Vida Vagao de Trem
Não confunda carência com qualquer outro sentimento. Não se perca em qualquer braço só pelo medo da solidão...
Preciso ficar só.
Eu preciso ficar só no momento. Quero ficar em silêncio, curtir a voz alentadora de minha alma. Não quero ser definida, nem julgada. Não quero me tornar posse de ninguém. Complicada? Não sou nunca fui. No momento, não minto, eu estou um pouco mais complexa.
Eu dispenso analista ou pessoas que me amando querem me analisar. Se você desejar, me abrace e sorria junto comigo (sim, porque eu amo sorrir), mas o faça sem segundas intenções. Não me elogie, não tente me envaidecer, não preciso disso, eu sei quem eu sou, mas, por favor, hoje eu quero ficar sozinha comigo mesma porque eu estou muito bem assim.
Estou bem com minha alma, não quero ter que ser educada e agradável, não quero me preocupar com nada nem ninguém e é assim que estou me curando. Há poucos meses atrás um psicanalista dos melhores que conheço disse para minha mãe que eu corri para uma floresta pegando fogo e que me fizeram tanto mal que eu precisaria de dois anos de análise e medicação para me recuperar. Eu o dispensei, embora não duvide de sua competência.
Passei por dias estranhos, dias nublados. Passei por momentos ruins, agitados. Sai de uma relação quase sem sanidade psíquica alguma. Perguntaram-me se eu apanhei no passado. Quanta ignorância! Desde quando violência física é pior que tundas emocionais, pior do que espancamento psicológico? Na surra física as pessoas olham para teu rosto ferido e te entendem, quando a tunda é psíquica ninguém capta tua dor, e a mentira do outro vem contra você e sua fragilidade interior.
Apesar de ter passado por esses dias nublados eu consegui fazer o sol brilhar novamente no jardim da minha alma, sem drogas psiquiátricas e sem psicanálise alguma. Demorou um pouco, mas eu mesma me entendi e, o que é melhor, perdoei minha ingenuidade e atos frutos de uma paixão bandida da qual ninguém esta livre de enfrentar na vida.
Agora, pois, eu só quero um tempinho para curtir eu mesma. Um pouquinho de tempo para gargalhar sozinha, para rir do que antes me fazia chorar, para viver um pouco minha vida monástica, mas cheia de graça. Nada contra você, mas tudo em meu favor. Complicada? Não, no momento: “Fechada para balanço”. (“Quem tem um sonho não dança, Bete Balanço por favor...”).
A amizade nem mesmo a força do tempo pode destruir, quero chorar o teu choro quero sorrir seu sorriso, valeu por vc existir, amigo...
Mas as regras, meu caro, elas estão aí pra isso mesmo. Para serem quebradas. Acha que é para realmente segui-las? Não, não. Elas estão aí para sabermos quem é covarde e quem é corajoso. Tenho pena de quem as segue. Eles nunca vão ter essa sensação, de estar fazendo algo que metade do mundo acha que é proibido. Sabe aquela frase: “O que é proibido é mais gostoso”? Então, é mentira. Nada é proibido. Nós é que deixamos nos dizer o que devemos ou não devemos fazer. Você é livre, caro amigo, só precisa se dar conta disso.
A perfeição
Tinha um pensamento sobre a perfeição e custei a desenvolver.
Concretizei-o e da mesma forma custei a alcançar o meu plano.
Proclamei ao mundo e (nem) todos aceitaram.
Sete anos depois...
Destruí a minha obra.
Que passou para a mente de todos como a maior perfeição já feita.
Apesar de deixar claro
Que sou composto de um livre pensamento
Minhas ideias loucas vivem a cobrar
A data de nosso casamento.
Crescer dói! Quando se é adolescente, dói o corpo, os ossos, um crescimento físico. Quando começa a doer por dentro, é a maturidade que vem te angustiando.
