Vinicius de Moraes Peixes
Eu tinha você na mente, palavras guardadas e uma caneta na mão, então deixei o amor tomar conta além do coração como também da minha mão.
"O ser humano está sempre em busca do perfeccionismo, quando devemos saber que mesmo errando também estamos aprendendo. O medo das criticas destrutivas faz a nossa mente ter medo de tentar, de ser, de viver, de errar, mas o tempo está passando depressa e isso nos leva a crer que a busca pela perfeição é tempo perdido pois, temos que lembrar que jamais vamos agradar a todos, mas sempre vai ter aqueles que vão amar até nossos defeitos e aplaudir nossas qualidades porque só quem nos ama de verdade vai realmente nos conhecer. Por tanto não ligue para opiniões que te levam pra trás, viva para ser alguém melhor, ser sincero, humilde e de bom coração. O mais importante não é ter é ser".
Nós, escritores, precisamos curtir mais o silêncio que faz logo quando terminamos de escrever algo lindo. Fechar os olhos e sorrir. O silêncio é testemunha de um crime lírico.
Dos teus abraços sobraram apenas garranchos em cartas que sempre voltaram. Até o carteiro sentia pena de mim.
Cuidado quando algumas pessoas lhe afirmam: Sou importante. Você não pode viver sem mim. Sou o seu melhor amigo.
O grande plano divino, sempre foi nos transformar em bonecos de gelo? Pessoas se tornam frias porque circunstâncias obrigam.
Solidão
Mais um dia cansado passou...
Não o culpo de está comigo
Mas hoje és o melhor amigo
Que realmente me sobrou
Pode não acreditar, mas sou
Alguém ainda de compaixão
Independente da ocasião
Só nos sobrará um ao outro
De longe, pareço até solto
Mas vivo preso a ti, Solidão.
(Jefferson Moraes)
Olinda, Pernambuco
20/05/201
As vezes encontramos perolas pensando ser pedras e pedras pensando ser perolas.
Mas só saberemos a diferença quando realmente precisarmos das perolas!!
Forçar o encontro de um NOVO AMOR, para esquecer o ANTIGO AMOR, é o mesmo que tentar apagar uma fogueira com álcool, deixará cicatrizes, incuráveis!!
