Vida Vagao de Trem

Cerca de 327023 frases e pensamentos: Vida Vagao de Trem

⁠⁠De vez em quando, é bom a gente se olhar no espelho para reconhecer e entender que muitas vezes o que cobramos em demasia nos outros também habita em nós e, dessa forma, sermos menos intolerantes.

Quando se passa a vida combatendo demônios, se aprende a identificar um anjo.

" O tempo perdido, será um diavencido, mas nunca arrependido de ter permanecido por um determinado período, esses momentos foi aprendido e adquirido experiência da vida."

⁠A vida é como uma velinha prestes a apagar ou acabar

A vida é um trem bala, guiado por rudes e belos momentos, no qual somos dos seus vagões, meros passageiros.

Andar de Trem é igual a vida, existem estações com RISCOS, Mas...vc decide aonde parar.

Aproveite em quanto a vida te oferece grandes e únicas chances. Quando o "Trêm fica acumulado" não para pra ninguém, o mesmo serve para o coração. Antes que perca o caminho entenda o recado.

Próxima estação página virada

O trem

Morreu o que um dia foi,
Pra viver uma saudade morta.
Sentiu o que um dia foi
a vida que hoje é a oposta.
- Foi descarrilamento! - Disse o transeunte.
O amor não sobrevive sem direção.

Igor Improtta Figueredo

Ego do tamanho de um trem costuma levar a vida para fora dos trilhos.

A vida é muito curta ... diria, quase um trem-bala, daqueles que passam tão rápido que mal conseguimos acompanhar com os olhos sua imponência!

Pois é .....

Hoje não fiz nada!

A vida é um trem que leva todos nós, cada qual a seu destino, alguns passam das estações, outros se jogam pela janela, outros brigam entre si nos vagões por espaço, mas nessa metáfora algo está faltando, ou seja, estou querendo dizer do maquinista, a vida é sua você escolhe seu destino, onde parar e onde proseguir, se vai deixar alguém tomar seu espaço, ou talvez cedê-lo, e a moral é que mesmo que os trilhos mudem, e você tome outros rumos, lembre-se de que é você que está na direção, e o mais importante, se o caminho terminar, se não houver saída, empurre esse trem abra um buraco, voe com ele, faça valer a pena essa viagem aqui.

A vida é uma viagem de trem.

Não insista em ocupar um espaço que não lhe pertence. Confira sua passagem, ela terá a indicação do lugar exato onde deverá permanecer.

Aprenda a gostar do corredor se não lhe deram a vista da janela e não se vanglorie por ceder lugares que na verdade não eram seus.

Faça sua viagem de maneira suave e tranquila. Aprecie cada paisagem e cada obstáculo enquanto faz o percurso. O grande encanto acontece durante este caminho.

Sorria, cante, dance, faça tudo que a viagem lhe permite fazer, mas repouse sempre no lugar que lhe foi destinado. Ali estará sua paz, sua segurança, seu conforto.

Não desembarque antes! Persista! Sempre terá uma plataforma diferente, cheia de surpresas te esperando. Acredite nisso!

Viva o momento presente dessa viagem.Carregue das paradas anteriores apenas o necessário, afinal sempre haverá novidades para acrescentar nas malas.

Aproveite muito essa oportunidade. É uma viagem emocionante e nem todos conseguem fazê-la de maneira tranquila. Você pode!

Agradeça pela honra de embarcar, curta e lembre-se...
A chegada não é tão emocionante quanto o embarque.

O percurso é o que realmente vale a pena!

⁠E o trem da vida:
Segue!!!

No trem da vida
mais uma estação
vivendo numa estrada
repleta de emoção


A DEUS quero agradecer
por esse trecho do caminho
Apreciei a paisagem
e descansei um pouquinho


É hora de novos projetos
a época vem a calhar
Peço a benção de DEUS
há muito que caminhar


Renovo minhas forças
e outras estações espero
filtro emoções, me abasteço
Viver é tudo que quero!!!

A vida é semelhante a uma viagem de trem. Pessoas sobem e descem em algumas estações, nos conhecemos, nos relacionamos, nos apegamos e até amamos, e quando menos se espera elas desembarcam, deixando uma lacuna enorme. E nesta breve viagem chamada 'vida', entre idas e vindas, aprendemos que ainda que tenham ido embora em algum momento desta viagem, sempre deixam algo importante em nossa vida. Porque na verdade nunca desembarcam totalmente de dentro de nós, mesmo quê, ou quê...

⁠O trem da vida I

Ele pegou o trem da vida,
Sem destino, pra qualquer lugar,
Vinha cansado das duras feridas,
Procurava motivos para poder encontrar.

Encontrar a doce menina,
Perdida no cotidiano dessa louca vida,
Com o coração aberto e cheio de adrenalina,
Procurando por uma boa medida.

Medida grande e cheia de amor,
Nesse coração disposto a doar,
Vazia de interesses e também de dor,
Menina que também deseja amar.

Ela pegou o mesmo trem,
E possuía histórias parecidas,
Estava procurando por alguém,
Que completasse a sua vida.

Era uma flor linda,
A mais bonita que já vi,
Plantada no jardim da vida,
Não pude resistir, então a colhi.

Foi amor a primeira vista,
Conexão mágica e tentadora,
Aos seus encantos, não há quem resista,
Brotou em mim,uma paixão avassaladora.

E juntos decidimos seguir,
Com as nossas almas entrelaçadas,
Juramos um para o outro jamais desistir,
Cumprir na íntegra a nossa jornada.

Lourival Alves

⁠A vida não é trem, não segue nenhum trilho.
Faça o favor de acrescentar, aí nessa sua receita de previsão, duas xícaras bem cheias de imponderável.⁠

⁠A vida é um trem-bala; viva os intervalos!

⁠...Calma! é aos poucos que a vida dá certo, é igual o trem que começa devagarinho mas quando alcança velocidade ninguém consegue parar.

⁠E a vida passava, pela janela do trem.

(06/12/21)

Lúcia Farias