Viva a Realidade
"Que sejamos a cada momento, de maneira firme e corajosa, conscientes e fortes para lutar pelo que acreditamos; mas que a nossa vida, por meio de palavras e gestos reflita sempre, de maneira coerente, a essência daquilo que somos" (O Mentor Virtual).
"Não seria a inexplicável inércia de nossa parte, que nos torna coniventes com absurdas convenções estabelecidas como verdades absolutas em nossas mentes que nos aprisionam para sempre, nos transformando em reféns de nossas próprias armadilhas?" (O Mentor Virtual)
"O mundo irá olhar para você com respeito se você respeitar a si próprio. Não se intimide. Não se subestime, e muito menos superestime o outro, porque muito do que você vê é pura ‘fachada’ para intimidá-lo. Ignore isso e seja simplesmente você, com tudo o que o universo de forma exclusiva lhe deu”. (O Mentor Virtual)
Há muitos que desejam ardentemente seu crescimento pessoal e se lastimam de maneira incessante da miséria cultural ou econômica em que vivem. Todavia, não fazem absolutamente nada para que isso mude. Vivem como algas no fundo do mar; ora estão presas aos arrecifes de onde brotaram, outras, boiando ao sabor das marés, que a levam sem destino em qualquer direção.
"A insegurança e o medo não são simples sintomas de uma atitude passiva ou mera covardia, eles podem indicar reflexos da ausência de um mestre que nos pegue pela mão e nos conduza nos momentos cruciais, estimulando-nos a encarar o desafio de forma determinada" (O Mentor Virtual)
"As vezes me perguntam: 'Devo me entregar por inteiro?' Eu costumo responder Que SIM !
Por fim, caso acabe, não é justo apenas uma pessoa sofrer, afinal um relacionamento acabou em 2 pedaços".
"As vezes nossa inocência pode ser interpretada com maldade . Cometemos erros que talvez possam ser MUITO GRANDES pelo simples fato de nossa ingenuidade não perceber o tamanho do erro , e portanto o tamanho da Consequência . As vezes achamos que somos espertos o suficiente , mas não percebemos que quanto mais achamos ser espertos , mais intuímos que somos ingênuos o suficiente para sermos enganados "..
Eu quero algo que me desafie, que me faça perder o chão, que supere minhas expectativas. Quero sentir arrepios de dar medo ou não, e aquela sensação de frio na barriga que qualquer um sente com algo que lhe permita sentir-se vivo. Quero dias mais longos e noites mais curtas. Tanto faz se forem noites longas ou dias curtos, o importante é QUERER. Na verdade eu tenho Sede! Sede de amar, sede de VIVER, sede de conhecimento. E acredito que essa sede nunca vai passar, porque quanto mais eu saciar minha vontade de amar, viver e conhecer, o meu querer será maior do que antes. E não me importo de querer coisas absurdamente loucas... Se for para fazer com que eu me sinta VIVA, que assim Seja !!!
O principal sintoma da existência de Amizade, é quando desejamos ao outro, tudo aquilo que queremos que aconteça com a gente. Se não for assim, é só coleguismo.
Às vezes silencio o olhar, é preciso calar a alma das coisas que vejo, pois as vendo de dentro desmitifico a beleza.
Desconhecer o prazer é uma dádiva, renegá-lo é heresia,
é atentar contra a evolução, assim como crianças esquálidas agridem a paz.
Misomusia é a aversão às musas, o desprezo pelas tradições artísticas, é o fazer e não o criar, são as regras impostas pelo mercado e não pelo estilo, é produção e não arte.
