Vida Chocolate
❝ ... e a vida amanhece ... novas flores ... novas cores ... novas oportunidades ... sonhos ... realizações ... acorda coração ... a felicidade bate em nossa janela irradiando bençãos para este dia magnífico ! ... ❞
Tenho certeza de que o universo é cheio de vida inteligente. Tem sido inteligente demais para vir aqui.
Muitas vezes a vida nos Impõe mudanças. No entanto, na maioria das vezes não estamos preparados para elas. Somos compelidos a mudar, queiramos ou não. E se tentarmos resistir, seremos arrastados pelas correntezas dos acontecimentos sucessivos sem que tenhamos um controle consciente destas mudanças, embora tenha sido nós mesmos os causadores diretos ou indiretos destas. Tudo o que nos ocorre tem o proposito de mudar algo ou algum aspecto do nosso ser que já nao serve mais ou que cumpriu o seu propósito.
A vida colocou você em meu caminho
Justo quando precisava de carinho
O que no início era amizade
Logo tive a felicidade
De outro sentimento nascer
Já passamos maus momentos
Brigas, discussões e ressentimentos
Mas sempre algo nos une
E disso não estamos imune
Que isso não vire costume
Para o bom momento prevalecer
O trajeto foi bem complexo
Mas nós temos o reflexo
Do quanto compartilhamos juntos
Roupas, ideias e até tristeza
As vezes por conta do Fortaleza
Que não deixamos de apoiar
Lembra da primeira foto juntos?
Nada foi como o esperado
Mas mesmo estando separado
Estávamos ali lado a lado
Para a noite alegrar
Na escuridão vejo seu sorriso
E é disso que preciso
Para então me motivar
Das loucuras que fazemos
Difícil até de praticar
Que situações nos metemos!
Ao menos temos algo a partilhar
Do coração pela metade
Sempre bate a saudade
De ao seu lado estar
Da mais linda menina
Que Deus sempre ilumina
E ainda me ensina
O melhor para usar
Na dúvida ou na certeza
Na alegria ou na tristeza
Você é a princesa
Que eu quero conquistar
Se queres amar a vida, eu preferiria dizer, se queres apreciá-la lucidamente, não te esqueças que morrer faz parte dela. Aceitar a morte -a sua, a dos próximos- é a única maneira de ser fiel à vida até o fim.
Mortais e amantes de mortais: é o que somos e o que nos dilacera. Mas essa dilaceração que nos faz homens ou mulheres, também é o que dá a vida o seu preço mais elevado.
Se não morrêssemos, se nossa existência não se destacasse assim contra o fundo tão escuro da morte, seria a vida tão preciosa, rara, perturbadora? “Um pensamento insuficientemente constante sobre a morte, escrevia Gide, “nunca deu valor suficiente ao mais ínfimo instante de vida.”
Portanto é preciso pensar a morte para amar melhor a vida -em todo caso, para amá-la como ela é: frágil e passageira- para apreciá-la melhor, para vivê-la melhor, o que é uma justificação suficiente para este capítulo.
Parabéns pra você que dedica seu tempo.
Parabéns pra você que dedica sua vida.
Parabéns pra você que (às vezes) substitui pais.
Parabéns pra você que ensina e corrige.
Parabéns pra você que educa e soletra.
Parabéns pra você que sempre aprende para ensinar.
Parabéns pra você que ensina a posição correta do lápis.
Parabéns pra você que não só escuta, mas também ouve.
Parabéns pra você que além de lousa, giz e apagador, possui
o dom (na bagagem) de se fazer respeitar.
Parabéns pra você que além de mestre é aprendiz.
Parabéns pra você que acredita no aluno.
Parabéns pra você que acredita em você:
Pedagogo!
Mas é uma lei da vida, as pessoas só valorizam quando perdem. Porque, quando possuem, acham que isso não vale nada. Cuidado, nem tudo vai estar no mesmo lugar quando você decidir valorizar.
"Nunca desista dos 80% de prazer e felicidade que a vida nos brinda, por causa dos 20% de problemas que precisam ser administrados!"
Um brinde à vida! Por mostrar que a tristeza é oferecida para provar a importância da felicidade. Que o barulho traz a vontade de ter o silêncio. E que a ausência necessita da presença!
Mas em uma vida solitária, há raros momentos em que outra alma mergulha perto da sua, como estrelas uma vez por ano escovam a terra. Tal constelação era ele para mim.
Falta visão ao homens que pensam que a vida e o sacrifício de Cristo foi apenas para nos dá o perdão dos pecados e por consequência a vida eterna. Na verdade Cristo viveu e morreu para que nós pudessemos ter um relacionamento íntimo e verdadeiro com Deus.
Quem conhece o solo e o subsolo da vida, sabe muito bem que um trecho de muro, um banco, um tapete, um guarda-chuva, são ricos de ideias ou de sentimentos, quando nós também o somos, e que as reflexões de parceria entre os homens e as coisas compõem um dos mais interessantes fenômenos da terra.
Dance... No ritmo da vida.
Na batida de um coração apaixonado.
Nos passos de uma pessoa amada.
No compasso de uma canção de ninar.
Balance. Sinta esse vai-e-vem.
Dance e se encante conforme a música.
Que o compositor de tudo, é o destino brincando de pega-pega com a realidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver