Vida Vagao de Trem
Da vida quero os risos, sabendo que haverão prantos. O que fazer na adversidade, e transbordar de encantos?
Amar na terra dos humanos.
Amarga vida de enganos.
A mar de tantos sentimentos.
A morte enfim extingue os nossos planos
Terapia de cada dia, ter a pia cheia de louça para lavar.
Ter a vida imersa em dilemas, ser ou ter, sim ou não, regozijo e aflição, alegria ou tristeza.
Ter a pia vida em prantos, buscando o reencanto da alegria de viver. Ter, ser ou não ser, sina de muitas indagações.
Cada instante da vida é uma incógnita, e três possibilidades podem suceder. A oportunidade, a normalidade e a temível adversidade.
Três alternativas na vida podemos escolher:
Fazer o bem;
Juntar os bens
Ou não fazer nada para ninguém.
Cuidado ao compartilhar seus projetos de vida. Quem menos imagina pode estar desejando o seu fracasso. O segredo é o alicerce do negócio bem sucedido. Pessoas de sucesso é invejada e copiada. Exemplo disso é a Coca-Cola, o mundo inteiro copia, mas não obtiveram êxito em acertar na fórmula.
Se a propaganda é a alma do negócio, o segredo é a razão do sucesso.
Temos uma eternidade proposta, mas vivemos uma mediocridade imposta. A vida e todo o seu significado é deixado de lado quando nos entregamos aos nossos insaciáveis e momentâneos desejos os quais jamais nos farão plenos e realizados. Tudo o que é da terra com ela vai ficar, nada deste plano ao infinito haveremos de levar. E o mais curioso é pensar na insignificância do lapso temporal de nossa passagem aqui, ou seja, que diferença faz, se viveu mais ou menos anos que os demais, ante uma eternidade proposta a todos os iguais? Temos um mister à vanguarda, que só saberemos quando partirmos desse plano existencial.
A vida e a morte são duas coisas a traduzir perfeitamente que não há diferença entre ricos e pobres. Ambos nascem e morrem inevitavelmente.
Em dado momento na vida cansei de tudo, e comecei a me abandonar. Morrendo estava minha vida, e amigos não vinha a me procurar. Então comecei a buscar por mim, e aos poucos conseguindo me reencontrar. A minha vida que outrora abandonada, novamente começo a reencontrar. Juntando enfim os pedaços, que espalhados estavam em ignorado lugar.
Cada ser vivo tem seu crédito de vida ao qual não lhe é permitido saber, se tera vida longa ou curto viver.
Viva intensamente cada milagre a ti ofertado ao qual o homem convencionou de tempo.
Nas nuvens dos meus pensamentos, esvaece o mundo real, pensando nas boas coisas da vida, acima do bem e do mal.
Momentos
Temos por toda a vida
Enquanto vivemos
Tempos vividos
Bons ou ruins
E a vida tão momentânea
Segue espontânea
Nos lapsos temporais
Que cada ser vivente cumpre
Nos anais da existência terrena.
Ame a vida.
Ame as vidas.
Viva a vida.
Viva pelas vidas.
A nossa missão é viver, possamos nós então aproveitar cada partícula temporal, sempre da melhor forma possível, de tal maneira que consigamos reclinar nossas cabeças sobre o travesseiro leves, livres e soltos, de tal modo que no amanhã sejamos melhor criatura do que havíamos sidos ontem.
Sigo escrevendo, versos, prosas e poesias. Pensando nas coisas da vida, a saúde, a doença, tristeza e alegria. Cada coisa tem seu fim, cedo ou tarde, certamente chegará o dia.
Todo ser humano em dado momento da sua vida manifesta racismo ou homofobia, mas uma coisa que nenhum ser humano reconhece é sua gritante ou sutil hipocrisia.
Dizem que na vida você escolhe ser feliz ou ter razão. Mas verdade é que, nem sempre você tem oportunidade para fazer opção. Agimos com ímpeto, no calor da emoção, quebramos o protocolo e de lambuja o coração.
A arte descreve a vida, narra fatos e ocasiões, quem ama tem a vida pretendida, sobre fortes emoções.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
