Virar a Pagina a Vida Continua

Cerca de 249680 frases e pensamentos: Virar a Pagina a Vida Continua

⁠A vida tem seus pormenores e o tempo se encarrega de colocar tudo no seu devido lugar.

Inserida por Rita1602

⁠Como eu queria que as horas virassem dias
Os dias virassem anos e os anos séculos.
A luz invadisse meu dia e as sombras virassem pó.
A paz curasse a dor e a vida apenas amor.

Inserida por Rita1602

Autorretrato...

Fosse mata, sopraria igual ao vento
Fosse água, beijaria teus pés
Fosse céu, azul seria sempre
Fosse noite, iluminaria e encantaria

Sou lua
Sou tua
Sou encanto
Sou pranto

Sou alegria
Sou vida
Sou medo
Sou magia

Sou fada
Sou ingrata
Sou luta
Sou garra

Sou da vida, a história
Da mata Isolada, o uivo
Da cachoeira encantada, a água
Da onça Selvagem, a felina
Da águia planando, Liberdade

Inserida por Rita1602

Sem você

Sombrias seriam as noites
Sem você nos meus pensamentos.
Vazio seria o tempo sem uma razão para viver.
Intensos seriam os dias
Se você estivesse ao meu alcance
No meu mundo
Na minha vida
No meu destino...
Quero motivos suficientes para sonhar
Quero tempo sobrando para buscar
Venha!
Acorde-me deste sono agitado
Leve-me com você
No seu sono leve
Quero voar
Como as águias que atingem o céu.

Inserida por Rita1602

⁠Nada impede a vida de ser justa. O que impede é o ser humano não entender seu recado.

Inserida por Rita1602

⁠Procuremos ser sinceros, amáveis, educados e amorosos. A vida é um espelho. Uma troca. Um complemento. A vida é pura energia. Sejamos simplesmente, mágicos. A magia contagia. Eleva. Energiza. Complementa. O mundo e as pessoas precisam de toda essa energia e de toda essa magia.

Inserida por Rita1602

⁠VERDADEIRA LIBERDADE

Saibamos olhar o caminho correto
Saibamos entender o significado da vida
O que procuramos, geralmente o não encontramos
O que é sagrado vive nas profundezas do além
Encontrá-lo-emos durante o nosso caminhar.

Deixemos de lado os prazeres carnais
Deixemos de lado as palavras vãs
Deixemos de lado as loucuras momentâneas
Busquemos as palavras certas para o conforto
Da alma para que a paz seja a nossa aliada.

As vezes o tempo se agita. Noutras são as horas.
O que é o tempo perto do que não entendemos?
As horas nada nos diz de concreto.
Fazemos o nosso tempo quando buscamos
A verdadeira origem da liberdade interna.

Inserida por Rita1602

⁠A vida é feita de pequenos momentos, tornam-se grandes a medida que vamos entendendo o seu significado.

Inserida por Rita1602

⁠A receita da vida é viver em eterna harmonia.

Inserida por Rita1602

⁠Não aceite menos do que mereces. A felicidade tem que ser completa. Meios termos não são suficientes para uma vida plena.

Inserida por Rita1602

⁠A vida sempre sinalizará quando algo não é para ser.

Inserida por Rita1602

⁠Não aceite migalhas. A vida é curta demais para viver em pedaços.

Inserida por Rita1602

⁠Preciso estar além da carne para sobreviver as intempéries da vida.

Inserida por Rita1602

⁠Estamos na vida que escolhemos. Vivemos o que determinamos e sofremos por não aceitarmos as situações que nos mesmos criamos.

Inserida por Rita1602

⁠Na busca pelo valor das coisas encontraremos o real valor da vida.

Inserida por Rita1602

⁠SEDE DE VIVER

Ando com sede de viver. Uma sede arrebatadora. Sede de tomar com todas as minha forças este líquido chamado vida. Esta ânsia é o combustível para não parar no tempo e ficar estagnada. Chega um determinado momento em que a única forma de se chegar lá, é lutando e esta luta é interna. Esta luta vem desta sede feroz e intensa que me domina e me empurra pra frente. Penso, que é através desta sede de lutar que sairei vencedora.

Inserida por Rita1602

Novos ciclos

Cada ciclo é um novo acontecimento, uma nova história, um novo momento, uma nova busca. A cada dia que se encerra, novos ciclos se fecham. E a cada amanhecer, outros iniciam. Vivemos abrindo e fechando ciclos. É a lei da vida. A Lei da natureza se manifestando por meio de sinais. Que saibamos fechar todos os ciclos, identificá-los e aceitá-los diariamente.

Inserida por Rita1602

⁠Vivemos e morremos sem entender o melhor da vida.

Inserida por Rita1602

⁠Pelos caminhos indefinidos encontramos o bálsamo da vida.

Inserida por Rita1602

⁠NECESSIDADES BÁSICAS DO UNIVERSO

Muitas vezes, nos pegamos pensando em coisas que não queremos pensar e nem sentir. Uma dor invisível chega de mansinho e o cansaço acaba nos dominando. É tão incômoda esta dor que chega deixar uma cicatriz. Precisamos nos recompor e aceitar tudo o que vem. Se vem, vem por algum propósito. Esse, é um dos atributos da vida, a aceitação. Às vezes, sentimos que o mundo está inteiro em cima dos meus ombros. Pesa. Pesa tanto que nossas pernas fraquejam e nossos olhos marejam. Sentimos então, que precisamos reagir e seguir, porém o peso é tanto que não conseguimos dar um passo, quanto mais seguir adiante.

Para conseguirmos entender os passos que precisamos dar, é necessário ter forças. E esta, é dolorosa demais muitas vezes. Quando entendermos as necessidades básicas que o Universo nos proporciona, entenderemos todo o resto. É um processo. Uma afirmação. Uma interrogação. Às vezes, vira reticências quando o nosso intelecto fica fora do processo. Aí, precisamos correr atrás do prejuízo e buscar o nosso Eu esquecido em algum lugar.

Inserida por Rita1602