Vida Amadurecer

Cerca de 236974 frases e pensamentos: Vida Amadurecer

Nasci em tempos rudes. Aceitei contradições, lutas e pedras como lições de vida e delas me sirvo. Aprendi a viver.

"Vida é a soma das nossas escolhas. Seus maiores triunfos virão das coisas que você pensa, diz e faz - não das circunstâncias que a vida he apresenta, mas sim como você reage quando as circunstâncias se apresentam. A qualidade da sua vida é um resultado direto das escolhas que você faz. E cada momento na sua vida é uma escolha. O futuro aproxima-se no mesmo ritmo de sempre. Então preste atenção nas suas escolhas e tenha a disciplina necessária para colocá-las em prática, pois são elas que moldarão, ativamente, o resto da sua vida." Raúl Candeloro

Por delicadeza, perdi a minha vida.

A minha filosofia é que não só você é responsável pela sua vida, como também dar o seu melhor nesse momento o colocará numa melhor posição para o próximo momento.

Entende agora por que os livros são odiados e temidos? Eles mostram os poros no rosto da vida. Os que vivem no conforto querem apenas rostos com cara de lua de cera, sem poros nem pelos, inexpressivos.

Fahrenheit 451
BRADBURY, Ray. Fahrenheit 451. São Paulo: Globo, 2012.

O Homem não deve perguntar qual o sentido da sua vida, mas ele deve perceber que é a vida é que o pergunta.

Um novo ciclo fechou e o outro se abre. É hora de ver as falhas e varrer da sua vida tudo o que te faz mal. Espírito de mudança, essa é a palavra. Abrir a janela no início do dia, contemplar o sol e agradecer a Deus por mais um dia que Ele está lhe dando para tentar mais uma vez ser feliz. Viver a vida com mais felicidade e contar com aquelas pessoas que você sabe que estarão com você independente do porquê, independente do motivo do seu choro. Passar a viver com mais desconfiança. Não acreditar em tudo o que dizem, mas também não deixar de acreditar que pode dar certo! Dias de chuva, sempre vão vir, pra você e pra todo mundo. Mas aproveite essa chuva pra lavar toda a sujeira e, no fim, aguarde o belo arco-íris que irá sair. Olhe para você e cuide de você. Você sabe o quanto pode fazer alguém feliz, então se não der certo, quem perdeu não foi você. Acorde pra vida.

Independente do que você ama, dê um tempo para isso em sua própria vida!

A vida não pode ser escrita a lápis. Você não pode apagar um erro e corrigi-lo. Mas pode recomeçar em outra linha.

Se pudéssemos ter consciência do quanto a nossa vida é efêmera, talvez não pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades de ser e de fazer os outros felizes.

Não há nada de errado em celebrar uma vida simples.

Na falta de capacidade de lidar com as adversidades da vida, o ser humano no seu perfeito juízo sempre busca um culpado.

A necessidade de encontrar outro ser humano para compartilhar a vida sempre me intrigou.

Pelo simples prazer da nossa companhia..

Centenas de pessoas atravessam a nossa vida diariamente. Umas passam bem devagar e aproveitam o trajeto ao nosso lado, outras estão sempre correndo e não tem interesse em observar o caminho conosco, e têm aquelas que decidem fazer o mesmo percurso que a gente pelo simples prazer da nossa companhia.
As pessoas que fazem parte da última categoria sabem que nem sempre será prazeroso. Elas também reconhecem que muitas vezes o caminho será complicado. Em outras situações irão questionar qual a razão de agirmos de determinada forma enquanto caminhamos. Mas nunca, em hipótese nenhuma vão achar que o passeio foi em vão.

Amigo de verdade te leva a sério, te leva no riso, te leva no bico, mas te leva.

Te carrega pra vida toda!

Sentiram que jamais na vida haviam sido realmente felizes, bons ou sábios, nem mesmo vivos e despertos, até aquele momento. A lembrança desse instante permaneceu com eles para sempre; enquanto viveram, se alguma vez se sentiam tristes, amedrontados ou irados, a lembrança daquela bondade dourada retornava, dando-lhes a certeza de que tudo estava bem. E sabiam que podiam encontrá-la ali perto, numa esquina ou atrás de uma porta.

(As Crônicas de Nárnia)

Muitos fracassados na vida são pessoas que não perceberam que estavam tão perto do sucesso e preferiram desistir.

Eu compreendo e aceito que a felicidade será sempre pequenos retalhos na colcha da vida.

Quem sou eu:

Eu?

Alguém passando pela vida e deixando uma trilha... quem vier depois de mim... seja esperto e vá por outro caminho!
Descobrir, aventurar-se... isso é viver, seguir os outros... isso é apenas existir.

Decisão

Às vezes me sinto perdida, magoada com a vida.
Mas um dia sonhei com alguém que dizia: Dos seus objetivos nunca desista!
Agora já não espero, aprendi que lutando consigo tudo o que quero.

Não tema os contrários da vida. No desconforto da alma, grandes mudanças são gestadas.