Vida Sorria

Cerca de 233199 frases e pensamentos: Vida Sorria

⁠༺༻
Quando te vi, pela primeira vez … aconteceu o que sempre não quis, o corpo se arrepiou, a alma se sentiu tocada e o coração tomado.
Pois é !!
Paixão, não dizia que não… já amor, não queria não.
Era rega minha … não chegar perto desse tal sentimento que arrebata nossa vida sem pedir permissão. E Tu eras tudo o que não queria, tinhas tudo em ti que num homem me faz desprezar seu ser … isto pelo chatchat que ouvia dizer.
Pois é… mas algum existia que me atraía ao ouvir teu nome falar.
Por alguns tempos … e não pequenos, tanto ouvi que quase pensei te conhecer, mas nem de perto nem de longe tal era a verdade.
Sabemos que ninguém é o que as bocas alheias falam. No teu caso nem pouco nem muito. Aliás, utudo que soube sobre tua pessoa era o que muitos falavam e faziam parecer verdade.
Exactamente!!… Parecer ser, conseguiram muitos fazer, mas a realidade? Nada de nada tinha a ver.
Baixei guarda sem saber! Mesmo sentindo sobre ti haver algum que ninguém havia falado… um perigo oculto que sentia e me atraia, um desafio desvendar tal.
Desafio é algum que nunca costas virei!!
O destino nos juntou naquele dia … no primeiro momento que te vi soube que o que ouvi nada tinha que ver com a realidade. A pessoa que imaginei não se encaixava na pessoa que estava na minha frente de verdade.
Olho no olho batemos e te ouvi algum murmurar.… o que? Não importa agora dizer, eu sei e tu sabes e isso em nós está guardado para todo o sempre.
Ainda tuas palavras em meu pensamento ecoando pensei: que brilho safado tem seu olhar, que sorriso de menino maroto… ahhh eu quero e mesmo muito!! Engraçado é que ouviste meu pensamento.
O dia foi passando e sem conta dar estava desfrutando do mais bonito momento em tua presença… o momento que as almas se tocam e os corações já estão entrelaçados.
O tempo ia passando e mais e mais certeza tinha de que o homem na minha frente estava nada tinha que ver com o que ouvia falar.
Um dia após outro me mostrava o quanto estava certa, de quanto eras aquele que meus sentidos todos me diziam: quero!! O melhor? Sentir teu querer ser maior que o meu.
O tempo ainda hoje vai passando e contigo do meu lado, me mostrando o quanto de bom é naquele dia ter todas minhas defesas em baixo e ter permitido sentir-Te como só eu posso sentir.
Uma paixão que não acaba a um amor maduro deu lugar e hoje resumo dizendo: não tem coisa melhor que Te💙Amar
༺༻
Tc_11022024/23

⁠Você precisa ter orgulho de você, do que aprendeu, foque sabe fazer. Não fique se martirizando pelo que não sabe nem tampouco ansioso por isso. Fica tranquilo. Apenas viva sua vida com Sabedoria e bom caráter; não prejudicando ninguém, ajudando quando necessário. Se aproxime de quem quer seu bom desenvolvimento e se afaste de quem quer te levar por caminhos ruins mesmo que pareçam bons.Evite andar com pessoas que só cobram de você ser "desse ou daquele jeito". Você é você, esse é teu jeito, a vida é tua! Não se cobre tanto a ponto de adoecer. Você é bom e precisa ter orgulho de quem você é.

⁠Quando você deixa de ser escravo do seu pensamento, você começa aproveitar o momento. Viva agora, sonhe agora, ame agora, pois o passado não é futuro, por isso temos o presente chamado "HOJE"...

⁠A vida é uma viagem que deve ser desfrutada plenamente. Aproveite o caminho para saborear as alegrias, os aprendizados e as belezas que ela lhe dá. Faça de cada instante um momento único e inesquecível. Não perca tempo com intrigas e não permita que a tristeza acompanhe você.
Nessa maravilhosa, desafiadora e única jornada que é viver, a plena felicidade é tudo que nos interessa.Boa viajem!
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

⁠"Às vezes, a vida nos desafia com curvas aparentemente impossíveis de percorrer, mas lembre-se: a dificuldade da curva não determina a grandiosidade da vitória. Assim como um piloto enfrenta uma curva arriscada em um Porsche de milhões, você possui a coragem e a determinação necessárias para superar os desafios que surgem em seu caminho. Mantenha-se firme, confie em sua habilidade de manobrar com destreza através das adversidades, e saiba que cada curva superada é uma prova de sua resiliência e determinação em alcançar seus objetivos mais audaciosos."

⁠A vida é finita, e a morte é inevitável. Todos vivem nas mesmas condições.

O Amor Mora ao Lado (série)
1ª temporada, episódio 14.

⁠Do nada tudo muda

Um dia você acorda e o mundo parece o mesmo de sempre: a mesma rotina, os mesmos rostos, os mesmos lugares. Mas então, quase sem aviso, tudo começa a se transformar. As coisas que você conhecia tão bem, de repente, parecem diferentes. O café da manhã que sempre teve o mesmo gosto, de repente, tem um sabor novo, estranho, como se algo invisível tivesse mexido em sua essência.

As pessoas, ah, as pessoas! Aquele amigo de infância, sempre tão próximo, de repente parece um estranho. Aquele sorriso familiar agora parece forçado, e as conversas fluem com uma estranheza desconfortável. A vida vai redesenhando as conexões, criando novos laços e desfazendo os antigos, como uma tapeçaria sendo refeita incessantemente.

Os lugares que você amava visitar parecem ter perdido o encanto. A praça que antes era um refúgio de paz agora parece apenas um espaço vazio. As cores, os cheiros, os sons — tudo parece um pouco diferente, como se uma mão invisível tivesse ajustado ligeiramente a tonalidade do mundo.

E assim, a vida segue em seu ritmo imprevisível. De repente, aquele emprego que parecia seguro se torna instável, aquela paixão ardente esfria, os planos minuciosamente traçados se desfazem como areia ao vento. Tudo vai se transformando, se moldando a novas formas e significados. Nada permanece igual; a constante é a mudança.

No final, tudo muda. O que parecia eterno, o que parecia imutável, revela-se frágil e temporário. E talvez seja essa a verdadeira essência da vida: uma eterna metamorfose, um constante fluxo onde o novo substitui o velho, e onde a mudança é a única certeza.

Mesmo uma vida feliz não pode existir sem um pouco de escuridão.

Carl Jung

Nota: Trecho de entrevista com o jornalista Gordon Young (1960).

⁠O conforto....o amor...na qual em seu coração eu escutará as súplicas de amor....
Implorando por alguém...que o fizeste a amar....
Será....
Que serei útil....
Para da-la o amor que necessitas....
As estrelas apenas fazem coisas complexas...
De difícil compreensão
Ao compreende-la nesses anos...
Penso-me serei eu o amor que tanto necessitas?
Ou serei como a chuva que cairá..
Em meio aos trovões...e quando as nuvens cinzas desaparecem ao amanhecer desaparecerei junto a elas...?

-Abismismo0-

Meu corpo escolheu o seu,como companhia nessa estrada chamada de vida.

Na vida, usamos máscaras sucessivas e contraditórias. Só a morte revela a nossa verdadeira face.

Nelson Rodrigues
RODRIGUES, Sonia (org.). Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2012.

⁠A vida não te pergunta se você quer ser forte, ela simplesmente te ensina a ser.

⁠O que você acharia de um livro que tivesse apenas a última página,
ou um filme que fosse apenas a última cena?
Por que então, deseja viver os ápices da vida sem saborear com delicadeza cada momento que os antecedem?

Por mais que haja alguém que seja seu grande amor pro resto da sua vida, a reciprocidade e o respeito é que vão dizer se ela fica ou não na sua história.⁠

⁠Para ser bem-sucedido à vida lhe dará inúmeras portas. Se for dedicado abrirá algumas delas, se for brilhante abrirá muitas delas, mas se for verdadeiramente vibrante, então elas se abrirão para você.

[O coração] é o relógio da vida. Quem não o consulta, anda naturalmente fora do tempo.

Machado de Assis
A Mão e a Luva (1874).

⁠Desliguei o modo existindo, tentando saber e viver oque falam que é a tal de "vida".

⁠Não é justo que um viva na riqueza, enquanto o outro vive na pobreza.
Qual o mérito de subir na pirâmide fazendo nossos semelhantes de escada? Estudar!? Pra quê!? Pra continuar como escravo ou virar escravagista? Empreender pra humilhar ou se matar de trabalhar?

O passado nunca trará soluções. Elas sempre estarão à sua frente. A vida é assim.

A Lição (The Glory)
1ª temporada, episódio 6.

A vida é um jogo. Se não estiver jogando, é provável que esteja sendo manipulada.

Ginny e Georgia (série)
2ª temporada, episódio 2.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp