Vida Vagao de Trem
Cortei os cipós do mesmo tamanho e fiz dois montes, botando em forma de cruz com as mesmas quantidades. Entrelacei os dois montes no meio da cruz, deixando-os bem preso.
Partindo do meio dessa cruz, comecei a entrelaçar cada cipó, um a um, passando cada um deles por baixo e por cima, dando o formato arredondado ao fundo do balaio.
São esses os balaios de cipó que uso na lida no campo todos os dias.
Mãe Zuza (1914-1990)
A CORUJA E O PAVÃO
Nara Minervino
Uma coruja e um pavão se reuniram para falar sobre a coisa mais importante da vida.
A coruja disse:
- Penso que a coisa mais importante da vida é a sabedoria, porque o sábio consegue ver tudo o que é belo na vida.
O pavão, cheio de sua beleza exterior, disse:
- Que nada! A coisa mais importante da vida é a beleza exterior, porque tudo o que é belo chama a atenção, é aplaudido e desperta o interesse de todos.
A coruja, sabendo que era feia por fora e vendo que todos admiravam, de fato, a beleza do pavão, pensou que o pavão estava certo. Então, resolveu deixar de estudar e se dedicar a ficar cada dia mais bonita por fora.
O tempo passou, a coruja não adquiriu a beleza que procurava e, além disso, deixou de ser sábia.
Quando a coruja foi procurar pelo pavão, considerando-o seu amigo, o pavão disse:
- Não fale comigo, coruja burra! Não sou seu amigo. Tu não sabias que a coisa mais importante da vida é a sabedoria ou não terias deixado de estudar para se dedicar a ter uma beleza que, com o tempo, só vai se acabando!
MORAL: Cuidado quando um inimigo dá um conselho amigo.
"Todos estamos cansados de saber que a DESIGUALDADE chega a ser pior que as maiores maldades do homem, portanto, estamos passando da hora de enriquecer esse debate"
Eu sou um futuro Sacerdote,
E minha decisão não é apenas ser revestido
das vestes Sacerdotais, e sim,
servir ao meu Senhor que é Cristo O Rei.
E sim eu serei Sacerdote.
Dor
Senti uma forte dor
Me agonizei,
Não suportei,
Eu chorei...
Meu rosto estava frio,
Mas minhas lágrimas
Eram quentes...
Elas eram pesadas,
Salgadas e delicadas
Eram lindas como o amor
Mesmo sendo fruto
Da minha dor.
Fundo eu respirei,
Me deitei,
Eu orei...
Senti um forte temor,
E clamei ao senhor:
POR FAVOR!!!
"Perdido no escuro me vejo em seu olhar. Me de uma chance pra eu melhorar, eu sei que eu vou errar, mas deixa eu tentar...então deixa eu te amar"
A palavra nos diz que Deus escolheu para ele antes da fundação do mundo um povo. Esta escolha não era por méritos ou algo bom, ele escolheu única e exclusivamente por sua soberana escolha.
SAUDADE
Saudade é coisa que doi,
Que maltrata o coração,
Atinge bem fundo o peito
Que se vê na contramão,
Nos faz ser tristes com a vida,
E desperta em nós solidão.
Saudade é um sentimento
Que não merece perdão,
Quando ela vem de repente,
Feito brisa ou furacão,
Ela abre em nós um buraco
E tira de nós qualquer chão.
Saudade é dor ardilosa
E sabe tão bem ferir,
Apunhá-la o peito que roga
Para de dentro dele sair,
Porque quando em nós se aloja
Só lágrimas nos faz engolir.
Saudade é muito invasiva,
É sorrateira e valente.
Ela não abre espaços,
Em nenhum canto da gente,
Pra que nós esqueçamos, de fato,
Que um dia estivemos contentes.
Saudade é nome de guerra
Que joga soldado por terra.
Saudade é luto sem causa,
Que entristece corpo e alma.
Ela transforma em pedaços
Emoções que sentimos bem alto.
Saudade é a morte da vida
Que um dia foi bem vivida.
É a falência de um prazer
Que não mais vai acontecer.
É a agonia da separação
De tudo que alegrava o coração.
Contudo, não sendo injusta,
É preciso também refletir,
Que, se a saudade machuca,
É ela quem nos faz descobrir
Que os corações, em loucuras,
Na vida souberam sorrir.
Que estejamos todos nós
Sempre muito preparados
Pra vivermos bem plenos a vida
Até sermos afogados
No prazer e na euforia
Dos sonhos realizados,
Para, quando chegar o dia
De partir o riso que nos invade,
O nosso peito se inunde
Da dor que se chama saudade.