Eu sou um poço de mentiras, sou a hipocrisia viva com uma grande pitada de confusão. Sou a água e o fogo, um facho de luz no fim do túnel e a completa escuridão. Carrego culpa em meus ombros e a inocência em meus olhos. Sou uma menina fraca e idiota, presa em um corpo com uma garota revoltada e perigosa. Muito complicada para ser entendida, mas ao mesmo tempo, tão estupidamente óbvia. Alguém que confia muito rápido nas pessoas, mas ao mesmo tempo, nunca baixa a guarda. Porque se você baixar, as pessoas saberão suas fraquezas. E é justamente aí que se põe tudo a perder. Hoje em dia, é muito difícil de confiar plenamente em alguém. Principalmente em si mesmo.
Muitas vezes sofremos por achar que amamos alguém. Sofremos por confundir carência afetiva com paixão.
Cumpridos dez anos de prisão por um crime que não pratiquei e do qual, entanto, nunca me defendi, morto para a vida e para os sonhos... nada podendo já esperar e coisa alguma desejando - eu venho fazer enfim a minha confissão: isto é, demonstrar a minha inocência.
Se a sua fé não suporta uma conversa amigável com a história e a com ciência, talvez seja hora de revê-la.
É muito difícil tomar uma decisão, não importa em que situação esteja para decidir. Você olha para a parede, as vezes a chuta. Olha pra janela as vezes chora. Mas quando você olha, pra dentro de si percebe que realmente, vale a pena! (Ou não) Aquele instante em que o seu futuro está em apenas algumas palavras simples E UMA ATITUDE ENORME!
A vida é muito bonita pra perder tempo com gente fútil; Por isso valorize o que você tem, porque pode ser o melhor pra você.
Conheci a verdade que dói
seus olhos são verdes, cor musgo
por fora se camufla, por dentro se destrói
regojiza-se em enganar com subterfúgios estúpidos
Nada de errado, tão certinho
é admirável suas destrezas
friamente calculadas em detalhes mínimos
escolhe as palavras perfeitas com sutileza
Ás vezes deixa sem querer, escapar
um resquício imperceptível de sordidez
ele não se importa, adora arriscar
e mente de novo, mais uma vez
De expressão superior
implora secretamente para ser venerado
mas é só olhar em seu interior
pra entender que por mentiras, está sendo derrotado
Miss simpatia, um ser sociável
só refuta quem perto dele se aproxima
se distancia de forma rápida e duvidável
quando indagado, responde de maneira sucinta
Indecifrável, de passos ocultos
qual será sua próxima hipocrisia?
por que ser assim tão hostil, tão obscuro?
intimidar pra você é uma primazia
Diz-se sem medo, um tipo audacioso
não permite mostrar suas fraquezas
legítimo mancebo indecoroso
seu disfarce esconde a rudeza
E por algum motivo ignoto
sinto que você não é o que aparenta
acho que quer livrar-se desse inseguro garoto
que te persegue e te atormenta
Chega de exceptuar essa infelicidade
não cansou de ser sempre sozinho?
me deixa conhecer sua genuinidade
preciso entender o passado que te machucou com espinhos
Ninguém é mal por natureza
algo o tornou frívolo
e transformou seu sorriso em tristeza
e modelou seu íntegro espírito
Está havendo uma comercialização de Deus e, o homem como um consumidor em potencial , recebe esse deus dos outros indivíduos. A questão é criá-lo.
A orquídea traz consigo a simplicidade, tão frágil, apesar de a orquídea ter tantas cores, uma coisa se destaca, a raridade. Ela estava próxima de uma maneira distante até ver sua beleza hipnotizadora e ensinar a mim a essência da verdadeira beleza depois de tanto tempo me fez ver que eu precisava aprender mais, e o silêncio depois de um abraço tão sincero.
A verdade sempre aparece.
Aparece distorcida, amassada outras vezes em meias verdades.
Mas ela sempre está lá.
Até nas mentiras ela está segundo o ditado, “toda mentira tem um fundo de verdade”.
Se a cada conto aumenta-se um ponto, a verdade que vem de fora seria tão verdade quanto a que sai de dentro?
Em meio a tantas verdades, acredite em uma...
Você.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
