Viva a Vida como se Fosse a Ultima
Cada pequeno ato de responsabilidade, mesmo que não seja motivado por culpa, representa um maior reconhecimento e controle da própria vida. Este é um caminho poderoso para o crescimento pessoal e espiritual. Jesus é o exemplo supremo de assunção de culpa e responsabilidade pelos outros, apesar de não ser culpado.
Observe onde você já chegou e, se der medo, que o medo seja teu impulsionador e te alavanque para o sucesso. As oportunidades são únicas e não as perca.
No brilho do dia, tudo se fez certo,
Luz da mente, na sincronicidade,
Deus me deu a chance, um raro concerto,
Mas não soube transformar em realidade.
Conhecer-te foi um dom, que desperdicei,
Não apenas sonho, anseio carnal,
Além do beijo, um amor que criei,
O:nde nem na distância, tornou-se banal.
Transcendendo a dor, em ondas de amor,
Que trazem consigo a verdadeira essência,
Busco agora, num gesto de fervor,
Tornar palpável essa conexão intensa,
Que em meio às sombras, ainda resplandece,
Na esperança de um amor que não fenece.
Wesley Caetano
AMOR IMAGÉTICO
Ao longo da minha vida, descobri que o amor não é algo verdadeiramente acessível e vivido por mim.
Percebi que os romances que vivenciei não foram necessariamente histórias de amor. Talvez tenham sido excessos de prazer, paixão, alegria ou dor.
Para me sentir amado criei o imaginário de um lugar possível, que me permite evocar sentimentos e memórias para de alguma forma experienciar um pouco de amor.
Tentei em vão oferecer outras linguagens que pudessem transmitir a essência do meu amor, de maneiras que palavras isoladas poderiam não ter sido suficientes.
Exausto, ainda persisto projetando estórias para o meu amor poder existir em algum lugar, me convencendo da ideia de que ainda sou capaz de amar.
Acreditar no amor imagético foi a única forma que encontrei de manter viva a perspectiva de que ainda posso amar e a esperança de ainda viver o amor.
"Sonhar com um futuro melhor,não deveria ser um problema
O dia que for é o fim..."
Saul Pacheco, É o Fim
Se eu pudesse escolher uma única pessoa para amar pelo resto da minha vida, eu escolheria você sem hesitar."
Hoje fiz uma viagem, viajei para vários lugares
Atravessei montanhas, rios e mares, e me aventurei pelo tempo
Entrei no passado, e depois no futuro, me perdi, tento voltar ao presente,
mas logo o presente será o futuro, acho que vou ficar aqui, esperando o presente chegar no futuro, para eu voltar o passado.
Mas, se o passado não passar, não voltarei ao presente, viajarei eternamente, onde o pensamento me levar, de continente a continente, caí no túnel do tempo.
Você com certeza foi a mais doce surpresa da parte de Deus para minha vida nos últimos tempos ..
Eu não consigo mensurar a dimensão disto dentro de mim… é incomensurável ( é aquilo não pode ser medido ou avaliado em razão de sua ordem de grandeza ou de sua importância.)
Troque a via da razão pela via da visão, pois a vida foi feita para ser vista e vivida. Enquanto você pensa a vida, os visionários apreciam e experimentam sua beleza.
"Desafiar-se quando estás à beira do precipício, é correlato ao boot em um sistema operacional, ou seja, força-te a reiniciar o sistema na marra"
Mantenha sempre as esperanças, que é o que nos move a ser melhores, mas nunca deixe que a esperança se torne um objetivo utópico de uma certeza que será sempre duvidosa. Mantenha o foco, mais saiba que nada é mais real que o hoje.
Hoje estamos perdendo o desejo de arriscar. Estamos tão procedimentados e padronizados que esquecemos a importância de se arriscar em situações que desconhecemos.
"Nesta vida passageira e trasitória no mundo físico só teremos uma chance de sermos felizes. É se conhecermos a Deus e sua vontade que objetiva nosso sentido ilustre de viver!"
Esta minha estatuazinha de gesso, quando nova
— O gesso muito branco, as linhas muito puras —
Mal sugeria imagem de vida
(Embora a figura chorasse).
Há muitos anos tenho-a comigo.
O tempo envelheceu-a, carcomeu-a, manchou-a de pátina amarelo-suja.
Os meus olhos, de tanto a olharem,
Impregnaram-na da minha humanidade irônica de tísico.
Um dia mão estúpida
Inadvertidamente a derrubou e partiu.
Então ajoelhei com raiva, recolhi aqueles tristes fragmentos, recompus a figurinha que chorava.
E o tempo sobre as feridas escureceu ainda mais o sujo mordente da pátina...
Hoje este gessozinho comercial
É tocante e vive, e me fez agora refletir
Que só é verdadeiramente vivo o que já sofreu.
REFLEXÕES E PENSAMENTOS
"Vida, Justiça e Recompensa"
Autora: Roberta LÍDICE
"Conflito. Revolta. Indignação.
Dificuldades. Dúvidas. Aceitação.
Fatos. Silêncio. Incompreensão.
Inverdades. Covardia. Injustiça. Corrupção.
Tempo. Razão. Missão.
Esclarecimentos. Entendimento. Compreensão.
Respostas. Amadurecimento. Evolução.
Luta. Foco. Estratégia. Execução.
Posição de espírito. Cabeça erguida. Humildade.
Resistência. Fé. Adversidade.
Conhecimento. Alvo. Visão.
Inteligência. Conhecimento. Sabedoria. Renovação.
Revelação. Caráter. Verdade.
Justiça. Paz. Dignidade.
Integridade. Aprovação. Resiliência.
Vida. Justiça. Honra. Recompensa."
*(Data: 01.02.2022. Atualizado em: 2 de março de 2023).
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
