Virtude
Sinceridade é virtude de poucos. As pessoas têm medo de se expressar, têm medo de errar, têm medo de viver. Afinal, de que adianta omitir o que pensamos, se os nossos olhos sempre vão revelar o que a nossa alma esconde?
A virtude teológica da caridade é o poder misterioso, comunicado pela graça, para amar como Deus ama.
Respeitar quem pensa diferente de você é uma virtude! Não discuta com ignorância, a elegância sempre vence!
Porque os detalhes, como se sabe, conduzem à virtude e à felicidade; as generalidades são males intelectualmente necessários. Não são os filósofos, mas sim os colecionadores de selos e os marceneiros amadores que constituem a espinha dorsal da sociedade.
A empatia é uma virtude ímpar e rara que eclode no coração daqueles que conhecem o verdadeiro sentido do amor.
Se buscas respostas às tuas dúvidas, não procuras quem gravata usa, a simplicidade é uma das virtudes do sábio com inspiração de "Musa".
A paciência é a virtude que te auxiliará na
conquista dos bens do corpo, da alma e da
sociedade.
Ela ensina a técnica de como se deve aguardar,
quando não se pode ter imediatamente o
que se deseja.
Jamais te irrites.
A paciência te auxiliará a tudo vencer.
“Maior virtude do homem, e que demonstra um pedacinho da grandiosidade de Deus em nós, é a humildade florescer a cada minuto que respiramos”
Hoje esta em evidência a honestidade. Ser honesto parece ser uma virtude, algo além do normal. Alguns acreditam que as pessoas honestas são pessoas especiais, diferentes... Quando na verdade, são simplesmente pessoas normais.
Não acelere seu tempo tentando fazer algo, a paciência é a virtude da vida, espere pelo momento certo para assim conseguir os bons frutos
Somente uma coisa me fascina: aquela em virtude da qual me sinto livre na sujeição, contente no sofrimento, rico na indigência e vivo na morte. Aquela em virtude da qual não invejo os que são servos na liberdade, sofrem no prazer, são pobres nas riquezas e mortos em vida, porque trazem no próprio corpo os grilhões que os prendem, no espírito o inferno que os oprime, na alma o erro que os debilita, na mente o letargo que os mata.
Pare!
Sorria, a alegria é um virtude.
E da sua alegria, eu tenho minha plenitude.
O sofrer não vale a pena, e o chorar não acalenta a alma.
Tudo isso é apenas uma miragem, é uma utopia, algo inimaginável.