Nara Minervino
Muitos me chamam de estranha por sentar e observar o céu, mas sei lá, me faz bem. Olhar aquela imensidão me lembra o quanto eu sou pequena e meus problemas somem por um pequeno instante. Naquele momento eu me desligo do mundo e quase consigo flutuar em meio aos pensamentos. Voo pra longe, pra outra dimensão. Por um momento me sinto leve, me sinto viva.
Chega um momento que cansa. Cansa procurar, demonstrar, tentar e esperar. Nenhum relacionamento funciona quando só um quer fazer dar certo, seja ele, um namoro ou amizade. Não dá, é exaustivo. Parar de correr atrás não é questão de orgulho, é o tal do amor próprio. Se um não quer, dois não ficam juntos. Também não é falta de luta, é só que não devemos exigir do outro o que ele não pode dar. Temos que aprender a libertar quem não quer ficar, chega de guardar espaço pra quem não quer permanecer.
Quaisquer tipo de feito que fizeres intencionalmente para mim voltará para ti, então tenhas certeza de que dejejastes - me somente o bem, pois caso contrário provará do próprio veneno!
EM ALGUM LUGAR...
Em cada janela, uma sombra, um vulto, nas noites escuras... Serenatas, que encantam a vida, quando há luar... Cada veneziana guarda um segredo, cada cortina, uma sedução e, em cada janela suada, um choro... Esse lugar, não está em destaque no mapa, e, mesmo que estivesse, ninguém iria se preocupar em saber a respeito de todas as pessoas, que ali vivem...
Nas ruas e nas esquinas, sempre passa alguém e, seus passos, ecoam bem fortes, enquanto o silêncio está profundo... O vento, vez ou outra, traz o aroma do perfume de uma mulher, que por ali passa... Mas, o silêncio é profundo.
Ao amanhecer, tudo fica diferente, o movimento das pessoas, na rua, as crianças a caminho da escola, pessoas apressadas, como se estivessem sempre atrasadas..
Inicia-se o barulho, buzinas, motos, fumaça, uma desordem, um caos...
Esse lugar morre todas as noites e renasce ao amanhecer, transborda vida, esperança... Esse lugar é a cidade, a metrópole... Muitas coisas acontecem tristes ou alegres e tudo vai para os jornais, onde, muitas vezes, as noticias nunca são animadoras.
Ignorar o que se chama de realidade, nem sempre é ser inteligente, mesmo que nossa realidade seja outra, nosso lugar seja também o de outros... Mas, entre tantos acontecimentos, sempre existe uma praça e, nela, crianças chegam para espalhar sorrisos...
Parada no sinal vermelho, ergo os olhos e vejo uma pipa, lá no alto, colorida, dançando com o seu dono, o vento... Na calçada, uma mãe de mãos dadas com sua filhinha, a mulher espera para atravessar a rua e, junto a elas, um cachorrinho de estimação... São essas as realidades de cada um, sua alegria, sua preocupação e, quiça, sua tristeza...
Assim o dia caminha pela cidade, escondido atrás da janela ou caminhando despretensiosamente, caminhando por onde mais gosta de ir, sem se importar com o que irá enfrentar para chegar lá, onde a noite o espera para que ele possa descansar e trazer, com ele, o silêncio, que vai começar.
Marilina Baccarat de Almeida Leão, no livro "Com o Coração Aberto"
LOUCURIDADE
Vivamos de fantasias, nesse mundo surreal
E abracemos a alegria de ser um ser anormal.
Todo dia, o dia todo, encontramo-nos com desenganos,
Mas que nenhum deles possa apagar nossos planos
De sermos felizes pra sempre, custe-nos o que custar,
Porque só passa bem pela vida, quem à vida sabe se dar.
Nara Minervino
A senhorita é única, linda, forte, inteligente e doce. Não pude evitar me apaixonar. Aliás, como se evita que algo assim aconteça?
Nada pode doer mais do que um arrependimento irreversível. No entanto, agora ainda pode fazer algo e assim não sofrerá tal desventura.
"...não se esqueça de que o amor é uma virtude, uma benção, então não tenha medo de sentir e de viver um amor que é de verdade"
— Eu nunca conseguiria pintar o tom de azul dos seus olhos, mais belos que o oceano, ou seus lindos lábios, mais rosados e saborosos que uma fruta, o contorno das suas sobrancelhas e os seus cílios, ou a maciez da sua face — falou, acariciando meu rosto. — Há algo que preciso confessar… Meus sentimentos vão muito além de estar apaixonado. Eu a amo! Sim, eu a amo com ardor e êxtase, Lolla! — E, assim que James terminou sua confissão, puxou-me para um beijo intenso e deleitável que deixou minhas pernas instáveis e minha respiração ofegante.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver