Vida e Sonhos
Sonho sempre colorido, sempre com tudo que tenho direito e quando ele se torna realidade já sei com que cores vou pintar.
A vida é um equilíbrio entre o quanto arriscamos e o quanto nos preservamos. É importante arriscar, mas não ser loco, e é importante se preservar mas não deixar a vida passar e envelhecer sentado em um sofá frustrado por não ter tido coragem para fazer o que queria
“Eu vou viver isso, tudo isso só vai depender de mim, de tudo que eu puder fazer pra construir eu vou construir e doa em quem doer, custe o que custar.”
A vida é uma viagem repleta de desafios e obstáculos, mas é a perseverança que nos impulsiona a superá-los. Quando enfrentamos dificuldades, muitas vezes nos deparamos com a tentação de desistir, mas é importante lembrar que cada desafio é uma oportunidade de crescimento. Mantenha-se firme diante das adversidades, pois é a perseverança que transforma sonhos em realizações.
Há quem diz que; "sabe que vive em um mundo de ilusões, mas que, têm os pés no chão da realidade".
- Tal, mente pra si próprio, porque ilusão é ilusão!
_ Nesta vida, coloque na sua bagagem o autoconhecimento agregado ao conhecimento; e ai sim, terás condições de vivenciar toda a realidade por inteiro e não só com os pés nela.
"A vida não é feita somente de escolhas. É formada por temporadas, desafios e conquistas, onde vamos encontrar de tudo um pouco, desde as mais lindas amizades às mais feias das traições. Tudo nos será posto à prova, inclusive a própria vontade de viver.
O medo do novo é um sinal claro da mudança, que quase sempre é ruim, ainda que para melhor. Afinal, tudo caminha para o progresso e aperfeiçoamento da espécie. E quem disse que isso não dói...? Deus está do nosso lado sempre! Senão ajudando a resolver nossos problemas, mas nos dando força para atravessar mesmo sem uma solução.
Decisões erradas não só fazem parte do caminhar, como também pode ser a porta de uma escolha que há tempos deveríamos ter tomado, levando-nos ao sucesso e felicidade tanto sonhados."
A vida te leva para vários caminhos, mas dois deles são os mais importantes: a passividade de se sujeitar a qualquer coisa chega até você. Ou, ariscar alto e trabalhando incansavelmente até obter o que tanto almeja.
"Inúmeras situações adversas irão surgir em meio a sua jornada, muitas delas causadas com o objetivo expresso de vê-lo desistir de seus propósitos e sonhos, mas acredite que essa não é uma realidade incomum, exceto a maneira como você reage a isso, mantendo firme a confiança em si e na capacidade de superação, é isso que ao fim e ao cabo faz toda diferença."
Anotem aí, precisamos mudar, orações e Deus na frente já, epara isso acontecer, você vai precisar entender, que avida muda todo conhecimento
que você vai ter por dentro, e para mudar, você vai ter que ralar.
"Das coisas saborosas da vida, encontrar um amigo com quem possa partilhar suas confidências, medos e aspirações sem o receio de julgamentos e condenações morais, exceto a compreensão sincera acompanhada uma orientação sempre gentil e afetuosa de quem torce pelo seu melhor quaisquer que sejam as circunstâncias, ai está um momento mágico em que compreendemos um pouco mais o sentido de completude, e temos a certeza que nessa curta jornada da vida, nunca mais estaremos sós."
Não abra mão da sua vida para viver as dos outros. Faça parte das histórias das pessoas, mas sem abandonar as suas missões e sonhos.
O maior risco que um ser humano corre é de viver uma vida medíocre, abaixo das suas possibilidades, deixando que o medo seja protagonista ao invés dos seus sonhos.
ACREDITE: nem sempre aquilo que desejamos podemos ter! Não porque somos fracassados, mas, porque Deus nos dará sempre coisas melhores. Aliás, por que Deus nos daria uma canoa se podemos comandar um navio?
Sabedoria é a capacidade de conduzir tua vida por caminhos energizados de gratidão, alimentando teus sonhos e distribuindo, indefinidamente, amor ao próximo
A vida e curta, isso eu sei, mas escolha viver antes de esperar a morte chegar. Porque você sabe que todos vamos morrer, mas jamais vai saber se todos viveram.
A gente cresce e algumas perspectivas e modos de pensar não mudam. Recordo-me daquela menina frágil mas que ao mesmo tempo sempre foi dura e agiu friamente perante as dificuldades da vida.
Hoje, observo a essência ainda dentro de mim. Continuo fria. É difícil o apego com as pessoas. Priorizo a mim mesma, por mais difícil que seja tomar decisões que fazem pessoas saírem da minha vida.
Não suporto ninguém me controlando, faço o que eu quero. Ajo do jeito que eu acho o correto. Odeio injustiças, gosto de tudo o mais certo possível.
Planejo com cautela, mas mudo quantas vezes for necessário. Sou uma metamorfose ambulante.
Sei que tudo o que eu quiser na vida eu consigo, mas não confio em mim mesma. Diante de todas as dificuldades que passei mudei muito, talvez já não sei mais do que sou capaz.
Sou impulsiva e isso me mata. Tento esconder os sentimentos mas no fim eu não consigo. Muitas vezes a forma de colocar para fora é o desprezo. No fundo dá certo, e por incrível que pareça, consigo seguir sem as pessoas e esqueço que existiram.
Entretanto acho uma característica ruim. Tenho certeza que já perdi pessoas excelentes por conta do meu individualismo, frieza e pela forma de não saber conversar.
Sou espiritualista. Acredito em um mundo além desse mas tenho as minhas convicções próprias. Gosto de observar a realidade e tirar minhas próprias conclusões. Sou adepta a subjetividade.
Amo estar sozinha. Gosto da minha própria companhia. Pessoas não fazem parte dos meus planos.
