Vida Linda

Cerca de 244580 frases e pensamentos: Vida Linda

A pessoa que não pode viver significativamente hoje não pode esperar levar uma vida brilhante amanhã.

A vida é uma renovação às vezes é necessário morrer, fechar ciclos, para que se renasça e tudo possa ser diferente.

Eu amo dormir. Minha vida tem a tendência de desmoronar quando estou acordado, sabe?

Desconhecido

Nota: O pensamento costuma ser atribuído a Ernest Hemingway, mas não há fontes que confirmem essa autoria.

...Mais

Aprendi ao longo da minha vida que decepção não mata, ensina a viver, e nos fortalece cada vez mais. E que o mundo não é ruim, e que algumas pessoas é que são sacanas. Que a vida é uma escola, mas que muitas vezes os mestres não têm o dom da sabedoria, apenas o pouco conhecimento que aprenderam para nos transmitir de forma convencional.
Aprendi também que pessoas inescrupulosas passam por cima de sentimentos sem se importarem com as dores causadas por esse ato impensado nos que foram atingidos.
Por fim, aprendi que só o amor de Deus e em Deus nos cura de todos esses males...

A vida se aprende nas perdas. É perdendo a liberdade que a gente descobre que não se encaixa, é perdendo alguém que a gente descobre que não vale a pena lutar por futilidades, é perdendo o apoio que a gente descobre que o resto do mundo não para só porque nosso mundo parou. A gente vai aprendendo a viver assim, na marra, no grito, no sufoco, no impulso.

A vida é um grande show de humor. O problema é que às vezes não entendemos a piada."

Se alguém estivesse observando minha vida por um período de tempo, o modo como ando, como converso, tudo sobre mim e ele tivesse que preencher o campo em branco da descrição da sua vida depois de te observar tempo suficiente. Ele poderia escrever em baixo: ‘Escravo de Jesus Cristo?’

Que tudo na sua vida brilhe como seus olhos, seja maravilhoso como seu coração, e especial como você.

Existem coisas na nossa vida que não é para se entender. É para se aceitar.

Aprendi nesta vida que nao se deve lamentar por pessoas que nos tratam como opção, e sim por pessoa que nos tratam como prioridade.

Havia-me preparado para todas as eventualidades da vida. Imaginei-me amarrado para ser fuzilado, esforçando-me para não tremer nem chorar; imaginei-me assaltado por facínoras e ter coragem par enfrenta-los; supus-me reduzido à maior miséria e a mendigar; mas por aquele transe eu jamais pensei ter de passar. Como é difícil controlar o amor.

Lima Barreto
O Cemitério dos Vivos

Nota: Não foi possível confirmar a autoria da última frase.

...Mais

"...Parece-me que o segredo da vida consiste em aceitá-la tal como ela é..."

Amizade
Hoje em dia é tão raro se fazer amigos, a gente conhece diversas pessoas ao longo da vida, mas já parou pra pensar quantos amigos realmente tem? Amigo que eu digo, é aquele que não te vê, mas procurar saber como vc está, te liga, te manda mensagem perguntando como ta, pode ser uma vez mo mês, mas ele vai lembrar de vc e vai te ligar, aquele que está ali nos momentos de alegria, mas também nos momentos de tristeza, aquele que sabe te ouvir e sabe falar tb, aquele que você por mais que a vida te separe dele, você vai querer bem. Poucas pessoas sabem ser amigo, poucas dão valor aos amigos que realmente o são. Com a idade vamos vendo as pessoas que realmente são..to escrevendo isso pois estava eu aqui ajeitando meus "amigos" do facebook, separando, amigos de conhecidos, teve alguns que eu tinha como amigo q foram parar nos restritos, e outros que eram conhecidos que foram parar nos favoritos, que é onde ficam meus amigos. Agradeço a todos que fazem parte da minha vida, minha história aqui. Ter amigos é muito bom. Também é bom ter conhecidos, muitas das vezes é com eles que nos divertimos na noite, maravilha! Todos são importantes, cada um com seu valor.

As coisas que nos derrubam na vida são testes, e esses testes nos forçam a escolher entre desistir, ficar caída no chão ou sacudir a poeira e se levantar com ainda mais firmeza que antes.

Now my life is sweet like cinnamon
(Agora minha vida é doce como canela)

Lana Del Rey
Lana Del Rey, Radio

Nada na vida pode ser obtido sem uma espécie de sacrifício.

Certas pessoas que simplesmente sairam da minha vida, se afastaram, me excluiram ou me deixaram de lado por interesses maiores ou por suas próprias deduções, talvez nem sequer imaginam o quanto me feriram, e o quanto me fizeram falta por um bom tempo. Talvez não se deram conta da importância que tinham pra mim, do respeito que eu tinha por elas, e do cuidado também. Algumas eu fui atrás. Me senti no dever de saber a razão, e claro, as deixei livres para fazerem o que quisessem, colocando no coração delas o meu pedido de perdão, e reconhecendo os meus erros com elas. Outras, eu não fui atrás, mas as deixei livres também, perdoando-as pelo falso amor que me ofereciam, pela falsa amizade, pela ingratidão ou pelo descaso. Sim, Deus sabe o que faz! E ele nos ensina que nem todo caminho é ele que traça pra gente, e, se não soubermos discernir o que é bom e o que é ruim pra nossa vida, jamais alcançaremos o que é necessário e intenso para o nosso coração. Tem afastamentos que são causados pela nossa falta de atenção, outros, realmente é o Senhor nos salvando de muitas frustrações que até então pensávamos ser benção na vida da gente. Tem coisas que é só com o tempo que a gente entende, e até lá, a gente sofre sim. Mas se supera e cresce.

Sentiu uma coisa boa dentro de si, uma certeza de que nem tudo se perde na confusão da vida e que uma vaga mas imperecível ternura é o prêmio dos que muito souberam amar.

Rubem Braga
BRAGA, R., Melhores Contos, Global Editora, 2001

Às vezes eu falo com a vida, às vezes é ela quem diz: qual a paz que eu não quero conservar pra tentar ser feliz?

O Rappa

Nota: Trecho da canção Minha Alma (A Paz Que Eu Não Quero).

A vida é um grande nascer do sol. Não vejo por que a morte não deve ser uma coisa ainda maior.