Vida Vagao de Trem

Cerca de 328149 frases e pensamentos: Vida Vagao de Trem

E scolhi
N a vida o grande ofício e sacerdócio de servir
F azendo sempre o bem, sem mesmo olhar a quem, cuidando das almas
E nfermas ás vezes sem ter ninguém;
R ogo a Deus que me dê sempre força e
M uita saúde, para cuidar e ajudar a alguém, sobretudo,
A os mais humildes e carentes, a todo tipo de
G ente, que vive triste e doente,
E specialmente as pessoas
M ais pobres necessitadas, que vivem como indigentes.

Inserida por ubaldopoetadoamor

A sua vida e a minha estão na perfeita ordem Divina. Tudo tem uma razão de ser, nem tudo é bom, nem tudo é mal, depende da importância que damos, da percepção que temos e do que fazemos disto. Eu escolhi ser abraçada pelo amor infinito de Deus.

Inserida por AlquimiaPsi

Ela possui um olhar vibrante cheio de vida e autocontrole; ela não se abala, tem um sorriso lindo e consegue influenciar pessoas apenas com um olhar.

O céu também se encantou por ela quando ela parou para admira-lo, houve uma troca de energia semelhante ao nascimento de uma estrela nas nebulosas.

Ela possui uma percepção de realidade além do tempo em que vivemos; uma percepção livre, amorosa, cheia de vida e paz.

Inserida por meuspensamentosBruno

Algumas coisas da vida para fazerem sentido elas perdem o sentido. É nesse momento que conseguimos esclarecer e entender o significado da existência humana.

Porque vemos uma árvore verde e não azul?

Quando se percebe que nada faz sentido é que você começa a perceber o sentido de tudo e que uma árvore possui centenas de cores, mas ela se apresenta superficialmente em uma cor verde na maioria das vezes, apenas para satisfazer a necessidade de compreensão da mente humana.

Resende, 14 de janeiro de 2019

Inserida por meuspensamentosBruno

Tinha sonhos com você,
sonhos lindos
Uma família, uma vida e muito amor.
Você não entendeu o meu amor,
confundiu com uma amizade.

Inserida por Shirleimiriam

Começar um tempo novo
Um caminho a seguir
Seguindo em frente
Com garra e força.
Na vida tudo se transforma
E jornada sempre prossegue.

Inserida por Shirleimiriam

Admito que não será fácil
caminhar nesta vida sem você.
Parece ser tão difícil, os primeiros passos
você teve capacidade de ser tudo.
E hoje, apenas lágrimas percorre meu rosto
O amanhã, não será nada
além uma recordação de instante de um coração.

Inserida por Shirleimiriam

A vida é uma construção complexa e na maioria das vezes só é entendida pelo indivíduo que a está vivendo.
A vida de qualquer pessoa livre acaba incomodando as outras pessoas, porque a vida é plena para aquele que a vive além do tempo.
Aquele que está em terceira pessoa nem sempre entenderá a sua vida e tentará lhe dar conselhos e palpites de como a sua vida deveria ser vivida.

Inserida por meuspensamentosBruno

Maldita hora em que eu deixei você entrar na minha vida
Maldita hora em que eu deixei você dominar meus sentimentos
Maldita hora em que você olhou nos meus olhos e disse o quanto sou importante pra você
Maldita hora que você se foi, deixando meu coração partido
Maldito seja essa imensa dor que sinto aqui, dentro do peito.

Inserida por mila_alencar

Queria alguém na minha vida, só não imaginava que de uma amizade
poderia se amar tanto, te amo!

Inserida por Shirleimiriam

Na vida o amor, que se encontra
é como mel que transborda do pote!
Como é doce o beijo de quem se ama!

Inserida por Shirleimiriam

Dispensa do teu dia a dia pessoas que estão acostumadas a empurrar a vida com a barriga e a arrumar uma desculpa pra tudo!

Depois do amor próprio, este é o segundo segredo para a felicidade e as boas conquistas!

Ótima terça-feira!

Ògun por nós sempre!

#Oyanitiatiiná

Inserida por Oyanitiatiina

Um dia eu ainda saio por esse Brasil fotografando o modo de vida de toda essa população linda e cheia de fé!

Se tem uma coisa que brasileiro tem é fé, e para viver ou melhor sobreviver aqui de fato é preciso muita! Não é facil todos os dias! Haja fé!

Já morei muito tempo fora daqui, já conheci diversos lugares, e não troco o meu Brasil por nada neste mundo!

