentemente do que aconteceu antes.
Faça as perguntas que quiser fazer. Procure as pessoas que você deseja em sua vida. Pode não ser tão difícil quanto você pensa...
Você tem muitas coisas na vida. Algumas delas você escolheu, outras não, e muitas delas você não percebeu que estava escolhendo. Mesmo assim, esse é o seu destino na vida e você deve tirar o melhor proveito dele.
A vida as vezes nos prega uma peça que nunca iremos achar em ser o próprio protagonista. O que nós resta é apenas viver.
"SER GRATO PELO SIMPLES FATO DE TER SAÚDE É O PRIMEIRO PASSO PARA TER UMA VIDA COM MAIS SIGNIFICADO"
Aprenda a não se importar com comentários que não vão mudar e nem acrescentar nada em sua vida. A vida emite sons, que pra gente ouvir precisa aprender a começar de novo.
Observe o que você está fazendo com sua vida agora. Observe o que você está fazendo com os outros agora. A lei do retorno é inevitável!
Vamos viver a vida, sabendo que não iremos agradar a todos, que expectativas existem e frustrações também, vamos viver sabendo que não temos o controle de tudo, vamos viver sabendo que nem todo mundo é 100% honesto.
Vamos viver, vamos sonhar, tentando nos tornar cada dia melhor como pessoa e para às pessoas.
Vamos viver...
É preciso traçar novos objectivos, pois, a vida é dinâmica.
Por conseguinte, a adaptação às mudanças constantes é fundamental e necessária.
Se você trabalhar o pensamento você viaja... Vai longe!... Mas a vida é realidade e para alcançar o seu ideal de felicidade... Ah meu amigo! Coloque em prática o que está em seu pensamento
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
