Vida Chocolate
Saber entrar e saber sair de forma digna da vida de alguém é uma coisa que poucas pessoas sabem fazer.
O ÚLTIMO BANCO DO JARDIM
Às vezes por mais interessante que a vida pareça,você não vê mais sentido nela, você está sentando em um banco de um jardim e observa a todas as pessoas que o cercam naquele momento, uns brincam com seus filhos, outros tem seus amores para cuidar, outros só estão de passagem por aquele lugar e outros estão como você, observado a melancolia da vida em certos momentos, você não tem nada a dizer a ninguém, seus ombros estão caídos como se você não tivesse força suficiente para erguê-los, sua boca está entreaberta, parecendo um morto vivo sem esperanças de renascer do sono profundo, mas você ainda está vivo, embora não se sinta assim, poderiam explodir mais uma vez a bomba de Hiroshima que você não se levantaria daquele lugar, e porque? Bom, é por isso que estou sentado nessa banco, não quero que a vida me dê as respostas, mas quero e preciso urgentemente que ela me indique o caminho, para que eu mesmo possa consegui-las, ou então, jamais me levantarei, permanecerei aqui até que meu corpo se canse ou que ele desfaleça por si só, e será sempre assim, rodeado de vida, de pessoas com seus filhos e de pessoas que amam, e algumas que só passarão por aqui.
Esse jardim na verdade é minha vida exemplificada da forma mais simples que pude encontrar, das pessoas que vejo, algumas conheço, outras não, o banco ainda não sei o que significa, imaginei a princípio que fosse um ponto de parada, onde eu pudesse descansar e retomar novamente a caminhada, mas não vejo outros bancos no meu jardim, mesmo aqueles por qual já parei, agora então, começo a achar que esse banco é na verdade o meu ponto final, o meu descanso quase que eterno.
Sei que ainda tenho alternativas, mas por enquanto prefiro ficar sentado aqui e apenas observar o meu jardim.
Depois da tempestade vem o arco-íris. Por isso levo fé nas cores da vida. E gosto de muitas. Tudo estampado se for possível. Tudo alegre se for possível. E sério quando tem que ser. E assim, a gente vai equilibrando as cores, as dores, os versos, os amores.
Girassol
Aquele pequeno girassol, me lembra aquela grande garota
Ela é o sol da minha vida.
Ela é a luz da minha escuridão.
Ela é a coisa boa que há em mim.
Aquele Girassol me lembra das nossas boas lembranças.
Me lembra dos seus cabelos longos.
Do seu perfume cheiroso.
Garotas como ela, são surreais.
São como diamantes, raras e valiosas.
Ela é uma estrela passageira.
Ilumina e vai embora.
Ela é o paraíso do meu inferno.
Por ela, eu iria de carro até a Bahia.
Por ela, eu escalaria o pico mais alto do mundo.
Ela é completamente irresistível.
Articulada e interessante.
Aquele Girassol me lembra do seu sorriso.
Dos seus olhos castanhos.
Ela é como leão.
Sabe onde pisa e como pisa.
Ela não é daquelas que briga.
Ela prefere o silêncio, essa é sua maior defesa.
Sua autoestima incomoda todos à sua volta.
Eu não sou de muitos
Mas hoje eu serei dela.
A vida é um filme que não sabemos o roteiro ou a sinopse. Algumas cenas nos surpreendem,outras são previsíveis. A história muda,os personagens mudam,nós mudamos. Querendo ou não,entramos na sala de cinema e somos guiados pelo filme. Deus é o autor e eu sou a diretora.
É Preciso Acreditar...
Muitas vezes na vida, desacreditamos na força do amor. Há sonhos que se projetam em cima de algo que é maior do que tudo, que prevalece todo o desejo do inalcansável. Vemos uma linda história de amor em um desses belos filmes americanos, que nos faz viajar, pensar em ir além de nós mesmos. Mas a cada dia que passa, por situações diversas, deixamos de acreditar que o impossível possa se realizar.
Perder as esperanças não faz com que seu sonho deixe de existir, mas nos faz crer que um dia possa se tornar realidade. A magia do amor existe, nos resta apenas acreditar, porque um sonho jamais será irreal....
É tanta gente querendo saber da vida dos outros e esquecendo a sua! Não julgue: você não está na pele do seu irmão, nem sabe o que se passa da porta pra dentro; ou estenda a mão, ou fique na sua! Na sua intolerância, na sua falta de amor, na sua falta de respeito...
Deve haver algum modo de vida onde todo o amor é bom, onde um amor não pode competir com outro mas sim se acrescentar a ele.
Não tenha medo da morte, ela é apenas o fim da vida de um corpo físico, é a passagem para outra vida de uma nova forma e um novo corpo e quem sabe de um novo mundo, a morte faz parte da vida, é algo a que todos nos estamos destinado.
Quantas vezes chorei
A vida nos proporciona momentos muito lindos em que sentimos ferver o sangue de felicidade, mas tem horas que o choro é a mais dura realidade.
Eu já chorei de felicidade e também de tristeza, já chorei por saudade, já me senti na metade e muitas vezes eu menti pra não chorar.
Eu fingi um sorriso para não te magoar e senti um vazio à te ver chorar, fugi de mansinho pra não te ver chorar depois, eu abracei muitas dores por nós dois.
