Vida Linda

Cerca de 244586 frases e pensamentos: Vida Linda

Momentos de fraqueza na vida qualquer um os poderá ter, e, se hoje passámos sem eles, tenhamo-los por certos amanhã.

José Saramago
As Intermitências da Morte

Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo. É renovar as esperanças na vida e acreditar em você de novo! Pois é, agora é hora de reiniciar. De pensar na luz. De encontrar prazer nas coisas simples de novo.

Quando comecei a escrever a história da minha vida, notei que já passou da hora do protagonista ser feliz.

Quando a ''vida'' te dizer que você não pode mais fazer tudo aquilo que você mais gosta, você ira se arrepender de nunca ter feito tudo aquilo que sempre quis!

Não é o que você diz fora de sua boca que determina sua vida, é o que você sussurra para si mesmo que tem mais poder.

Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas.
Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.
Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.

Não é nada fácil tirar a vida de um homem, não importa quão pouco valor ela tenha. Mas quando você faz isso, você tem que esquecer. Acho que eu ainda não consegui me acostumar com essa última parte.

Shane Walsh
The Walking Dead

Só há um problema filosófico verdadeiramente sério: o suicídio. Julgar se a vida merece ou não ser vivida é responder uma questão fundamental da filosofia. O resto, se o mundo tem três dimensões, se o espírito tem nove ou doze categorias, vem depois. Trata-se de jogos; é preciso primeiro responder. E se é verdade, como quer Nietzsche, que um filósofo, para ser estimado, deve pregar com o seu exemplo, percebe-se a importância dessa reposta, porque ela vai anteceder o gesto definitivo. São evidências sensíveis ao coração, mas é preciso ir mais fundo até torná-las claras para o espírito. Se eu me pergunto por que julgo que tal questão é mais premente que tal outra, respondo que é pelas ações a que ela se compromete. Nunca vi ninguém morrer por causa do argumento ontológico. Galileu, que sustentava uma verdade científica importante, abjurou dela com a maior tranqüilidade assim que viu sua vida em perigo. Em certo sentido, fez bem. Essa verdade não valia o risco da fogueira. Qual deles, a Terra ou o Sol gira em redor do outro, é-nos profundamente indiferente.

A única certeza que tenho é de que minha vida e meu coração nunca mais serão os mesmos depois de Hardin.
After - Anna Todd

Medite sobre a beleza da vida. Olhe para as estrelas e olhe para si mesmo correndo com elas.

Não importa o que você faça, que você tenha mudado, sua vida, sua aparência, seu nome... as memórias sempre permanecerão com você.

Permita-se viver a vida livre, leve e apegada somente ao que te faz bem.

Sua expressão não tem nem, digamos, o peso do sangue, nem a austeridade da vida, nada, nem um pouco dessa sensação de completude.

Osamu Dazai
Declínio de um homem. São Paulo: Estação Liberdade, 2018.

A vida é feita de coisas pequenas e simples, são pequenos detalhes que fazem a diferença.
A simplicidade está em doar, sem esperar algo em troca...
Está no sorriso sincero, que diz tudo.
Está naquele bom dia com alegria.
Está no desejo da alma, aquele desejo que nasce lá do fundo.
A simplicidade da vida esta em ser, e podemos ser o que quisermos.
Ser é difícil.
Mas quando conseguirmos ser, aí passaremos a ter tudo que é essencial para a nossa felicidade.
A simplicidade da vida esta em sermos dia após dia, pessoas melhores!

A vida é muito dura só pra quem é muito mole

MONÓLOGO

Se na vida pudesse trilhar
Sem escolha os trilhos do destino,
Seria assim: como o vento,
Que sopra, sopra e não tem fim.

Se na vida pudesse dançar,
Sem ouvir que música toca,
Seria assim: como a folha,
Que solta,solta e não se prende em mim.

Se no sonho pudesse cantar,
Sem saber quem vai curtir,
Seria assim: como o pássaro,
Que acorda e canta,
Mesmo sem ter alguém para lhe ouvir.

A juventude seria a época ideal da vida se chegasse um pouco mais tarde.

Tudo nessa vida tem um preço, nada é de graça.

John Lennon

Nota: Autoria não confirmada

Nem a meteorologia explica essa constante primavera em minha vida depois que você apareceu.

A vida, ele percebeu, era muito parecida com uma música. Há mistério no começo e o final é certo, mas no meio residiam todas as emoções que faziam a coisa toda valer a pena.”- Tão inteligente para escrever sobre o amor e tão burra para amar…