Viva a Vida como se Fosse a Ultima
Na vida buscamos exemplos para compreender as mudanças que acontecem. Mudanças e transformações repentinas que causam uma certa euforia diante,ao ocorrido.E então buscamos exemplos em pessoas ou em situações,como:com fulano foi assim,nada acontece sem uma razão...sim,sem razão não,mas precisamos entender que somos nós os moldadores para tocar nosso barco.
Lamentar não resolve ficar se comparando a outros também não.
O importante de toda nossa “estranha loucura”,é viver cada segundo sugando tudo aquilo que há de bom ou de ruim,porque não é somente o bom que ensina,o ruim também,pois ele demonstra bem mais evidente o erro no errar e não o fazer mais.
A segurança na vida profissional e sentimental, só será possível quando aceitarmos que somos adultos e responsáveis suficientes para seguir nossos sonhos, realizar nossas conquistas e assim moldar nosso caráter, sem exemplos de ninguém, ir apenas de encontro ao nosso caminho, ao nosso destino, que é surpreendente a cada dia, basta observar. De repente o que era, já não é mais. Tudo muda o tempo todo a cada segundo.
Sabemos que a vida, se ajeita um dia. Que toda tampa, tem sua panela que a realização profissional demanda tempo. Bom, sabemos, o difícil é ter paciência para esperar esses grandes momentos. Porque a vida pode parece longa, mas para nós jovens, cheios devida e de vontade de viver mergulhamos nas horas como se o amanhã não houvesse. Temos pressa, e vontade, muita vontade de realizar, fechar os ciclos, enfim crescer.
Esperamos muito de nos mesmos, nos cobramos dia -a -dia, pois temos a certeza de que tudo nessa vida são escolhas que temos e somos capazes de enfrentar tudo, desde que com nossas próprias mãos.
Espero que todas minhas realizações venham uma, pois quero ter tempo de curti-las cada qual com minhas seguranças, espero ter minha realização profissional e depois um amor seguro e calmo.
A fé é baseada em objetivos,foco em tudo aquilo que desejamos,é preciso apenas ter calma, porque Deus escreve certo por linhas tortas, bem tortas assim eu diria.Que venha no momento certo.
A vida sempre coloca em nossa frente duas opções:um sim,e um não,devemos ficar atentos a cada situação pra não nos arrependermos e fazer tudo, o que se há pra fazer,porque o momento passa e ate morre.Tentar voltar,viver em uma outra época,não é a mesma coisa,o bom é fazer na hora que da aquele friozinho na barriga e a mais bela sensação de fazer o que deveria ter feito.
A vida é um livro,com capítulos que mesmo que tentemos mudar ,ela se antecipa do final da historia para dar destino ao seu curso natural,o que precisamos entender é que tudo esta traçado e tem uma razão pra tudo,se há dor,é pra dar espaço a alegria.
“Não adianta você correr ou ficar se escondendo. Em algum momento da sua vida, você terá que enfrentar seus medos e encarar a verdade para saber o real valor da vida.”
Comparo a vida com o repertório de várias músicas com seus sons diferentes, mas ao mesmo tempo, harmônicos entre si.
A própria vida, comparada com os sons das músicas, bom que siga um roteiro, mesmo que não seja dentro de um padrão, portanto, livre, dentro das suas diversidades imensuráveis, percorra os mais altos patamares de interação na convivência, numa sintonia que eleve a vida na vida.
"Não me importo com rimas, gírias ou mentiras, apenas vivo a vida, seja ela sofrida ou com alegrias, mas que seja bem vivida."
"Aos olhos da menina mulher, tudo se transforma e o que é feio e sem vida, se torna belo e encantador!"
Por isso, o repertório da vida é belo, na verdade, incomparável, aqui, o comparei com a música, pois, é a que mais se parece e se aproxima do repertório da vida., se quisermos criar músicas, o infinito é o limite, a vida também, o infinito é o seu limite.
