Vida Cigana

Cerca de 235859 frases e pensamentos: Vida Cigana

Todas as especulações são pardas, certamente, mas eternamente verde é a árvore de ouro da vida.

O hábito é que me faz suportar a vida. Às vezes acordo com este grito: - A morte! A morte! - e debalde arredo o estúpido aguilhão. Choro sobre mim mesmo como sobre um sepulcro vazio. Oh! Como a vida pesa, como este único minuto com a morte pela eternidade pesa! Como a vida esplêndida é aborrecida e inútil! Não se passa nada, não se passa nada. Todos os dias dizemos as mesmas palavras, cumprimentamos com o mesmo sorriso e fazemos as mesmas mesuras. Petrificam-se os hábitos lentamente acumulados. O tempo mói: mói a ambição e o fel e torna as figuras grotescas.

Os dados reais da vida não têm valor para o artista, são unicamente um ensejo para manifestar o seu génio.

Uma vida bem escrita é quase tão rara como uma bem vivida.

Você não conseguirá acrescentar uma única hora ao curso da sua vida por andar tão ansioso.

Com os seres vivos, parece que a natureza se exercita no artificialismo. A vida destila e filtra.

A vida é fictícia, as palavras perdem a realidade. E no entanto esta vida fictícia é a única que podemos suportar. Estamos aqui como peixes num aquário. E sentindo que há outra vida ao nosso lado, vamos até à cova sem dar por ela. Estamos aqui a matar o tempo.

Sê alegre apenas depois de dares a volta à vida toda. E regressares então a uma flor, ao sol num muro, a um verme no chão. A profunda alegria não é a do começo mas a do fim.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Escrever, Bertrand, 2001

Todos os homens que se aborrecem num planeta passam a sua pobre vida a procurar outro.

Pois toda a vida é sonho, / e os sonhos, sonhos são.

Essa outra vida que é esta vida desde que nos preocupemos com a nossa alma (...).

Émile-Auguste Chartier
ALAIN, Histoire de mes pensées, Impr. moderne, 1936

A ação tanto é a vida da alma como do corpo.

A vida é breve, mas os seus infortúnios fazem-na parecer longa.

A morte anula sempre mais planos e projetos do que a vida executa.

A vida é um movimento de assimilação progredindo sem cessar. No seu caminho suprime todos os obstáculos, assimilando-os. A sua essência é a criação contínua de desejos e de ideais.

Passei ao lado do mundo e tomei a história pela vida.

Os males da vida são os nossos melhores preceptores, os bens, os nossos maiores aduladores.

Os seres aos quais servimos de amparo são para nós um apoio na vida.

A vida humana é uma intriga perene, e os homens são recíproca e simultaneamente intrigados e intrigantes.

A fortuna aumenta a vida, na medida em que aumenta a possibilidade, que é a própria vida sentida. A vida é a conservação do possível.