Virtude
"A pessoa que cresce na virtude logo aprende duas coisas sem as quais a vida em comunidade vira um verdadeiro inferno: civilidade nas divergências e inteligência nas convergências.
A concórdia não regida pela inteligência vira hipocrisia; a discórdia não regida pela civilidade vira contenda baixa, discussão entre celerados".
Não perca seu tempo com quem vive sinalizando falsa virtude na defesa dos animais, enquanto não sentem remorso em assassinar bebês no ventre.
Se não tivermos virtude e coragem para enfrentar os obstáculos, corremos o risco de abandonar
nosso objetivo.
Livro: O Respiro da Inspiração
A cor da pele não determina o caráter nem a inteligência, porque a virtude não tem cor; ela é transparente e vista nas boas obras.
Ah, deveras é a virtude de quem não cansa
Para um mundo supérfluo como este.
Sinceramente, estou cansado.
Cansado de vagar o mundo sendo o melhor que poderia, todavia sendo alvo de tudo, até de mim mesmo.
Cansado de dar sentido às coisas esperando ser recompensado.
Cansado de vangloriar a mais perfeita rosa deste mundo, aguardando ser amado da mesma forma.
No fim, mesmo sozinho, quero fazer da minha existência sentido para um apanhado de história.
Poder ser gentil e honesto, mesmo que não valha o menor dos esforços ou sentido.
Quero me sentir vivo, mesmo já tendo visto ou de tudo ouvido.
Pois lá no fundo acredito, mesmo que duvidando.
Deveras é a vida de um homem feliz e sonhando.
Na contemporaneidade, a vaidade se torna uma virtude, com a exposição de detalhes triviais nas redes sociais sendo celebrada como símbolo de autoconfiança e relevância.
Reconhecer os erros é uma grande Virtude, sobretudo quando as desculpas precedem a intenção de corrigi-los, não os banalizar.
Aquele que usa apenas o coração para amar só vê virtude na aparência, mas aquele que usa a mente para amar sabe que o caráter está sempre à frente da aparência. O coração é cego, mas a mente é seu guia, quem ama sem usar a mente, paga pela cegueira do coração
Um toque singelo
Um olhar que acende a quietude,
uma melodia antiga que ressoa na virtude.
O gesto leve, a palavra serena,
um jardim secreto onde a alma se plena.
Há força na delicadeza que se revela,
uma dança de cores que a rotina não vela.
A cada passo, a certeza de um caminho,
onde a luz se derrama, dissipando o espinho.
E no silêncio, a canção que agradece,
a beleza do instante que a alma reconhece.
Um laço invisível que conecta o sentir,
a gratidão que emana, suave a fluir.
O amor, primeira virtude do Espírito, deve ser exercido por nós, cristãos. Ele nos leva a perdoar ofensas e não expor pecados dos irmãos, assim como Deus nos perdoa e esquece os nossos pecados quando nos arrependemos sinceramente.
E mesmo sabendo que não há justiça na terra, eis que
justiça é uma virtude que não pertence aos homens e sim
somente a Deus Pai. Ainda assim devo respeitar as leis
humanas e as autoridades constituídas, pois a imperfeita
ordem é melhor que o perfeito caos – a ordem deve vencer
a desordem como o bem deve vencer o mal.*
*[1 Pedro 2 : 13] "Por amor do Senhor, sede submissos, pois, a toda
autoridade humana,"
Complicado. O que a maioria das pessoas exaltam como virtude, talvez seja a maior falha da humanidade. A humildade sempre se confunde com a subserviência!
040404
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp