Vida é para os que Sabem Viver
As tempestades da vida são inúmeras, bem sabemos, principalmente no momento em que o mundo se apresenta atualmente.
Mas, meu desejo sincero é que elas não nos tirem a fé por dias melhores.
Às vezes, pensamos que os nossos dias giram em torno de tornados, tormentas infinitas aos quais nos cobrem de desespero e dor, onde a saída não encontra a porta libertadora para nos livrar da escuridão.
E tudo fica cinza, tudo vira cinza em nossas mentes como se cor mais nenhuma existisse no universo. Perdemos a capacidade de colorir até mesmo os sonhos.
O fato é que eles não mais existem quando deixamos de acreditar na fé por dias melhores. Quando isso acontece, mina-se a vontade de viver e ficamos à deriva dos maremotos. Naufragamos.
Portanto, saiba que, se existe algo que seja tão valioso em nossas vidas, é a fé que depositamos em dias melhores. É ela que nos tira pra dançar quando a chuva torrencial cai sobre as nossas cabeças, porque é ela que nos faz seguir o ritmo da esperança.
É a fé que não limita as nossas forças, a nossa luz e a nossa vontade de viver.
Não importa o quão difícil seja a situação que nos encontramos no momento atual, em que o mundo se apresenta, contanto que nada nos tire a fé por dias melhores. Este é o meu sincero desejo.
Tente ter o prazer de mergulhar
de corpo e alma neste mar.
Quem sabe assim, você note
que essa vida,
é longa demais para aprender,
e curta demais para fazer.
Ninguém sabe como você se sente , ninguém consegue se colocar no seu lugar , ninguém imagina te ver chorar... Ninguém sabe que você chora!
Não sei se eu saberia caçar as palavras da minha vida sem uma lista, mas também não saberia ignorar as expressões e vivências aleatórias que me aparecessem pelo caminho. Pois, quero a liberdade de navegar, criar, descobrir, encontrar, agregar… Mas não, não quero agregar tudo… Quero a liberdade de deixar passar, também. Gosto de listas, mas gosto de ir além delas. E quero assim… Quero navegar por entre os portos, mergulhar em águas profundas, agregar – mas não tudo, porque nem tudo me serve ou, pelo menos, pode não servir para sempre – e, então, desagregar.
Quando não sabemos para que vivemos, vivemos de qualquer jeito, um dia depois do outro; ficamos contentes porque o dia terminou, porque a noite terminou, e até no sono sou engolido pela maçante questão de saber para que vivi aquele dia e para que vou viver o dia seguinte.
Enquanto você viver
Sabe quando a pessoa fica encanta por alguém e não consegue alí ver defeitos? Aprenda com isto! Faça o mesmo com a vida. Embora pareça difícil, desanimador e cansativo para você viver aqui, se encante enquanto viver, nem que seja por mais 2 anos, após esse período, esqueça o encanto e dê lugar ao amor.
Poucas pessoas sabem viver, muitas apenas existem,viver e ter sabedoria de amar e compreender a vida
"Tem que saber onde pisa pra se manter de pé. Tem que saber com quem anda pra saber por quem você corre. Tem que saber viver pra vida ter sido uma vida e não uma passagem."
A vida é pra quem sabe viver, pra quem sabe sentir, pra quem enxerga pela janela da alma. Mas isso a gente só aprende vivendo.
Abraçar e buscar compreensão da vida, nos leva ao êxtase de saber quem realmente somos nós. E quanto mais você pensa que já sabe (...), você percebe que ainda tem mais... E esse é o sentido de viver, buscar e aprender a ser...
Nada é eterno, pois um dia até mesmo o Sol perderá a sua luz. Por saber disso é importante aproveitar o máximo de cada segundo, não como um louco desvairado disposto a qualquer sandice, pois nem sempre aquilo que trás felicidade a alguém é conveniente, bem comum aos sádicos que se satisfazem em ferir seu semelhante.
Aproveitar cada segundo de vida é fácil. É tão somente valorizar a simplicidade, cada evento fugaz e rotineiro, fazer daquele segundo um momento especial, aproveitar um instante de solidão para meditar, transformar cada sorriso em único, fazer de todo pôr do Sol um evento histórico.
A vida é assim. É como viajar pedindo carona. Você até pode saber para onde vai, mas não sabe quantas paradas terá que fazer.
Pessoas andam prum lado, pro outro
Sem saber pra onde ir
Andam depressa, sem respirar
Esquecem de existir
O horário pegou, estou atrasado
Pra onde irei, como irei
Quem mais está sufocado
Na vida, oh vida
Que vida, onde ela está?
Anda correndo
Soa o suor, o sino
Digo, vai lá não desiste não
Quem sabe, na próxima condução
Se parar, se tiver lugar pra sentar
Quero mais é viver a vida
Mas olhando a janela
Observando a gente sofrida
Perdida, andando prum lado, pro outro!
Você quer saber quem são verdadeiramente as pessoas a sua volta? Tenha uma dificuldade, adoeça ou
morra...
Nunca concordei com a frase "deixa a vida me levar" se viver é arriscar. Só sabe quem vive, e não quem quem assiste ela passar.”
