Vitórias
" Seja forças para os fracos e vitórias para os fortes, dê motivos para não desistirem e razões para continuarem a lutar, até alcançarem"
A vida não é só risos, alegria, vitórias,sonhos e coisas boas,
A vida é tudo!
São as lágrimas,o desprezo,a angústia,a decepção,os pesadelos...
E quando chegar o meu dia de partir desse mundo,vou ter plena certeza em meu coração de que vivi,que eu senti cada sentimento profundamente da forma mais intensa possível, todos eles.
Segundos antes da minha morte eu direi: Bom,pelo menos eu vivi!
A vida é complexamente escrita e rescrita por batalhas, em vitórias e derrotas, aprendemos com as vitórias, mas principalmente com as derrotas, que é a forma de não carecer a repetir, então se pensarmos mais afundo veremos que lutar no sentido de conquistar sempre foi o guia dos nossos sonhos, e foi o que levou a nos confrontar, tendo como produto essa miscigenação de todos os povos e a todas derivações de moral e ética.
Na vida há muito mais derrotas do que vitórias, mas os que mais vencem, são os que mais aprendem com as derrotas por compreenderem que é nelas que estão seus grandes estímulos!
Você é seu eterno companheiro de alegrias, batalhas, lutas, alegrias e vitórias. É com sua eterna companhia que você vai nascer e morrer, e entre estes dois espaços, os “melhores” e os “piores” momentos somente você poderá “sentir na pele”. Portanto, cuide-se, ame-se, perdoe-se, respeite-se.
Soraya Rodrigues de Aragão
Seja bem-vindo Abril!
Novo mês, novos dias, novos começos, novas vitórias, novas chances, novas alegrias para o coração.
Com Deus, recarregue e fortifique a fé, a esperança pela vida e trace novos caminhos.
Que a prosperidade se firme, que as bênçãos sejam enaltecidas e que tudo que for bom, leve e do bem permaneça.
Sejam dias iluminados, protegidos e cheio de muito amor em tudo.
"Não existem atalhos para as vitórias, todos os caminhos passam por dedicação, trabalho e resiliência, o primeiro te faz buscar o aprimoramento constante, o segundo te coloca no plano da ação, única matéria prima capaz de gerar efetivas transformações, e o último não te deixa desistir nos momentos de frustração, te fazendo persistir, de novo, de novo, e de novo, até o momento em que você chega lá."
As Vitórias
Na vida, as conquistas ocorrem tanto com as derrotas como com as vitórias e, em ambos os casos, nós ganhamos. Ganhamos até com a simples participação se soubermos aproveitar o aprendizado durante a nossa caminhada. A vida é uma luta constante e, diariamente temos nossas batalhas, sejam elas no nosso interior, na sociedade ou, de forma especial, na própria família.
Quando temos um ideal, ganhar ou perder faz parte do jogo pois, o que vale, é o treinamento e a experiência adquiridos, e é o que nos fortalece no dia a dia, trazendo-nos o alcance das metas que estabelecemos.
Mas, para o alcance definitivo das metas e das vitórias, existem valores que são invisíveis aos olhos e sensíveis e indispensáveis para a nossa razão pois, são esses valores que trazem consigo a nobreza, a dignidade e o verdadeiro prazer oferecidos pelas conquistas.
Em nossa caminhada, as qualidades das vitórias só serão alcançadas se nelas estiverem embutidos os valores humanos que julgamos imprescindíveis e inegociáveis sendo que, cada um de nós, possui os seus. E são esses valores que não se compra. Eles devem ser conquistados ao longo da nossa existência.
Tenhamos sempre uma certeza! As vitórias conseguidas à custa de falácias, inverdades, trapaças ou enganações, são efêmeras, e se diluirão com o tempo e com o calor das verdades no que, comumente, se habituou definir como uma “vitória de Pirro”!
Sedimentemos cada vez mais nossas vitórias diárias nas estruturas inabaláveis da verdade, da honestidade e do amor fraternal.
As “vitórias” são muito mais valorosas quando podemos repousar, confortavelmente, em paz!
Um dia após o outro com alegrias e tristezas, vitórias e derrotas, dores e alívios. As antíteses da vida tornam a caminhada mais leve.
Hoje desejo a todos
Uma noite especial
Um amanhã de realizações,
vitórias e alegrias.
E que a vida seja gentil.
Com vocês amigos.
Nossos esforços e empenho, só se tornam palpáveis e em vitórias, quando nós se recusamos a desistir.
Ricardo Baeta.
Pai, conheces os nossos sonhos, as nossas lutas, resignações, vitórias e derrotas. Deus se conecta conosco Através das preces, orações e pelo amor que emanamos. Deus, opere nas nossas vidas, para que nunca nos afastemos a de ti. Abençoe todos os seus filhos aqui neste planeta tão carente de amor. Hoje e sempre, receba as nossas gratidões. Amém!
Bilhete do dia!
Olhe ao seu redor e veja o quanto conquistou.
Um sorriso, pequenas vitórias, acordar, estar com saúde e estar com quem ama, são coisas de imenso valor.
O bom da vida é o simples, o leve. Tudo que traz paz ao coração.
"Podem existir vitórias sem mérito, assim como derrotas sem dor.
As chaves de ambas hipóteses estão no maior ou menor emprego de si.
Quanto maior for sua crença em você e a entrega do seu melhor, tanto mais se afastará da medida dos resultados, encontrando êxito em cada parcela de todo processo."
Na vida, temos altos e baixos. Temos sonhos e planos. Temos derrotas e vitórias. Temos nossos medos e a coragem para encará-los. Temos certezas e incertezas. Cometemos erros e acertos. Temos tudo e ao mesmo tempo, nada. Temos a fé e temos Deus. Temos o amor e o perdão. O ódio Naum pode ter lugar nenhum em nossas vidas.( É um intruso sem noção. Existe, mas por favor, não se deixe conquistar) Cada tropeço é para aprendizado. Cada luta é pra nos tornarmos guerreiros e donos de nossas histórias. Somos os protagonistas de nossas vidas. Temos sim figurinistas fazendo um papel importante em nosso meio. O papel de serem lembrados como parte de nosso passado, presente e futuro. Alguns saum marcantes para o mal. Outros saum marcantes para o bem. Outros apenas passaram rapidamente e assim como tal, foram esquecidos. Mas cada um desses figurinistas, passaram, passam ou ainda passarão pelas nossas vidas. Cabe a nós decidir-mos se os deixamos ficar, ou se os deixamos ir. Nós somos os protagonistas de nossas próprias vidas. Decidimos o sim e o não. O escritor é atento a nossa arte. Porque somos bom em nossos papéis. Do nada de repente, podemos nos tornar o vilão se quisermos. Fazer TD errado, acreditando estar certo. Quem está de fora vê o personagem que somos e que nos tornamos. Mas o eu do artista é um mistério que só nós mesmos conhecemos! Mas a gnt sempre será perfeito. Porq somos os protagonistas. Fazemos o nosso papel. E sempre seremos os mocinhos. E com ctza tbm vilão. Sentimos dentro de nós, os dois sempre brigando e disputando qual é o mais forte, o melhor. Porque ambos tem razão. Ambos estão certos. Ambos são protagonistas. Somos nós mesmos!
