Vida Chata
Tem momentos em que você decide e diz, eu quero deixar essa vida chata, sem graça, de sufocos, de obrigações, quero viver algo novo, quero viver algo que eu nunca vivi ! Eu quero mudar, e sei que sou capaz de mudar, basta querer... E o momento é esse, se não for agora, não será nunca mais! Quero viver, viver e deixar pra lá todo esse medo, essas dúvidas, essas coisas que me prendem a um passado que não vale a pena estar presa, porque por mais que não esteja nem aí pro passado, algo me prende a ele de alguma forma, e como já dizem " Quem vive de passado é museu."
Mudar, mais sem mudar o caráter ... muito menos a essência.
"A vida é chata", por isso nos abrigamos em livros, filmes, músicas, na nossa imaginação, onde estão todas as melhores aventuras que podemos participar.
Será mesmo?
Pode ser que nós não sabemos aproveitar a vida, vemos a oportunidade e nunca corremos atrás, tudo está ao nosso alcance, até mesmo o que não conseguimos pegar. Quantas vezes não vimos um desenho, uma série ou um filme e pensamos "Queria ser aquele personagem"
Então seja! Pegue uma toalha e amarre no pescoço, voe por aí salvando o mundo. Você pode ser quem você quiser, e ninguém no mundo pode te impedir disso.
Se um dia a vida ficar chata reinvente-se.
A vida deve sempre seguir em frente, a vida não pode para. Pois só a morte tem esse poder de encerrar.
Então, enquanto á vida mova - se e continue.
Tenha cuidado extra quando afirmar que sua vida está chata ou precisando de movimento, o ritmo dela pode estar seguindo um compasso diferente da média das pessoas extremas que vemos circulando em torno de nós. Acredite no que eu digo: As pessoas extremas, tem desilusões extremas. Tem problemas extremos, e tudo fica superlativado porque é assim que ela tem a visão do mundo. Ela vai do nada ao alto rapidamente. Sofrem por coisas pequenas infinitamente mais vezes do que você que aprendeu a relativizar tudo ao seu modo. Se perdem alguém demoram séculos a aceitar; são hipocondríacas até com seus próprios sentimentos. Se sofrem não são resilientes, portanto existe um motivo para a sua ser a sua; nem mais e nem menos.
E X I S T Ê N C I A
Sem a música a vida seria chata, em preto e branco, um erro.
Seria como viver sem um bom SAMBA que nasce da tristeza para transmitir alegria. Seria como viver sem a BOSSA que é recebida no Japão feito uma oração.
Seria como viver sem o grito de liberdade e a adrenalina do ROCK.
Seria como viver sem a variedade melódica e o swing do JAZZ.
Seria como viver sem o sentir a alma da música CLÁSSICA.
Seria como viver sem a MPB que nos retrata.
Seria como viver sem o nó da garganta do BLUES.
Seria como viver sem o grito dos excluídos do RAP.
Aprendo não só com livros, mas também com discos.
A música é minha companheira permanente, sem ela não vivo apenas sobrevivo.
O repertório vem com o tempo.
Parasitas de felicidade são aqueles que dependem da felicidade alheia para sua vida chata fazer sentido.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