Até o dia de hoje não conheci alguém que não goste de brasileiros!

Brasileiro contagia com sua alegria de viver!

Independente se candomblecista ou umbandista, todo brasileiro tem Axé!

Axé de levar leveza por onde passa, mesmo em momentos difíceis sempre com um sorriso no rosto.

O amor, a alegria e a fé movem as nossas vidas!

Nós brasileiros não podemos deixar isso morrer dentro de nós!

Um povo guerreiro, lutador, contagiante.

No dia que o brasileiro descobrir a grandeza de sua força este país será ainda mais belo!

A fé não te levanta! Ela te empurra!! Ela te obriga a ser algo melhor, rever conceitos, mudar atitudes!

Ter fé não é apenas acreditar!

Ter fé é se dar os meios de chegar onde se deseja!

Brasileiro já nasce com isso!

E como eu tenho orgulho desse povo!

Ser brasileira é a maior herança que eu poderia receber! Sou feliz por pertencer a este chão e a esta nação de pessoas que lutam e vivem com dificuldades sim, mas principalmente com muito amor!

Sei que tem varias pessoas que irão dizer mas ela é louca se eu pudesse eu caia fora daqui.

Lhe convido a ir!

Vá e e veja com os teus olhos, viva as suas experiências!

O que é bom para uns pode não ser para outros.

Por isso que cada um tem vida própria, é livre de ir e vir, agir e pensar.

Precisei de 14 anos longe e mais de 10’000km de distância pra entender que o meu lugar era aqui!

Sou eternamente grata a todas as belezas que pude ver mundo a fora, todo o aprendizado que passei, todas as pessoas que conheci.

E sou mais grata ainda por Deus e Òrisá terem me feito daqui e voltar para cá!

Hoje quis falar de fé.

Da nossa fé, do nosso povo.

Fé é algo que tem que ser renovado sempre!

Nascemos com isso dentro de nós, mas somos nós que devemos regar e fazer florir, pelo lado de dentro.

A fé não vem de fora.

Ela nasce e desenvolve dentro de nós!

Ótima sexta-feira para você, independentemente se é do candomblé, umbanda, católico ou o que for.

A fé não está vinculada a uma religião, se assim fosse não teriam tantas pessoas dentro das igrejas e templos religiosos sem fé.

Que a paz esteja com todos nós e a fé também!

texto: #Oyanitiatiiná🔥

Fotos1: índio Pataxó da aldeia Rio Silveiras, onde realizei um estudo sobre a cultura indígena.

Foto 2: Retrato tirado do altar de Dona Rosa, moradora de Biritiba Mirim, 64 anos, trabalha em lavouras, vive em situação precária, sozinha sem o auxílio da família, sua única fonte de energia é ser devota de Santa Bárbara, segundo o depoimento que ela me deu!

Dona Rosa anda a pé aproximadamente 1h por dia ida e volta, ganha super pouco, mora sozinha, ou melhor mora sem familiar nenhum mas sim com 12 cachorros.
Uma grande mulher que tive o prazer de conhecer em uma de minhas ações sociais aqui próximo a minha cidade.

Pessoas assim valem a pena conhecer, ter e conviver!

Gosto de gente guerreira!

Gosto de gente de fé!

Gosto das pessoas e espero sempre poder ajudá-las! ♥️

Inserida por Oyanitiatiina

Quando a vida resolver tirar tudo de você, decida pegar tudo de volta! E assim são as crias de Oyá, fazendo de cada obstáculo uma motivação!

Inserida por Oyanitiatiina

Quando você desperta para a vida espiritual algo muda dentro de ti!

Inserida por Oyanitiatiina

OYÁ não é apenas a dona do meu Orí, ela é a dona da minha vida, e de tudo o que nela existe!

Inserida por Oyanitiatiina

PARABÉNS SÃO JOSÉ!... (II)