Muitas vezes eu passei momentos de puro desespero com vontade de chorar e outras fui até em baixo, pra te fazer me amar.
Me desapeguei do meu orgulho, me calei com um sussurro bem baixinho pra não te perturbar, eu já me fiz escudo pra não te machucar e sendo assim, saí à soluçar.
Quantas vezes te chamei, quantas vezes chorei, muitas vezes imaginei o seu corpo sobre mim, muito tenho pra viver, pra sorrir e pra chorar, pra te sentir e pra te amar.
Eu vou dizer que te amo quantas vezes forem necessárias para não chorar e vou chorar por você quantas vezes forem necessárias para te amar.
Se eu mereço tudo de você eu acredito que você merece tudo de mim, e eu te entrego tudo e absolutamente tudo o que você quiser.
Te dou minha vida, te entrego minha lida e coloco em suas mão a minha felicidade sem necessidade de você me pedir, pois eu sou todo de você, vivo por você e existo por te ter.
As pessoas em geral se enganam com o amor, se embriagam com a dor e imploram por favor, sem saber que o espinho está na flor e o espinho vai trazer a dor do amor.
Está tudo certo, nessa roleta em que o amor se encontra estamos propensos ao bem e o mal e à qualquer hora venha ser fatal, a fatalidade torna-se normal.
Se eu choro por amor é um sentimento banal, outrora chorasse pelo seu desprezo e fugindo do seu chamego ainda te faço especial.
O coração se engana, se deixa levar pelo disfarce que o amor inventa e quando chega já é tarde, a carne queima e a chama já se arde.
O amor se iguala à uma estrela e com brilho forte ofusca a visão da razão fazendo mesclar emoção e coração, uma junção para conter o vazio que proporciona a solidão.
Se um choro vem por dor, então o amor é o castigo disfarçado do desejo, sentido equivocado da razão, esquiva do coração com a culpa da emoção.
Não consigo dizer não à quem está no coração, sentimento traiçoeiro anda junto com a razão, me tentando deixar frio mesmo com o fogo da paixão.
Essa paixão que me pega sem dó e faz chorar, deixando minha face com aparência de choro intenso, cada vez mais tenso fica nosso amor, e lamento minha dor.
Eu lamento minha dor, lamento meu amor e choro sem sabor, pois já chorei por você, eu já chorei por mim, já chorei por nós dois e chorei por seu amor.
É difícil, mais a gente supera e vai vivendo a vida ao nosso modo, com nossos valores, com o que julgamos certo ou errado, com nossos amores correspondidos e os platônicos, com amizades verdadeiras e também as passageiras, por diversas vezes arrancadas de você em um piscar de olhos, com a ilusão de que quase tudo nesse mundo é recíproco e verdadeiro. Nesse turbilhão de emoções nos damos conta de que só se leva da vida o aprendizado do que deveríamos ter sido e não do que fomos. ;)
Quisera Eu
Quisera eu ser sempre uma criança, livre de todos os sentimentos e prazeres da vida. Com minha atenção totalmente voltada a diversão e ao presente, sem preocupação alguma em relação ao futuro.
Quisera eu ser um sábio, conhecedor de todas as verdades, nunca me confundir, nunca ter dúvidas, nunca me decepcionar com minhas escolhas.
Quisera eu ter nascido sem coração, nunca me apaixonar, nunca me magoar, nunca sofrer. Não estar envolto nesse mar de ilusões que chamamos de amor, que todos nós mergulhamos e acreditamos que seja algo real.
Quisera eu ser livre de todas as minhas responsabilidades. Curtir mais minha vida e aproveitar tudo o que ela tem a oferecer.
Quisera eu voar, viver longe dessa violência, dessa maldade que assola a humanidade, viver entre as nuvens, não precisar me vestir ou me portar de outro modo para as outras pessoas me verem. Explorar e imensidão do céu, enxergar sempre a luz do sol e nunca viver dias frios e cinzentos.
Quisera eu mudar o mundo, acabar com todos os problemas, toda a falsidade, todo falso moralismo, mostrar as pessoas que nosso tempo é curto demais pra perder com tanto mau-humor, tanto orgulho e com tantas outras coisas tão pequenas.
Quisera eu cuidar dos meus próprios problemas, dos meus sentimentos e dos meus desejos.
Quisera eu encontrar logo a pessoa certa, e parar de perder tempo com as erradas, assim evitaria mágoas, noites em claro e ficar sofrendo por alguém que não merece.
Quisera eu conhecer o futuro, e não ficar tão ansioso e cheio receios, não ter tantas dúvidas, incertezas e decepções.
Quisera eu ser eu mesmo, sem precisar me preocupar com o que os outros pensam ou acham de mim, sem precisar agradar ninguém, sem precisar ser outro eu.
Quisera eu entender a essência da vida, o sentido de amar, a importância das amizades, o fundamento familiar, saber de onde viemos, quem somos e pra onde vamos. Entender o motivo de estarmos aqui e não apenas estar.
Quisera eu sair dessa rotina chata que nós vivemos. Viver mais e sobreviver menos.
Quisera eu não ter tantas dúvidas. Realizar todos os meus sonhos e satisfazer todos os meus desejos.
Quisera eu ser mais certo e seguro sobre mim mesmo, deixar o comodismo de lado um pouco, agir mais e querer menos.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
