Viva
A solidão é a verdadeira companheira da honestidade, pois ninguém que viva a plenitude da franqueza, terá amigos de verdade!
Viva, mesmo que sem esperança,
Cante, mesmo que não possa ouvir,
Pule, liberte suas inseguranças,
Vibre, deixe o corpo brandir,
Sorria, sempre com perseverança,
Ame tudo que possa existir,
Faça tudo isso como uma criança,
Sem muito pedir
E com muita confiança.
Rei
Viva a vida da sua maneira
Não deixe que nada te impeça
Nem que te digam qualquer asneira
grite, esbraveje e faça uma arruaça
Faça sempre prevalecer a sua opnião
Deixe pensarem o que bem entender
Pois aqui não importa o que pensam
O importante é o seu querer
Você é rei em seu mundo
Você pode fazer o que desejar
Mesmo que seja um tanto vagabundo
Ainda assim você pode os ignorar
Sinto-me viva, meu coração acelera, minhas veias pulsam forte, inquietas, os pés e as mãos gelam, tudo voltou. Amo tua voz suave, amo teu olhar mesmo quando meus disfarces parecem inuteis e assim me descobre toda, amo mais ainda quando ele parece me aprisionar, me deixa sem saída, aí o pensamento padece, a boca cala, a respiração ofegante me atrapalha, não sei se quero amar, mas creio que já estou amando e incrivelmente, hoje tudo lembra você.
A realidade é cada minuto que vivemos, planeje o futuro mais viva o presente como se o amanhã não existisse.
Viva magnificamente, ESSA É A VIDA, OK, yeah, você entende?
Vamos observar hoje e ontem, e os sonhos e esperanças que nós depositamos no amanhã
não cair na poça, tentando sair viva da roda gigante (mas torcendo pra sentir a lama nos pés quando surgir o azul do horizonte). Gira, gira, gira, gira que o meu ritmo aumenta. Gira que meu pensamento fica frenético, gira que eu finjo ser cigana, e fujo correndo pro litoral, praquela terra onde é rei quem consegue a proeza de não ser teatral. Gira que eu vou tentando ficar lúcida, risonha, medonha, cega. Gira e leva embora o passado, o medo, a incerteza de todo a fugaz certeza. Mas gira rápido, e tão rápido quanto eu não sinta o efeito, pra poder sair direito, sem defeito, e encontrar meu bom e lindo sujeito. Gira roda, roda gira, limpa toda ferida, cura alma, limpa, amorna, acalma
Pense e tente entender a Vida.
Descubra o que a mantêm Viva!!!!!!
Saiba qual é o exato Sentido de Sua Vida,
e qual rumo Ela poderá tomar.!
Pense no que poderia ser feito,
e no que poderia acontecer.
Sonhe com o que ainda não é Real
e Realize o inesperado.
02/07/2008/ 23:56 pm
Lord John...
Não seja covarde, viva a sua vida conforme as suas vontades! Seja você mesmo e não quem os outros querem que você seja!
Pare de viver de passado, esqueça o futuro. Foque no presente, e viva. Deixe que o destino reserve o que há de melhor pra você.
Viva com o necessário. A simplicidade torna o espírito livre da matéria, já a ganância de querer mais e mais nos impede de encontrarmos a paz necessária para desfrutarmos dos prazeres do mundo espiritual.
Água-Viva
O pé na estrada não sente
Que o rumo já se perdeu
Na Consciência do viajante
Sua lucidez voou para um espaço livre
Tudo indica que há palmeiras
No final do caminho
Há indícios de água-viva no meio do mar
Não mais morto.
E a atmosfera se faz verde, brilhante
Posso divisar a luz, o sol e a vida
Sentida em cada poro que se abre
E deixa passar o suor de minha angústia
De minha espera.
Passou o cavalo louco, talvez espantado
Pelo fantasma do meu medo
Que me persegue constantemente
E não há nada que o possa exorcizar
Talvez seja essa lua cheia que o desperta.
Repetem-se as cenas em câmara lenta
A realidade se fragmenta
E cada um desses cacos se transforma
Num lindo sonho voando devagar
Poro infinito, mas enxotado pela Rainha
Do mundo da Realidade.
