Vida Intelectual

Cerca de 231869 frases e pensamentos: Vida Intelectual

Só existe felicidade onde há virtude e esforço sério, porque a vida não é um jogo.

⁠Excelente domingo!
Seja grato... pela vida.

Amor na minha idade parece ser ilusão, ainda tenho uma vida pela frente, é cedo dizer que eu amo você. Mas se dissesse que apenas gosto de você estaria mentindo, muito pouco sei sobre a eternidade e sobre o amor, mas sei que eu só quero te ter pra sempre, mesmo em uma sociedade que não acredita nisso, tenho meus sonhos e quero realizá-los contigo, quero conhecer a eternidade desse mundo.

A coisa mais importante é desfrutar de sua vida para ser feliz, é tudo que importa.

Perder pra que,as pessoas perdem coisas muito importantes na vida por questão de orgulho.Se for pra jogar vamos jogar limpo.

Em muitos momentos de nossa vida, precisamos esquecer o que queremos, para poder enxergar o que precisamos!

"O tempo foi diluindo a tua presença na minha vida.
Quem sabe um dia também dissolva a tua imagem na minha memória e eu consiga finalmente esquecer-me de ti. Não é o que quero; porém, era o que deveria fazer. Nunca somos os donos do nosso coração. O meu não é meu, porque quando amo profundamente estou a dá-lo a outra pessoa."

" A vida é assim ela mesma dá & ela mesma tira"

Vamos nos permitir

Eu quero ser feliz, não quero me intrometer na vida de ninguém, e se outros falarem de mim, não faz mal, tá tudo bem.
Porque eu sou a ousadia, sou aprendizagem e lição, não sigo as regras da sociedade, só escuto o meu coração.
Eu não me prendo a coisa alguma, meu lema é recomeçar, e se a situação está tensa, eu sei que logo vai passar.
Vamos nos permitir, vamos ousar, vamos viver. Comece fazendo o mais importante: Se apaixone por você.

Pior do que se intrometerem na nossa vida, é aceitarmos a intromissão. Ninguém sabe melhor de nossa vida, do que nós mesmos.

O medo de sofrer deve ser esquecido porque, todos, sem exceção, quando projetam uma ação de vida, fazem antes uma prospecção para analisar as probabilidades e, se após isto falharem, não há o porquê sofrer, pois havia a consciência.

Evito falar de tudo que eu fiz, eu apenas crio e vivo a minha vida, a história deixo para os outros contarem

Personalidade.


Na minha vida, já provei muitos dissabores:
Dos risos zombadores,
Sobre as opiniões que tinha.
Por algum tempo, diminuída, me senti impedida de saborear confetes.

Muitas vezes, me calei.
Deixava o silêncio interrogar o meu pensamento
À procura de algo que ainda não soubesse...

Vi, constantemente, meus discursos derrotados
Como lamúrias obsoletas.
E mesmo incompreendida fui além.

Levei adiante meu sistema de idéias,
E me deixei pronta para intimidar desafios.

Passado o tempo
Não consegui transformar as pessoas,
Nem mudar seus pensamentos.
Mas, consegui modificar suas importâncias
No que faço e no que penso...

Muitas vezes na vida, temos coisas que não damos valor, nem sequer ligamos.
Seja uma pulseira, um urso, uma carta, um eu te amo, ou até um simples abraço.
As vezes falamos coisas sem pensar, coisas que muitas vezes falamos não com a intenção de machucar.
Descontamos nossos problemas em cima de pessoas que só querem ao seu lado estar, que só estão aqui para ajudar.
Muitas vezes dizemos adeus quando o que realmente queríamos era dizer eu te amo.
Pensamos na vida como se ela fosse curta e planejamos tudo para fazer antes da morte, e nem se quer percebemos que na verdade o tempo esta passando e estamos perdendo o melhor que ela nos oferece.
Não estou falando de roupas, chuteiras, maquiagens, celulares.
Estou falando são dos amigos, da família, do simples valor que um abraço pode conter num tempo de desespero, de angustia, de dor.
Antigamente eu te amo significa um extremo carinho, uma palavra que demonstrava que mesmo que aquela pessoa não esteja por perto ela sempre estará ali te seguindo e te apoiando.
Hoje muitos utilizam eu te amo como se fosse um mero bom dia, um simples oi, e não percebem o quão poder essa palavra pode conter.
As vezes deixamos de passar um tempo com as pessoas que mais amamos só para simplesmente ficarmos em seus cantos, e não percebemos que algum dia elas não estarão mais aqui.
Deixamos as oportunidades passarem e nem sequer vemos que quanto mais tempo passamos chorando e se lamentando pela vida, mais ela poderá nos surpreender.
Então a única coisa que podemos fazer quando cairmos é se levantar, e se cairmos de novo, tornemos a nos levantar pois algum dia tudo isso irá passar e o dia voltará a brilhar.

'E a vida não é nem boa, nem ruim: a vida é o que a gente faz da vida"

Teus filhos não são teus filhos
Eles são filhos e filhas da Vida
Com saudade de si mesma.
Eles não vêm de ti, mas através de ti
e, embora estejam contigo,
não te pertencem...

Podes dar-lhes teu amor, porém não os teus pensamentos,
uma vez que eles têm seus próprios pensamentos.
Podes abrigar seus corpos, mas não suas almas, pois elas
vivem na casa do amanhã, que não podes visitar,
nem mesmo em sonhos.

Podes esforçar-te em ser como eles, mas não faça-nos
à tua semelhança, porque a vida não anda para trás e não
se detém no passado.

A importância da vida não é ser importante. O importante é ser especial... e você é.

Se existe uma verdade mutável na vida é que com frequência ela é mais cruel do que justa e raramente oferece uma oportunidade para encontrarmos um desfecho.

A vida é um milhão de novos começos e recomeços movidos pelo desafio de viver e ser feliz. É fazer todo sonho brilhar, é fazer todo sonho se realizar.

A caridade é o amor, é o sol que Nosso Senhor fez raiar claro e fecundo; alegrando, nesta vida a existência dolorida dos que sofrem neste mundo.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp