Vida Amorosa
A filosofia sugar propõe em si uma relação emocional e amorosa mais pratica estreitando as diferenças de gerações por mutuo prazer e realização.
Decepção amorosa não é se decepcionar com a pessoa e nem é o fato de ter sido traído. E sim perceber que ela desceu num ponto tão ruim que mente para si mesma.
Mãe amorosa, sempre presente
Alegrias em cada momento
Reuniões com café todo dia, delícia envolvente
Irmã de coração, querida vó, bisa e tata
Amor que se multiplica, felicidade crescente
“Toda relação amorosa subsiste no sofrimento das diferenças dos egos. Se não houver o atrito; não se trata de relação amorosa, se trata de incesto”.
Linda.
Inteligente.
Fiel.
Carinhosa.
Amorosa.
E dedicada.
Por muitas vezes ela se perguntou
O que tinha de errado com ela.
Não era nada,
Ela era apenas rara.
E isso a assustava.
Em qualquer tipo de relação humana afetuosa ou amorosa honesta que envolva atenção, presentinhos e mesadas de uma das partes são sempre "mimos" que fortalecem a relação.Mas quando a relação vive só baseada na mão única de altos valores, grandes viagens e quase impossíveis favores, são atitudes claras que se trata de uma das modalidades de uma das mais antigas profissões.
Você sabe que será sempre assim, que essa desilusão amorosa não será a última. De seu último relacionamento, você acha que herdou apenas a dor, o cinismo e a insensibilidade. A ferida ainda não cicatrizou, mas você verá, sairá mais forte depois que a dor passar.
Às vezes, sou como Vênus: protetora e amorosa, uma chama que aquece com ternura e ardor.
Outras vezes, sou Mercúrio: inteligente e astuta, navegando pelos labirintos dos pensamentos com a velocidade do vento.
Em alguns momentos, sou Marte: ardente e vigorosa, uma chama incandescente de força e coragem.
E, em instantes, sou Netuno: ser espiritual e criativo, caminhando pelas ondas da imaginação com fé inabalável.
Por vezes, transmuto-me na grandeza de Júpiter, portadora de otimismo e generosidade, abraçando o mundo com esperança e bondade.
Nessa dança cósmica, sou a conjunção de muitos mundos, uma alma errante entre as estrelas; cada movimento, um eu ao infinito.
Desilusão amorosa
Oh, como meu coração se entristece
Em desilusão amorosa
Alma que padece
Palavras belas, formais e antigas entoo
Versando a desventura que em mim ecoo.
Triste jovem, em desalento me encontro
Suspiros profundos, sentimento em confronto
O amor não correspondido é cruel e austero
Minha alma sofre em dor e desgosto sincero.
Meus olhos outrora brilhantes, agora opacos
Refletem a mágoa em prantos opulentos e fracos
Minhas palavras, outrora doces e serenas
Hoje são eco de ilusões perdidas, uma pena.
Mas ergo-me, jovem e resiliente,
Pois no tempo encontro alento e alívio presente.
A arte de amar é um caminho sinuoso,
Mas um novo amor há de vir, radioso.
Desilusões são mestras nas lições da vida,
Moldando o coração, fortalecendo a lida
Ergo-me, avanço com força e esperança,
Pois a felicidade aguarda minha dança.
Com palavras belas e antigas declaro,
A desilusão não é um fado amargo
É apenas um capítulo nessa trajetória,
Que me guia ao amor e à plena vitória.
"Eu continuo a mesma;
intensa, insana, afrontosa,
amorosa e rebelde..."
Mudar pra quê?
Haredita Angel
14.01.23
Você
Você é exageradamente linda, é deslumbrante, dedicada, amorosa, carinhosa, sinto até que estou hipnotizado por sua figura tão esbelta,tão formosa e tão bonita.
Mas o melhor de tudo até agora é está conhecendo um pouco de você a cada dia, assim eu estou juntando sua figura tão atraente a sua intelectualidade tão aprimorada, ingredientes que fazem de você essa perfeita e belíssima mulher.
Amar não dói, desde que o amor seja correspondido. O que dói em uma relação amorosa não é o amor, é a carência dele por uma das partes envolvidas.
Eu não acredito em signos, porém acredito menos ainda em uma relação amorosa bem-sucedida entre dois aquarianos.
Oh Universo! Fonte grandiosa de poder e sabedoria irradie em todo o planeta esta sua sábia e amorosa fonte e em cada habitante também, e que, cada pessoa e em todos os seus dias encontre esta fonte, e a receba e aceite como verdade, esta fonte de energia poderosa em seu interior. E ao se conectar com este equilíbrio, sinta na sua emoção de ser, um ser, harmonioso, e nessa graça veja o seu semelhante como um igual! Bebendo da mesma fonte na mesma medida, e quando houver este despertar sinta o abraço universal com amor verdadeiro, assim como, o amor e alegria de uma criança, sendo assim,possa abraçar a sua vida de igualdade e ser gratas por ser quem é! E nunca mais necessite do outro para ser feliz! Olhe sua plenitude e entendendo que, felicidade é individual e interna. O Universo do Eu com Você somos Um. Com D.Eus!.
ERA AMOR SOLUTO
Na atitude amorosa de quem ama
E como num amor tão enamorado
Pôs no sentir um ardor que chama
No coração aquele afeto apertado
E sob um alvo manto, o melodrama
No olhar, no sentir o encanto ao lado
Cheios de vida e de doce panorama
A afeição em oração e terno pecado
Diz o verso – que no amor a versar
Que aqui nesta poética ressonante
Houve na poesia o amor e o amar
E, este amor dum amor absoluto
Eternizando o amor dum amante
Amou, mas, este amor, era soluto!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
03 junho, 2023, 14’23” – Araguari, MG
AÍ SE TEM O SONETO ESPECIAL
Ter a poesia amorosa, emotiva e alada
Os versos com sentimentos suntuosos
Aroma, sussurro e suspiros numerosos
Possuir sentido, uma poética afeiçoada
Não ter bobagem, desencontros, nada
De partilha, somente beijos ardorosos
Muito a se fartar, elementos veludosos
Na norma nenhuma vontade moderada
Transgredir o espaço da alma, coração
Entregar-se sem pejo à sua devoção
Mergulhar na paixão, soltar o aperto
Conservar a inspiração sentimental
Sentir-se em plenitude, um concerto
Afetivo. Aí se tem o soneto especial.
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
29 janeiro, 2025, 15’33” – Araguari, MG
PALESTRA AMOROSA (soneto)
Aguardo-te, silente, pois não te tarda
Fez promessa, há de vir. Não te aflitas
Incertezas, na inconstância me agitas
Mas, o coração não falha, te aguarda!
No tempo algoz, às horas são infinitas
Na velocidade, nada há o que a retarda
Mas, a esperança é imortal e galharda
E a recompensa vem com flores e fitas
Pronto! Vens a mim! Aos meus braços!
À espera é longa e, firme são os laços
Do sonhado é desejado especial amor
Olhe nos meus olhos, quero teus beijos
Minha vontade está marcada de desejos
De joelhos: - é pra te estás rosas em flor!
Luciano Spagnol
2016, 17 de novembro
Cerrado goiano
CÁ ENTRE NÓS MULHERES
Muitas vezes, por estarmos tristes demais, por conta de uma decepção amorosa,ou por outro motivo qualquer, nos agarramos a "qualquer coisa" que nos aparece nesses momentos, como se fosse uma tábua de salvação, uma luzinha no final do túnel.
E basta meia dúzia de palavras bonitas para acharmos que é amor.
Mas antes de se entregar a esses sentimentos com toda a sua alma, observe se ele gosta de você com a mesma intensidade, e se os sentimentos dele estão sintonizados na mesma frequência que os seus.
Nunca fique com alguém se não há um retorno positivo
de tudo o que você faz para agradá-lo.
Em um relacionamento tudo precisa ser recíproco.
Tem que haver cumplicidade, tem que haver sintonia.
Nenhum relacionamento é totalmente perfeito, mas tem que haver ao menos, um mínimo de conexão de gostos... de almas...de costumes....enfim...
Se essa conexão não existe, com certeza você está amando sozinha, e um amor para ser completo, nunca pode ser uma via de mão única.
Quando estamos cegamente apaixonadas, nós temos o hábito de tentar justificar todas as atitudes e comportamentos dele, que tanto nos magoa e nos desagrada... (mas que a gente sempre dá um jeitinho de entender).
Se você liga e ele não atende (e nem retorna depois)....
Se você deixa mensagem, ele visualiza e não responde...(ás vezes nem visualiza)...
Então você começa a pensar...
Ele deve estar muito ocupado"....ele deve estar fora de área...
NÃO QUERIDA, ELE SIMPLESMENTE NÃO QUIS TE DAR UM RETORNO, PORQUE O QUE ELE SENTE POR VOCÊ, NÃO É DO MESMO TAMANHO DO QUE VOCÊ SENTE POR ELE ...(se é que ele sente alguma coisa...talvez você apenas seja útil na vida dele).
É seu aniversário e ele "esquece"...ou quando "lembra", diz apenas "parabéns"...e você ainda fica toda feliz pensando..."ao menos ele lembrou"...
O homem quando está apaixonado, ele faz questão de nunca esquecer datas especiais para então ter a chance de demonstrar o quanto você é importante na vida dele.
O homem quando está apaixonado,ele faz o possível e até o impossível, para estar com você.
O homem quando quer uma mulher, ele te procura, antes que você o procure.
Ele fica feliz em amanhecer o dia conversando contigo (mesmo sabendo que irá trabalhar ás 7 da manhã).
Ele se preocupa quando você não está bem.
Ele quer tornar o seu fardo mais leve.
Nunca dedique sua vida a um homem que faz você se sentir triste e deprimida. O amor não traz sofrimento.
Amar é o ato mais puro, confortante e mais bonito que Deus deixou no mundo, mas tem que ser recíproco...tem que haver companheirismo...tem que haver carinho... tem que haver respeito.
O amor pode até não ser eterno,mas ele tem que ser infinito, profundo e valer a pena, por todo o tempo que durar.
Agora pare e pense: Você está em uma relação de amor,
ou está suportando coisas que te desagradam e te magoam,
apenas por carência ou por medo de ficar sozinha?
Ame-se mais, aprenda a se dar mais valor.
Sintonize as suas antenas em outra direção. O mundo está cheio de pessoas esperando alguém para amar de verdade.
Então porque ficar se martirizando, tentando buscar explicação
para o que está tão óbvio, e só você não quer enxergar?
Nosso tempo aqui na terra é muito curto para que o percamos com pessoas que nunca vão saber o verdadeiro sentido da palavra AMOR.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp