Vida Vagao de Trem

Cerca de 331468 frases e pensamentos: Vida Vagao de Trem

Sentimos saudades de momentos da vida e momentos de pessoas.

Carlos Drummond de Andrade
ANDRADE, C. D. O Avesso das Coisas: Aforismos. Rio de Janeiro: Editora Record, 1990.

Nessa vida somos capazes de amar apenas uma vez, tudo o que sentimos depois do primeiro amor, nada mais é de que uma leve brisa em meio a tempestade.

Quando o perdão de Deus entra na nossa vida, a tristeza e a depressão precisam fazer as suas malas, porque o coração que Deus habita não pode ser habitado por outra coisas que não seja a esperança, a misericórdia, a paz e o amor.

Organize este luto. Há sepultamentos que são necessários para o prosseguimento da vida. Não prolongue no tempo o sofrimento. Não seja orgulhoso. Assuma a perda de forma criativa. A perda sofrida pode se transformar num ganho. É só permitir que dela você receba os ensinamentos. Semente que não aceita morrer não pode produzir frutos. É a regra vegetal a nos propor um jeito sábio de viver. Diante desse sofrimento, há um jardim de ensinamentos que precisa ser cultivado.

"A vida é a arte do encontro"

Que a paz esteja presente
em sua vida. Que sua noite
seja abençoada. E que o
amanhã, não se preocupe
esta sendo preparado com
muito amor por Deus.
Fé sempre!

Você vai achar a vida linda... sempre depois que chove...

José Mauro de Vasconcelos
Rosinha, minha canoa (1965).

Ao contrário...

A morte me trouxe vida.
A dor me fortaleceu.
O sofrimento me curou.
A ausência me aproximou.
A falta me preencheu.
O não foi como um sim.
As palavras me alimentaram.
O alimento não me saciou.
A água me deu o refrigério.
O frio me acalmou.
Alguns abraços me ergueram.
O olhar me apaixonou.
Mas o fogo alimentou as brasas que por pouco não apagou.

Bom dia pra você.
Nunca deixe na vida, de fazer algo que seu coração deseja. Você pode ser surpreendido pelo destino vai a luta hoje, não espere pelo amanhã.

A culpa é da felicidade
Dela, sim, culpada
A vida com ela é a melhor
E quando ela não volta
A gente perde o norte
Não sabe se procura
Não consegue ficar só
E encontra noutras fontes
O consolo emergencial
Mas aquele raio de sol
Tão lindo, iluminado e quente
Não se encontra em qualquer fresta

Sorria para a vida com gratidão
Tudo faz parte da promessa de Deus
O sim, o não, o sempre, o nunca
São impulsos para o novo dia
Com novas oportunidades
Por isso mesmo, eu lhe repito
Sorria para a vida com gratidão

A vida é luta. Você pode ganhá-la com persistência ou a vida pode vencê-lo pela desistência.

TUDO, na vida intelectual, depende de uma distinção clara entre o que você SABE, o que lhe PARECE RAZOÁVEL, o que você ACHA e o que você apenas IMAGINA. Os quatro discursos de Aristóteles.

Deixe que Deus fale ao seu coração, para que você saiba o que realmente deve fazer em sua vida.

Seu assunto principal é falar mal da vida alheia
Mas isso é coisa feia
É sim
Isso é coisa feia.

INFÂNCIA

Um gosto de amora
comida com sol. A vida
chamava-se "Agora".

Guilherme de Almeida
DE ALMEIDA, G. Poesia Vária. São Paulo: Editora Cultrix, 1963

Sorrisos são como flores...
Carregam na essência,
o perfume da vida.

Agradeço a DEUS por mais um ano de vida,obrigado Senhor por até aqui ter me sustentado, ter me dado momentos felizes, irmãos, amigos e uma família maravilhosa. Ó DEUS, são 41 anos de vitórias, conquistas e realizações.
E quero aqui senhor, agradecer não só pelas vitórias, mas também pelos obstáculos e momentos difíceis que passei. Claro que foram permitidos pelo Senhor, mas foi através deles que muito aprimorei o meu aprendizado, foram através dos momentos difíceis que aprendi a dar valor na vida e tenho certeza Senhor, que esses momentos foram primordial para o meu crescimento em todos os sentidos e principalmente espiritualmente.
Então, nesse memento oportuno Senhor eu quero pedir a sua benção, aproveitar e agradecer a cada segundo que o Senhor tem me proporcionado a compartilhar com meus amigos, irmãos e família, uma vida feliz e saudável.
Obrigado primeiramente a DEUS, aos meus amigos, irmãos e família por tantas felicitações nesse dia do meu aniversário, tenha a mais absoluta certeza de que não existe presente maior ou melhor do que vocês, valeu imensamente por vocês existirem na minha vida!
E nesse dia tão especial, quero desejar o meus PARABÉNS, não para mim, mas por todos vocês!!!

por: H.A.A.

Antes de tudo, dizei-me: haverá no mundo coisa mais doce e mais preciosa do que a vida?

Erasmo de Roterdã
"Elogio da Loucura". eBooksBrasil.com, 2002.

Se a sucessão temporal da vida não te propuser bons motivos para sorrir, invente-os.