Violencia Domestica de Pais Contra Filhos

Cerca de 125579 frases e pensamentos: Violencia Domestica de Pais Contra Filhos

Fazer o mal é como seguir a correnteza de um rio sombrio, mas para fazer o bem é nadar contra a corrente, desafiando as adversidades nos caminhos estreitos da vida.

Inserida por nediohalembeck

⁠No frenesi da vida moderna, muitos de nós nos encontramos em uma constante corrida contra o relógio, mal tendo tempo para refletir sobre o que verdadeiramente importa. Nesse turbilhão de compromissos, responsabilidades e metas a alcançar, é fácil nos perdermos em meio à agitação do dia a dia.

Por vezes, somos compelidos a ignorar o inevitável: o curso natural do tempo e as mudanças que ele traz. Envelhecimento, transformações pessoais, perdas e novos começos são marcas indeléveis da jornada humana. Contudo, é comum nos esquivarmos de tais contemplações, pois enfrentar a impermanência da vida pode ser doloroso e assustador.

Ignorar o inevitável, entretanto, não nos livra dele. Ainda assim, ao fazê-lo, nos privamos de oportunidades preciosas de autoconhecimento e crescimento. A busca desenfreada por produtividade e sucesso muitas vezes nos afasta de nossos sentimentos, valores e conexões com os outros.

Neste frenético ritmo, é crucial aprender a encontrar momentos de pausa. Permitir-se respirar profundamente, olhar para dentro de si e apreciar a beleza das pequenas coisas pode trazer clareza e serenidade à nossa existência tumultuada.

Aceitar o inevitável não é sinal de fraqueza, mas sim de sabedoria e coragem para abraçar a realidade em todas as suas facetas. Ao reconhecer que o tempo é limitado e que a vida é preciosa, podemos nos tornar mais conscientes das nossas escolhas e prioridades, direcionando nossas energias para aquilo que realmente faz o coração vibrar.

Enfrentar o inevitável com compreensão e aceitação é uma jornada de autodescoberta e crescimento pessoal. Encontrar equilíbrio entre a busca por realizações e a apreciação dos momentos presentes é um desafio, mas também uma oportunidade de viver com mais plenitude e significado.

Então, em meio à correria cotidiana, tire um momento para respirar, olhar ao redor e refletir sobre a vida que está se desenrolando diante de seus olhos. Lembre-se de que o tempo não para e que cada momento é uma chance única de vivenciar a existência de forma mais autêntica e profunda. Não tenha medo do inevitável, pois é através desse encontro que encontramos o verdadeiro sentido da nossa jornada.

Inserida por AnselmoGomes


O que aflinge o homem é a busca de uma luta contra a sua própria existência de entender que viemos como um barro modulado para possamos dentro deste barro criarmos alternativas de uma sobrevivência carnal e espiritual de modo atingirmos uma energia incalculável da espécie humana.

Inserida por Luis2023

⁠Na briga do "nós contra eles"; eu, tu, ele, vós, ficamos de fora.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠Não existem guerras
que não sejam
contra as crianças
Quem disser o contrário
estará mentindo,
As balas e bombas
vem programadas
para matar as crianças.

Os senhores da guerra
não gostam de crianças,
porque eles não amam
ninguém e nem a si mesmos.

Os senhores da guerra
quando não matam
as crianças com suas
balas e bombas,
Os senhores das guerra
roubam a infância
através da malignidade
das suas tropas,
Porque as que escaparem
serão convertidas
em escravos ou soldados.

Os senhores das guerra
matam a alma das crianças
por perversão fazendo as cantar
as suas canções de destruição.

Para os senhores da Guerra
o único Deus é o dinheiro,
os senhores da Guerra
não servem aos povos,
e sim são óbvios meros
lacaios dos impérios.

Os senhores da guerras
padecem de embotamento afetivo,
por isso sem culpa cultuam
os crimes de guerra e de genocídio.

Os senhores da guerra
nem sempre vestem farda,
às vezes vestem terno e gravata,
Os senhores da guerra também
podem ser senhoras de tailleur.

Os senhores da Guerra são
frontais arqui-inimigos da infância
em nome da perpétua ganância,
e deles só quero mesmo é distância.

Conviver com os senhores da Guerra fortalece a violência em espiral,
e nunca espere de nenhum
deles que te ofereçam um bom final.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A campanha Outubro Rosa
É de conscientização
Contra o câncer de mama
Tem foco na prevenção
Quanto mais cedo fizer
O exame na mulher
Mais chance de solução.

