Viva a Vida como se Fosse a Ultima
A vida zomba, um riso suave e irônico, Alerta em sussurros, um cuidado sem julgamento. Prepare-se, fortaleça a alma na forja, Restaure a paz, um novo sol a desabrochar.Com sua suave ironia, a vida nos alerta para a importância de fortalecer a alma. É nesse preparo interior que encontramos o caminho para restaurar a paz e permitir o desabrochar de um novo começo.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
Vá em frente
Que o sorriso volta
A alegria te chama
A vida mostra sua cor novamente
Vá em frente, siga.
Todas as EXPERIÊNCIAS AMARGAS e negativas de sua vida são motivos para que você valorize o que você é agora.
Se você já passou por experiências negativas em sua vida, esse é o melhor motivo para valorizar o que tem e o que é hoje.
As experiências negativas de nossas vidas são aprendizado, para sermos pessoas melhores e mais gratas pelo que nos tornamos.
Talvez o que nos falte não seja força, mas coragem — coragem para continuar mesmo quando a estrada se desfaz diante dos pés. A vida, essa jornada imprevisível, exige fé no propósito, mesmo quando tudo ao redor se veste de sombras e resta apenas uma frágil lanterna a guiar os passos. E se até essa luz se apagar, caminhe assim mesmo. Porque há uma verdade silenciosa que poucos percebem: para cada noite de escuridão, existe um tempo inteiro de luz aguardando sua chegada. Basta seguir.
No deserto da vida, momentos não faltam em que podes preferir continuar estagnado numa situação por falta de coragem e de firmeza, preferindo agarrar-te ao mínimo com medo de arriscar. Mas para alcançares a liberdade ou saires da tua zona de conforto é preciso ousar grande, não ter medo e ser firme nos teus propósitos.
Somos seres naturais e culturais —
nem determinismo biológico que aprisiona, nem ideológico que condiciona; mas interacionismo que impulsiona.
Milênios se passaram, e seguimos sem resposta para duas grandes questões: de onde viemos e para onde vamos?
Nem a ciência explica, nem a religião garante. A única certeza é que estamos aqui — e que é preciso agir para existir.
O covarde que se utiliza de trabalhos com mortos pra prejudicar a vida alheia, matar,roubar e destruir, assina uma carta de divórcio com a verdadeira vida .
O Peso do Instante
O que é o tempo, senão um espelho
Que nunca reflete o que somos agora?
Um fio invisível, sutura e conselho,
Que une o nunca ao que já foi embora.
Caminhamos sobre um chão de incerteza,
Embora firme como vento.
Somos fragmentos, poeira e beleza,
Ecoando o silêncio do pensamento.
Perguntas nascem antes da fala,
Respostas se perdem depois do porquê.
A vida não grita, apenas sussurra:
"Ser é o risco de não entender."
Nós pisamos em um abismo,
Com olhos famintos de eternidade
Pois mesmo o nada, quando olhado de frente,
É matéria crua da realidade.
"Pro amor
Vou prá onde for
Prá amar
Vou prá qualquer lugar
Pro amor não existe distância
Nem complicação
Pois dá a importância
Prá fazer feliz o coração."
Na vida, tudo é uma grande ilusão! Você não tem nada, você não é nada. Somente vive e se alimenta de seus devaneios!
Eu estou quebrando aos poucos.
Um pedaço se foi...
O passado não importa.
Eu estou quebrando aos poucos.
Um pedaço se...
O futuro ainda não chegou.
Eu estou quebrando aos poucos.
Um pedaço...
Eu estou vivendo o hoje.
(...) " Se a vida é vertical, seja horizontal: mantenha-se firme, mesmo quando tudo parecer desabar. Enfrente os desafios com equilíbrio e serenidade, pois nem sempre seguir a direção imposta é o caminho mais sábio."
Gratidão e Renovação
Sinta a brisa suave do tempo que se esvai, percebendo que mais um dia chega ao fim. Que as horas vividas tenham sido um presente e um convite à reflexão.
Que as alegrias de hoje se tornem doces memórias, e os desafios, lições que nos impulsionem ainda mais. Que cada pôr do sol, por mais que o dia esteja nublado, seja uma oportunidade de renovar a esperança, de perdoar o que precisa ser perdoado, e de agradecer por tudo que foi.
Que venha o novo amanhã!
Eu passei a não prestar, quando deixei de dizer sim!... Para o que me pediam, foi bem aí que perdi a utilidade. Neste momento foi quando param de querer estar comigo, de querer seguir viagem ao meu lado, de me ligarem, me trocaram por outras pessoas, outros afazeres... E quer saber me fizeram um grande favor, só quero seguir essa viagem chamada VIDA com pessoas que realmente queira, isso vale pra todas as áreas da vida. Como diz PAULO COELHO: Somos todos anjos de uma ASA só, e só podemos voar quando abraçamos uns aos outros. Em busca de anjos que queiram voar.
Nem todo processo que brilha no final foi doce no começo. O ponto ideal exige paciência, erro, e até uma pitada de raiva misturada com coragem.
O morango do amor parece simples, mas quem faz sabe: tem o tempo da calda, o medo de errar, o calor do fogo e a força de recomeçar.
No fim, o caos vira encanto. Porque quem não desiste do processo transforma desafio em conquista.
E isso… isso não é sobre morangos.
É sobre a vida. É sobre você.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
