Vida em Familia

Cerca de 240724 frases e pensamentos: Vida em Familia

A vida é um jogo de xadrez, mal dá tempo de pensar, armar estratégias diante do inusitado, mexo duas peças e a vida já me dá xeque-mate!

A vida é um jogo de xadrez, onde você tem que saber jogar e ter a paciência necessária para jogada perfeita.

Atrás da cortina
sofre e sorri a menina
- vida de atriz

A vida é um livro em branco, você o abre e escolhe se vai
escrever com uma caneta de ouro ou de plástico.

Viver em plenitude é amar intensamente. A intensidade do amor faz a qualidade da vida.

Se você acha que a vida e as pessoas são difíceis, viva sozinho, que você verá que com todas as dificuldades que encontramos sempre precisamos de alguém para fazer nossa vida valer a pena, e torná-la mais fácil. Ninguém vive sozinho. Solidão é coisa de minutos, talvez horas ou dias. Mas viver sozinho eternamente nos torna animais irracionais. Nos faz esquecer que somos sociáveis, que existe carinho, compaixão... E pessoas. Que querem nosso bem, apesar do mal que há por aí, apesar das feridas abertas, apesar da nossa fobia de outro alguém. Não há nada que possa levar um ser racional à tamanha estupidez. Não há dor que não passe, nem pensamento que não se transforme. A vida não te espera, ela passa. Só não descubra isso tarde demais que não dê pra você vivê-la. Você não é tão suficiente que não vai precisar de alguém.

Meu coração possui duas funções: me manter viva e guardar as melhores lembranças da minha vida.

Vida querida, quando eu disse:
“meu dia pode ficar pior?”
Era uma pergunta retórica, não um desafio

Pensar positivo é transferir boas energias para sua vida!

A vida nos leva pra onde ela quer. Cada um vem, escreve sua historinha e vai embora. Não vejo segredo em levar a vida

Oscar Niemeyer

Nota: Em entrevista à Globo, 2007

Pena que a rotina diária de ter que ganhar a vida tenha que te impedir de apreciar os momentos sublimes da vida.

Ah vida real, como é que eu troco de canal?

A literatura, como toda a arte, é uma confissão de que a vida não basta.

Fernando Pessoa
Erostratus. in: Páginas de Estética e de Teoria Literárias. Lisboa: Ática, 1966.

"O silêncio é o esplendor da vida e o nascer da paz."

Embora saibamos que a morte é uma parte da vida,
Parece que jamais estamos preparados o suficiente,
Quando aparece bem na nossa frente, se encarrega,
Carrega doente e desaparece com a gente da gente!
Guria da Poesia Gaúcha

Isso mesmo, meu amor, eu me lembro de você. A mulher que surgira em minha vida como um meteoro, devastando tudo o que eu conhecia, modificando meu mundo, alterando-o para sempre e o deixando mais bonito, trazendo sentido a ele. Lembrava-me da mulher que amei desde o primeiro instante, desde o primeiro olhar, que havia me ensinado a enfrentar tudo de maneira diferente, que me mostrara o quão maravilhosa a vida pode ser, mesmo quando tudo parece perdido.
Minha mulher. Minha Sofia.


Destinado - As memórias secretas do Sr. Clarke

Das ilusões
Meu saco de ilusões, bem cheio tive-o.
Com ele ia subindo a ladeira da vida.
E, no entretanto, após cada ilusão perdida...
Que extraordinária sensação de alívio!

A vida às vezes, parece pesada, nos fere, nos exausta... Mas, não passam de provas, porque no fundo, a vida sabe que somos escolhidos para vencer qualquer mau.

Minha vida as vezes é tão embaraçada, quanto ao meus cachos, rsrsrrsrsr mesmo assim o sorriso e o brilho dos olhos não saem de mim :)

A vida é semelhante a quebra-cabeças...
Ajustamos aqui, acertamos ali, tentamos acolá,
até que encontramos o encaixe perfeito.
E para não sair do jogo,
embaralhamos tudo e começamos novamente."