Violencia Domestica de Pais Contra Filhos
Um país à procura de um Lázaro e tantos outros Lázaros, que se escondem no congresso e nas cortes institucionaliza do crime.
Uma das muitas causas do seu desaparecimento [do leitor autêntico], no nosso país, é que a formação dos jovens leitores — e falo dos melhores — se faz sob uma influência predominantemente anglófona. Ninguém lê mais em francês, espanhol, italiano ou latim. Muito menos lê os clássicos portugueses. Como os princípios da estilística inglesa são intransponíveis para o português, esses leitores acabam perdendo o ouvido para o próprio idioma. Quando lêem, não captam as nuances de sentido nem a ordem musical. Quando escrevem, imitam trejeitos ingleses que não dão certo em português e terminam em pura macaquice. E não falo só de trejeitos lingüísticos, mas psicológicos — de certos cacoetes de percepção que são típicos da intelectualidade norte-americana.
Se não existirem pessoas que acumulem renda num país, todo o investimento terá que ser feito só pelo Estado. É preciso ter poupança e está ser convertida em investimento, gerando o desenvolvimento do país. Esse é o melhor sistema.
Monteiro Lobato disse que um País é feito de homens e livros, eu diria que é feito de livros e homens que os leiam.
Não devemos nos calar diante das injustiças
e tentativas de exploração de nosso País.
Temos o dever moral de orientarmos aqueles menos
esclarecidos e que não têm acesso às informações.
Um pais e constituído por livros, por bons leitores, por saberes e por ideias.
O conhecimento e uma estação infinita, na estrada da vida.
LEMBRE-SE, se seus pais te deram atenção ótimo. Se não te deram não há motivo para AGIR ERRADO e culpa-los. Você deve se valer disso, para ser uma pessoa melhor, porque o MÉRITO será todo teu. Terá 2 motivos para se orgulhar: FOI DESPREZADO E SE ESFORÇOU"
"NÃO É O BONZINHO QUE É BOM. corrigir o filho ou neto enquanto há tempo é bom. Quantos pais deixam a vontade e depois tem que visitar os seus filhos na PENITENCIÁRIA. Lute, corrija, interaja, cobre, de exemplo. Tenha certeza que um dia vão reconhecer, mesmo que não reconheça, não se omitiu"
BEBA E SEGURE AS CONSEQUÊNCIAS,
Você sabe qual é o homem mais rico do país; JORGE PAULO LEMANN, o dono da AMBEV, maior cervejaria do.mundo, certamente você já contribuiu para engordar os DIVIDENDOS dele.
Mas também é bom saber que este vício é tão ruim quanto o cigarro e os dois juntos é uma DESGRAÇA.
Será que você vai ver o seu filho crescer e terminar a Universidade?, entre às doenças advindas de ingerir BEBIDAS, exceto água é a CIRROSE HEPÁTICA, por isso, fica o alerta, este vício começa no final de semana e pode acabar no cemitério.
A saudade foi a melhor herança que recebi dos meus Pais, e até hoje continua intacta, nem o tempo conseguiu desgastá-la. Entretanto, por ser por personalíssima, não poderei transmiti-la.
Nada traz tanta felicidade para os pais do que ver um filho crescendo na vida, em tamanho, cultura e espírito. Afinal, sendo uma pessoa útil na família e na sociedade.
"JOGANDO NA CARA" termo muito usado por aqueles que recebem favores de seus pais, avós e conhecidos, que deram o sangue para investir em você e você não corresponde às expectativa. Quando é cobrado ao invés de dizer, desculpe fui um ingrato: você diz; AGORA ESTA JOGANDO NA CARA"
"Se não temos país carinhosos não é motivo para não sermos pessoas úteis a sociedade, pelo contrário é mais um motivo para lutarmos e superar esta deficiência em nossas vidas"
EMPURRANDO COM A BARRIGA ("Num país de miseráveis não é surpresa a barriga vir na frente da ética e da moral." — Clóvis Rossi)
Depois de 30 anos, lecionando na escola cheia de coordenadores, descobri que ainda não sei fazer um plano de aula, ainda mais agora nesse novo normal, com tantas planilhas — para se justificar uma mentira é preciso mais mentiras — Todavia não é do meu jeito, mas do jeito deles! Como eu queria me sentir confortável, fazendo o que sei! Mas, de tanto me pressionarem, entreguei mais uma planilha à coordenadora principal, e mais uma vez, voltou para refacção, crivada de correções e observações redundantes. Houve a outra que mesmo fora da sala, na rua, denunciado por uma ex-aluna da EJA, porque tomei uma cerveja sem álcool no supermercado, conseguiu me envergonhar. Eles têm sede de se impor. O que diabos é assédio moral? A culpa do caos na educação não é do professor vitimado! Mas, quando também os colegas concorrem entre si pela apreciação deles, acusam o de língua portuguesa gravemente de não ensinar seus alunos a fazerem resumo. Pois terão de dar nota nas "colchas de retalhos" que os alunos fizeram! Depois, nas reuniões pedagógicas, reclamam que não fizeram melhor porque o colega não fez bem seu trabalho. Mas, se os alunos não aprenderam, os professores também só deixam como está, empurrando a responsabilidade de uns aos outros! "O mal que podem fazer os maus livros só é corrigido pelos bons; os inconvenientes das luzes são evitados por luzes de um grau mais elevado." (Madame de Staël). (CiFA
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Mensagens para Filhos
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Poemas para Filhos
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
