Viniscius de Moraes Mulher Geminiana
A educação certamente transforma a vida. Não basta somente as pessoas passarem anos e anos estudando, na busca de adquirir mais conhecimento, e essa mesma pessoa não praticar o conhecimento que foi aprendido. Colocar o conhecimento em prática, transformar a sua vida, a vidas das pessoas ao seu redor, enfim, fazer valer a pena os estudos, as madrugadas perdidas. O mundo precisa disso, uma sociedade melhor, com igualdade de oportunidades. Conhecimento é como a fé, não basta saber, crer, é necessário ações, fazer acontecer.
Não gostamos, mas dores são necessárias para a vida. Alerta sobre os perigos, diz quando algo está errado e precisa de tratamento. Nos afasta de tudo que é extremo [calor, frio]. Nos leva ao médico. A dor espiritual também. Um mundo rosa ou azul, não existe, senão por ilusões. A sociedade nos impõe a alegria como obrigação, como ingrediente do sucesso. A alegria ostentada nas redes. Não! Somos humanos! Temos direito de viver as tristezas. Aprender, crescer, nos fortalecer, a despeito e, principalmente, por via delas. Sucesso não é obtido ignorando dores, mas pela exercício de resiliência diante delas.
O idealista deseja que todos vivam em um mundo melhor. O ideológico deseja a sua visão de mundo para todos, supondo-se possuidor da verdade incontestável.
Ninguém desenvolverá a força se não descobrir e reconhecer suas fraquezas.
Só descobrir minha força quando reconheci minhas fraquezas.
Pensar o descomplicado é muito mais difícil que pensar o complexo. Nossa mente tende a buscar soluções mirabolantes e desprezar o poder de coisas simples.
Tão logo cheguei
Tão logo irei...
Mas irei além.
Irei para com o meu
O meu coração.
Percorrerei mil léguas
Navegarei os sete mares
Escalarei montanhas
Pegarei um trem.
E quando o sol adormecer
E a lua enfim chegar
Saberei que cheguei
Oh meu Deus! Até que enfim
No meu lugar.
Mesmo que o medo tenha cada vez mais força, não se entristeça, você tem outros sentimentos pra escolher. Escolha a fé, a esperança e...
O fim de um ciclo pode ser o começo de um novo caminho! Então não questiona as mudanças que vão surgindo na sua vida.
Talvez um dia você perceba que ela está fazendo falta. E essa falta te deixa um vazio doloroso.Talvez um dia você perceba que ela não era e não é perfeita. Mas te completava sempre, mas você sempre exergia mais e mais. Que ficava incapacitado de enxergar as qualidades exuberante que ela tinha e tem. Ela era a pessoa que mais o compreendia.. Te amava e só tinha olhos pra você.
Talvez no exato momento que você perceber
tudo isso, você descobrirá que perdeu definitivamente a pessoa que dava a vida por você.
E para hoje, vamos abrir a janela e deixar o sol entrar? Deixar que ele aqueça seu coração, sua alma e se deixe envolver por completo neste calor divino. Pingar umas gotas de amor
no tempo, será um santo remédio para um corpo cansado porem cheio de vida. Abra as janelas, abra a mente, abra a alma, abra os braços, abra sorrisos! E abrace o seu melhor e deixe a vida fluir..
Que tempo estranho é esse, onde no âmbito católico, no século 21 se fala para aceitar as diferenças, mas as pessoas menos amadas por muitas de suas autoridades são os católicos que amam a fé católica?
João Batista pregou num deserto...
Jesus foi levado ao deserto...
Quanto mais você quiser as coisas retas,
maior o deserto (escassez) de pessoas íntegras ao seu redor...
A vida não é um ponto a ser alcançado, é uma linha contínua a ser explorada para nossa evolução e desfrutada para nossa satisfação.