"Fora, não há lugar para você"
E ele se vai, tão docemente...
Eu me fixei ao chão
E daqui não posso sair
Cogumelos são meus vizinhos
E me embriagam
Viajo com eles até a galáxia mais próxima
Sem passaporte ou suporte
Com a inconsciência do inconsciente fotografado
Vou mais além e me perco pra longe
Bem longe de mim
O quebra-cabeças se embaralha
Se emaranha na mesa da sorte
O seu outro "eu" anda por aí, sem saber
Dos perigos que corro a cada dia
Ele pouco sabe das minhas mil mortes
Do solo perigoso que possuo e que pode
Desmoronar a casa instante.
Do efeito cicatrizante que tem o seu olhar
Sobre minhas feridas
Da luta maior gerada com a suspeita
De que sesse amor me faz percorrer
A "Terra Prometida".
E é tudo quanto tenho no momento
Procuro arrancá-lo com todas as forças
Que já não possuo.
Viva de forma simples. Cultive sorrisos, flores e amigos pelo seu caminho. Valorize aquele que te faz sorrir por quase nada.
O segredo para renovar sua vida
Por Redação Viva!Mais postado em 13/05/2011 às 19h30Comentários (0)
Tempos atrás, era assim: as moças prendadas – ou seja, “preparadas” para o casamento – sabiam fazer tudo numa casa. Inclusive, costurar e bordar. Chegavam até a cuidar que as roupas do marido e dos filhos fossem confeccionadas em casa. Assim, ajudavam no orçamento familiar. E a economia ia além, já que costumavam aproveitar todos os panos que sobravam das costuras para fazer colchas de retalhos.
Esse reaproveitamento geralmente resultava numa mistura de cores e tecidos que, por mais bem combinados e atados que fossem, dificilmente resultavam em algo bonito. Mas vá lá, no fim das contas eles serviam, pois estavam dando uso para algo cujo destino inicial seria o lixo.
Seguindo essa raciocínio, eu pergunto: será que não estamos fazendo exatamente a mesma coisa com a nossa vida? Juntando restos e cacos para tecer a trama dos nossos relacionamentos? É que passamos por inúmeras situações que nos reduzem a fragmentos, que nos quebram. Um amor que se foi, uma relação que terminou em briga, uma decepção com um parente, um perdão não dado, um ressentimento cultivado…Tantas experiências nos reduzem a cacos que chegamos , inclusive, a pensar na impossibilidade de continuar.
Nessa hora, há quem tente juntar os cacos e remendar a vida. Colando um pedaço aqui, costurando outro ali e formando, assim, um mosaico de frustrações, dores, suspiros e amores tal como aquela colcha de retalhos da vovó. Então, o resultado é uma vida, mas uma vida feita com os restos de um passado mal resolvido e não integrado. Por isso não podemos deixar situações sem solução. Por isso não podemos guardar ressentimentos sem dar o perdão, não podemos rejeitar o que somos – pelo contrário: devemos, sim, nos amarmos pelo que somos e fazemos!
Não podemos viver da lembrança de amores que se foram nem mendigar atenção de quem não nos quer. Se vivermos assim, viveremos dos restos que a vida nos deixou. E, vamos ser honestos, não fomos feitos para os restos e sobras! Acredite, Deus nos criou para a plenitude e não para nos contentarmos com migalhas.
Se quiser ser feliz, comece a sua vida a partir do novo. Parta do zero. As lembranças servem para que não caiamos no mesmo erro e não para serem revividas como se nos aprisionassem no passado. Para tornar-se nova, busque os recomeços. Jesus já havia dito que não se remenda a vida. Afirmava Ele: não se coloca remendo novo em roupa velha, pois o estrago pode ser ainda maior. Assim, Ele mesmo nos ensinava a não remendar a nossa vida misturando coisas novas com as velhas.
O novo é o recomeço a partir das coisas certas e não remendos a partir dos erros passados. Perdoe, livre-se dos ressentimentos, evite viver do passado e busque, principalmente, agir a partir da realidade que só você é capaz de construir agora.
O ontem não existe mais. O amanhã ainda não chegou. Entretanto, o hoje está em suas mãos. Faça o melhor por si mesma agora e evocará o mesmo para sua família e seus amigos.