Finalmente, se temos momentos bons ou ruins na vida, não importa, o que importa mesmo é entendermos a dinâmica do repertório da vida., precisamos, com a emoção e um toque de razão, usufruir de tudo aquilo que nos é dado ou daquilo que conseguirmos com os nossos esforços pessoais, dividindo sempre com os que estão à nossa volta., acredito que viver o repertório da vida de modo tacanho, seja uma contrariedade para com a essência deste repertório lindo, que é o repertório da vida.
Pessoas diferentes se julgam no direito de criticar ou até mesmo questionar a vida uns dos outros. Vivemos em um mundo onde nossas atitudes falam mais do que os conceitos que queremos passar. A cada fato ou situação observada fica claro o descaso, o preconceito e indiferença no olhar, como se o outro em uma situação diferente da sua, e claro jamais almejada sinta-se acuado e como se tivesse a pior das doenças do mundo. Claro cada um paga aqui o que se faz, mas para isso existem leis, justiça e até mesmo a situação em que se encontra e não somos nós quem podemos condenar ou julgar o próximo,ate porque não saberemos qual será nossa situação de amanha,conosco ou com alguém próximo a nós.
Aconteceu em um Hospital publico, em Minas, eu vivenciei cada segundo daquele momento. Na espera do atendimento, o carro da viatura militar se aproxima da porta trazendo duas pessoas algemadas com um agente a escolta. Sim, são presos e não merece mordomia mesmo, mas nem sabemos o que os levou para essa vida, como foi suas historias. Ao adentrarem no hospital todas as pessoas em situação diferente ou conhecida por algum caso na família, ou com amigos imediatamente se cala e os olhares se voltam fixamente aquelas duas pessoas, que não estavam sangrando ou machucados simplesmente pessoas “normais” a serem atendidas, como qualquer uma outra pessoa ali naquele local.
Me sinto perdida no mundo que vivo,por presenciar situações como essas.Quem somos nós,dignos ou não para julgar alguém com um constrangimento tão grande e silencioso em um lugar publico,onde eu,eles não se quer sabemos o que são e o que tornaram a vida dessas duas pessoas para estarem presos em uma cela sem sentir o sol quando querem,correr de um lugar para o outro,enfim ter o direito de ir e vir.
Portanto, estamos em um local, onde se toca na palavra “preconceito”, ah ninguém tem, mas para criticar e fuxicar baixinho basta o inferior estar em minoria.
Hipócritas infelizmente.
Por muito tempo de minha vida, me dediquei a ter certezas em meu caminho, e as tinha, até que num belo dia, que de belo não tinha nada, me surpreendi com a capacidade de participar de um mal, comum entre muitos, mas que até então não tinha experimentando.
Senti um vazio, uma vontade de sair pela rua e gritar: Meu Deus! Como sou infeliz, mas meus pensamentos se ordenaram e entendi que precisamos passar por situações as quais podemos olhar pra nossa vida e rever nossos conceitos. Pra ganhar, é preciso perder.
Hoje não digo eu te amo, a um amigo ou amiga, pra demonstrar que eu o amo.
Hoje consigo dizer que sinto esse sentimento de gostar de alguém e não amar, porque o amor de verdade não é aquele que você senta num barzinho, que você dividi alegrias, compartilha tristezas.
Amor precisa de tempo.
Por mais que a vida nos aponte erros alheios,não podemos jamais deixar de regar noso jardim,porque faz carinho na alma,alegra os dias e as noites.
Estar triste é natural, ficar triste é intolerável, porque é injusto com a vida que Deus nos deu, para vivermos cada minuto feliz, se assim nos permitir.
Eu vivo a minha fundamentada em algumas palavras como: Alegria, sabedoria, coragem, respeito, humildade e família.
Porque “Cada dia a mais é um dia a menos”.
A alegria é o ingrediente indispensável para todos os momentos presente em vida, até mesmo quando não cabe um sorriso, é preciso sorrir. Sorrir por dentro, porque tudo um dia vai passar, não é jargão, passa sim,seja uma pequena ou imensa,dor,magoa,falta...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