Hoje é dia de São José.
"Pouco foi escrito sobre sua vida"; ainda assim não nos privamos de conhecê-lo e de saber que foi um grande homem de Deus. Isso é tudo,nos basta.
Este dia é sagrado pela fé católica, como sagrado são todos os dias. Mas é uma data especial de ser lembrada,comemorada. - Não é um dia qualquer: é o dia de São José.
Esse santo homem teve a mais nobre missão terrena: servir a Deus,ser esposo de Maria e, pai de Jesus (homem). Papéis que,Pelo que se sabe, cumpriu com denodo. - Como deve ser.
O dia de São José é coroado em Minas Gerais, com as bênçãos dos céus: temos chuvas de graça, com abundância; nesta ocasião, principalmente na capital.
Em 19 de março, por aqui, religiosamente, acontece a famosa "Enchente de São José”,para os devotos a ele, ou, “enchente das goiabas" para os céticos.
- Agora mesmo choveu na Grande Belo Horizonte, molhei-me da cabeça aos pés. - Estava na rua, trabalhando, sem proteção das gotas fria de água que caíram dos céus.
Segundo a tradição, quando chove no dia de São José têm safra boa e mesa farta o ano inteiro.- Assim seja!...
A devoção a São José é feita de rogos,orações e cantorias...por seus devotos.
Devemos dar graças a Deus pela vida de São José. Às vezes pouco lembrada, mas,um exemplo dos fiéis na Terra.
Tudo indica que ele tenha ido morar nas mansões celeste, antes de ver o martírio de seu filho até ao calvário. E,com isso, poupado de presenciar tamanho sofrimento e dor do Filho.
Mas nunca deixou de amá-lo,crendo piamente. - Que Ele, iria salvar a humanidade das suas mazelas pecaminosas e outras.
Homem de fé e trabalho...
No seu dia comemora-se também o dia do carpinteiro; ofício que exerceu com esmero, à vida inteira. - Era conhecido também como "O Carpinteiro de Nazaré".
José morou nesta cidade quando regressou do Egito, após perseguições de autoridades romanas ao Menino Jesus.
Um dos nomes mais usados pelas famílias brasileira, para pôr em seus filhos, é o de "José".Há uma razão de ser,disso: foi o nome bom que José conservou. - "O bom nome vale mais que ouro fino"...
Um contingente de fiéis o tem como o “protetor das famílias”.
Imagino o quanto José sofreu para cuidar da esposa e da Santa criança, naquele dias turbulentos; e,de difícil sobrevivência naquela inóspita região do planeta.
Só deu conta de cumprir sua missão, porque foi obediente a Deus.
“... José fez tudo como o anjo o determinou...”
O Menino Jesus começou a ser perseguido desde Seu nascimento. Quão complicado fora para José contornar toda aquela situação: fugindo para o Egito com a esposa e o Menino. O Rei Herodes querendo matá-lo. José viveu fugindo de um lado para outro, em busca de proteção para a família. - Por muito tempo...
Por certo,foram muitas noites mal dormidas; fome,sede, enfrentamento dos perigos e intempéries do deserto...
- Mas, temente e sensível à orientação de Deus, José nunca desistiu de sua caminhada de fé e esperança; sendo fiel às seus valores morais e espirituais...
Venceu todos os desafios...
Não temia as lutas, porque sabia em quem tinha crido; não se assombrava porque sabia que Deus era com ele; para fortalecê-lo e ajudá-lo.
Portanto, sejamos mais gratos a Deus por ter abençoado grandemente o seu servo José! para vencer, no verdadeiro sentido da palavra.
Que tenhamos a graça de trilhar em rastros de homens íntegros e honrados, tementes a Deus de todo seu coração. - Que se desviam do mal, como José.
Obrigado meu Deus, por ter permitido Seu Filho amado deixar o conforto de Sua glória, e por um pouco de tempo permanecer conosco.
- Tornado-se homem; sacrificando a si mesmo, por amor a nós. Com poder para nos resgatar do "império da morte e do pecado"; e nos transportar para o reino do Filho do Seu amor.
Parabéns a São José, pelo magnânimo legado deixado à posteridade. - Vencendo os desafios que lhe fora proposto pelas circunstâncias cotidianas. - Cumprindo com resignação, sua obrigação espiritual e material: de amar a Deus, sobre todas as coisas e proteger à familia dos laços do Inimigo!
- Nos orientando com o seu exemplo, de como deve ser a vida.

Inserida por NemilsonVdeMoraes

"Sonhava acordada, de olhos fechados.
Até que tropeçou e deu de cara com a vida.
Aprendeu a sonhar de olhos abertos.

Inserida por Poetry19

"E, pela primeira vez na vida, estou escrevendo sem usar o sangue de minhas feridas como tinta."

Inserida por Poetry19

" O conhecimento espiritual, não está impregnado com o conhecimento secular da vida! O conhecimento secular, é de natureza pecaminosa;incha e causa divisões! O conhecimento espiritual,é santo!Ele implica em seguir a verdade efetiva da vida.Pois, é ele que coloca o homem em harmonia consigo mesmo,com a sociedade e com Deus "

Inserida por AlessandroOLIVEI