Viva a Realidade
A jornada da vida é como o curso de um rio, não tem como voltar ou interromper, aconteça o que acontecer tem de seguir em frente.
Se formos pensar na vida como o tempo passando, hoje é o tempo onde velhos sabem tudo sobre si mesmos e novos sabem sobre tudo e mais ainda sobre tecnologia que os velhos ainda relutam em aprender a usar.
Novos, sempre pouco interessados no que outros possam saber, querer ou fazer.
Conclusão: a vida é pura sabedoria e para isso nascemos e crescemos aprendendo toda a que podemos, vivendo-a nós mesmos.
Da sabedoria: quanto mais se aprende, mais se sabe e quanto mais se sabe mais se reconhece nada saber sobre nada.
Aquele que se isola da sociedade para viver em contemplação buscando o estado de graça e pureza da alma, é comparado ao aluno que abandona a escola renunciando ao aprendizado necessário à evolução
Sejamos como a pipa que usa o vento contrário para elevar às alturas, saibamos usar as dificuldades para crescermos, elevarmos e chegarmos mais perto de Deus
Enquanto você insiste em dizer que não acredita nos espíritos por serem invisíveis aos seus olhos, esquece de que o ar que te mantém vivo também é invisível,
Quem é frouxo no labor,
No seu dever se atrapalha;
Desagrada ao seu Senhor,
E no final perde a medalha.
Estamos numa época em que os homens decididamente não aceitam exortações de bom grado, porquanto, ouvir não faz parte do conceito popular da religião.
Teologia Arminiana
Não restringe seu grupo de convívio familiar, acolhe com carinho aquele parente que rompe obstáculo para estar com você.
Não contribua para o individualismo, fomos criados para viver em grupo familiar onde um indivíduo supre a necessidade do outro. Valorize aquele que rompe obstáculo para estar com você.
O homem tem o livre-arbítrio porque Deus é Soberano. Um Deus que não seja totalmente Soberano não pode conceder liberdade moral a Suas criaturas. Ele teria receio de fazê-lo.
Verdadeiras Profecias. Para uma Alma em Busca de Deus. Editora dos Clássicos, Pg.51.
Teologia Arminiana
Transcender a zona de conforto após anos de continuidade é como navegar um labirinto enevoado. Mas lembre-se, é na densidade da névoa que as lições mais valiosas aguardam por serem descobertas.
As portas fechadas que encontramos na vida não são para desanimarmos pois, podem ser que estão guardando os obstáculos ainda maiores.
