Violencia Domestica de Pais Contra Filhos
Quando um
líder de forma
gradativa te
acostuma com
a violência é
sinal que
argumentar
não faz parte
da estratégia,
Porque ele só
quer mesmo é
que você não
ouse, não crie,
não produza
e somente
o obedeça;
Quando você
se der conta
da retirada
de direitos
e aumentos,
de ti ele não
terá sequer
uma porção
de clemência.
A via da ironia
do discurso
mesmo por
intermédio dos
mais cínicos
demonstra isso
que estou
relatando,
porque a
agressividade
maquiada
de bondade
é demonstrada
como diz o
ditado: 'gato
escondido
com o rabo
de fora';
e a vida
sempre nos
dá uma
chance de evitar
e se afastar
de gente assim
mesmo que
seja na
última hora.
Mesmo pela
via do humor
a agressão
como saída:
Com certeza
é uma maneira
de demonstrar
que ele não
anseia trabalhar
pelo melhor na
sua vida,
E te induz
à violência
como alternativa
para que você
não encontre
a luz no final
do túnel para
que ganhe força
para conquistar a
sonhada autonomia.
Noé era Justo mesmo diante de uma geração perversa, cheia de descrença, maldade e violência. Ele não seguia a imoralidade da sociedade da época, não se influenciou com nada do que via, escutava e não cedeu as pressões por andar na contramão e se manteve firme.
-Ainda na infância, me deparei com a violência moral da vida.
-E pedi a Deus para tal fato não violar meu caráter.
-Deus é bom.
Deus é muito bom!
☆ Haredita Angel
VIVEMOS
Vivemos pela emoção, pela razão,pelo coração vivemos pelos filhos,pelos Netos, pelos afetos vivemos sem teto,sem nexo,com complexo vivemos pra ti ,pra si,ou para mim.Vivemos por vivermos,vivemos e aprendemos
Vivemos e morremos morremos e não vivemos...
A pressa com que nosso povo copia hábitos e modos de falar estrangeiros, dando mesmo a seus filhos nomes ingleses ou franceses, mostra a profunda indiferença popular por uma cultura que nada tem a lhe dizer sobre o sentido da vida e que, no máximo, lhe fornece, na música popular, no futebol e no Carnaval, os meios e a ocasião de se anestesiar, por meio de ruídos sem sentido, contra o sem-sentido da vida.
Deus submete seus melhores filhos aos piores sofrimentos, a fim de que suas vidas sejam instrumentos para evidenciar Seus soberanos propósitos e redirecionar-Lhe toda glória e louvor.
"Festeja com seus filhos e netos, as vitórias e acertos, mas não se omita diante das derrotas e erros, para o bem de sua família".
"COLOQUE A ARMA MAIS IMPORTANTE NAS MÃOS (cabeça) DE SEUS FILHOS que é o conhecimento (estudos) e estimule a lutar, mesmo que seja reticente. Tudo pode ser subtraído, menos o conhecimento. Com está ferramenta e a boa vontade, ninguém o segura e a vitória virá"
"COMBATA OS ERROS DE SEUS FILHOS E NETOS e elogiem os acertos: mesmo que você não seja um grande exemplo. Quando você se omite abre caminho para os maus colegas te substituir e leva-lo para o vício da bebida, do cigarro, das drogas, do ócio (preguiça) e toda sorte de infração prevista no código penal. Por isso, combata o bom combate, lute, mesmo que sua luta seja em vão, LUTE ASSIM MESMO"
Sabe quando você vai saber que venceu na vida? Quando você descobrir que seus filhos não são mais obrigados a estarem a seu lado e eles escolhem estar.
Bom dia!
E dai, os seus filhos são no hoje o pagamento por tantas lutas, parabéns moças lindas...
Teu corpo hoje te estranha a beleza de um passado!
Tudo era Ainda tão belo, caminhava lado a lado
No hoje o espelho te mostra, uns quilos descontrolados
A barriguinha caiu! O olhar ficou cansado...
A idade te chegou! Lembranças traz em guardados
Do corpo lindo e belo, tem tu sonhos bem sonhados
Amores viveram na tua alma, amores tão bem amados
Nos lençóis de um passado.tu lembras! Corpos suados...
Às vezes passas se os tempos! No peito fica guardado
Um coração que bandido, Deus deu asas, e ele saiu voado
Voou e voou tão longe, que hoje ele é simplesmente, lágrimas de um passado,
Mas no roubo que ele fez! Deixou seus filhos guardados...
Assim se olhando no espelho, um corpo abençoado,
Amamentou e foi mãe! Criou filhos, amou e já foi amada,
A barriguinha se esconde em roupas meio alargadas,
Mas ser mãe valeu à pena! Os filhos estão ao teu lado...
(Zildo de oliveira barros)09/05/13
Um pai com 2 filhos, ambos fazem cartas no natal pedindo o seu presente preferido... Chega o grande dia, eles ganham cada um o seu presente especial, sendo que um ao ver o presente do outro, percebe que o do outro é muito melhor e tenta tomar a todo custo.
O pai ao ver aquela cena, se ira e põe o filho invejoso de castigo, o corrige, pois deve se contentar com o que pediu.
Assim é Deus...
Talvez para seus filhos, se você os tiver. Talvez para netos. Com sorte, bisnetos. Depois disso, seu nome vira poeira genealógica. Um sobrenome esquecido em alguma árvore familiar que ninguém mais consulta. Um rosto que não aparece em nenhuma foto. Uma história que não foi contada porque já não fazia sentido para quem veio depois. Isso não é pessimismo. É estatística humana. A maioria absoluta das pessoas que já viveram não deixou rastro algum na memória coletiva. E você não é exceção só porque gostaria de ser.
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Mensagens para Filhos
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Poemas para Filhos
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