Inserida por RomuloBourbon

⁠A sabedoria é a arma secreta contra as tentativas de derrotar; a perseverança é seu aliado constante nas adversidades.

Inserida por joao-simas

⁠A sabedoria é a fortaleza que protege contra as tentativas de derrotar; nas adversidades, a perseverança é seu alicerce.

Inserida por joao-simas

⁠Às vezes, nos armamos contra um inimigo, mas não há inimigo, então nos damos conta que o único inimigo somos nós.

Inserida por Vinischuartz

O respeito é o que te impede de agir em pensamento, palavras ou atitudes contra a integridade existencial, física e filosófica do outro, considerando tanto os seus valores, quanto os valores do outro.⁠

Inserida por RoseCunha

⁠Nas trilhas tortuosas da vida, a sabedoria se revela quando os justos se erguem contra a opressão, e os corajosos enfrentam a tirania dos poderosos.

Inserida por joao-simas

⁠"Quem não me apoia, está contra mim!"

Inserida por joprimospgm

⁠Provação, uma prova sobrenatural que merece uma ação a nosso favor e contra o próprio medo.

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠Epigrama

Dedico com sanha
mais de um Epigrama
contra a conspiração
que o mundo promove
contra o Romantismo,
Acredito que o feitiço
sempre volta pro feiticeiro,
E o amor há de ser bem
maior do que tudo isso.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Todo povo tem como costume usar a própria cultura e costumes como escudo contra os estrangeiros, porém não seria excelente usarmos a cultura do Reino dos Céus a nosso favor...falo isso porque muitos desprezam esses hábitos dos Céus, por viver neste mundo, assim colocando em cheque os ensinamentos do nosso Rei e mestre Jesus Cristo.

Inserida por Luizdavi

⁠A maior manifesto comunista no Brasil, aconteceu em 1964, na luta contra a ditadura. Mais de 20 mil pessoas foram torturadas, mais de 470 pessoas foram mortas. Até hoje, matam pessoas e nem todas são comunistas.

Inserida por heliomachado

⁠Se o meu mal é ser contra a guerra,
Temente só a Deus sempre serei,
O cessar-fogo total é urgente
Para salvar Gaza e sua gente.

Guerras não levam a nada
E quem mais sofrem são as crianças,
Não quero perder as esperanças:
Os bombardeios devem parar.
Com calma e diálogo tudo se resolve,
Indiferença ou covardia não ajudam,
Devemos nos irmanar,
E exaltar a necessidade de pacificar.

(O cessar-fogo total devemos pedir
para a população palestina se salvar!)

Inserida por anna_flavia_schmitt

O homem que não respeita sua companheira e constantemente dirige ofensas contra ela diante dos seus filhos, ou até mesmo vive insultando-na por mera razão, merece solidão e desprezo.

Inserida por janisce_verissimo

⁠Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.

Bíblia Sagrada
Salmos 119:11.
Inserida por auloscarvalho

⁠Desalmado


O homem escraviza a sua alma, em prantos luta Contra as rotas escolhidas, e na contra mão da estrada da vida, perde a direção capota e morre.

Porém a sua alma fica congelada no meio das trevas, e como um espectador da própria vida observa a desgraça que se tornou.

Essa é a pior parte de um ser humano perdido sem direção, são os conhecidos desalmados, entregues às suas convicções e as suas incertezas, dominados por vícios, vontades, e nada evoluem ao longo de suas vidas.

Muitos já vivem sem saber se estão vivos, os desalmados e amputados espirituais, pois suas escolhas errôneas os levaram ao rumo incerto.

O desalmado, soberbo, morre cotidianamente, tornando-se um zumbi, vivendo a vida sem razão de ser, esperando somente o momento da verdadeira partida.

Infelizmente nesse mundo temos um exército de milhares de pessoas, que já estão mortas, e vivem por viver, pois a morte da alma é a pior morte que o homem pode ter.

Ressuscite, torne-se humano novamente, reconheça suas fraquezas e se conserte para que Aquele que é o dono da nossa vida possa te dar uma nova esperança e a chance de mudar a sua história.

Deixemos as vaidades da vida, e vivamos como pessoas que pratique o verdadeiro amor, construindo novos caminhos para si, caminhos pautados em virtudes, sementes que deêm bons frutos , não os venenosos que matam alma.

Por isso, Desperte desse sono profundo, desate as feridas e se apegue ao que é bom para vida, ressuscite e seja feliz.


Atila Negri

Inserida por ATILANEGRI

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp