Vida Amadurecer

Cerca de 231146 frases e pensamentos: Vida Amadurecer

Amadurecer é abrir seus olhos p a realidade;
é construir seus próprios conceitos e criar seus próprios valores;
é impor suas próprias ideias e tomar suas próprias decisões;
assumir novas responsabilidades e também as consequências de suas ações;
Mas acima de tudo,
não se trata de tentar ser quem você não é!
Não se trata de aceitar a verdade dos outros ou viver a vida dos outros.
Não se trata de tentar ser como os outros!
Se trata apenas de ser você msm nos mais simples momentos e da mais simples forma.
Não se trata de se tornar uma pessoa séria ou mascarar sua essência,
mas sim de conhecer mais sobre si msm e aprender o que realmente importa para você.
Não se trata apenas de amadurecer, mas sim de amadurecer do jeito certo,
criando sem pressa as suas próprias verdades e a sua própria realidade;
Vivendo sua própria história e conquistando os seus respectivos objetivos.
Agindo sempre de maneira autêntica e seguindo seu próprio conceito de como viver a vida.
- emersomgold

Quando você amadurecer, vai aprender que nem todo homem é igual e nem toda mulher é difícil de entender...[°°°]

Achar que amadureceu com a vida é uma coisa, amadurecer é outra.

Inserida por marcossousaabc

⁠O sofrimento é o amadurecer da alma! Não há como crescer e florescer sem dor. Seria bom se os caminhos da vida fossem repletos de flores. Mas para construir um mundo é preciso devastar muitos jardins. A esperança é ser terra, que teima em fazer crescer a vida nos lugares mais inóspitos de cada coração.

⁠Amadurecer é algo necessário, entender que a sua saúde mental é mais importante do que qualquer outra coisa é necessário, cuidar de quem você ama é necessário, a vida é necessária, é necessário viver, aprender e compreender, muitas coisas são necessárias! Então sempre pense em cada detalhe de sua vida, nada é ou será em vão, tudo tem um motivo e um propósito.

Inserida por YasminMenezes00

⁠A lei da vida

Nascer, crescer, amadurecer;
Procriar, morrer
E finalmente renascer de novo!

"Essa é a lei da vida"

Inserida por GabriellaOliveira5

⁠Os Desafio foram feitos para nos amadurecer cada vez mais.

Inserida por andrea_santana_2

⁠Todo mundo merece a chance de amadurecer e de poder rever a própria vida.

Inserida por danmelga

⁠" A vida te faz amadurecer por dois caminhos, pela dor ou pela idade. "

Inserida por AndreMuniz3000

⁠Nessa curta temporada chamada vida não seja apenas uma casca.
Seja mais!
Evoluir é amadurecer.
Amadurecer é torna-se belo.
Ouro, meretrizes, álcool e clímax mancham teu âmago.
Tua altivez elevada fere como uma flecha tóxica.
Por que teimas em ser um copo vazio?
Por que queres endurecer teu coração?
Por que teimas em esquecer a tua essência?
Neste sopro de hálito gelado e amargo do tempo,
Será que há espaço para tantos erros?
Por que tu insistes em ferir?
Por que tu queres tanto passar por cima de todos?
Não seja apenas uma casca.
Matéria é carne.
Carne se finda e vira pó.
Porém o eterno será sempre a essência.

Inserida por alexdouglascosta123

Após amadurecer aprendi uma lição, levo como lema para vida: não se estresse por pouco, pois, será dois trabalhos, um para eu me estressar e outro para eu me desestressar.⁠

Inserida por vanessasouzadv

⁠Então aproveite a sua vida, mas curta cada momento que ela lhe oferece para você amadurecer, para você ser útil, para você ser correto, para você ser leal, para você ser amigo, para você ajudar alguém, para você descobrir que a herdeira felicidade não é quando atingimos o fim da corrida, ou terminamos a escada lada do cume mais alto.

Inserida por Ruimigueltrindade

⁠Qual é o sentido de viver?
se não ajudar o próximo

pensa, você nasce cresce e começa a amadurecer
é doutrinado e serve de espelho ao pensamento de outro ser
repete inúmeras vezes, incansavelmente aquele velho ditado
que fora elaborado pelo seu ente, amado, odiado, abandonado
independente de sua fé, religião, do seu amor ou sua paixão
a metamorfose racional precisa acontecer,
antes que a panela de pressão
que conta os dias desde sua indignação comece a ceder
e exploda em um só instante de revelação
demonstrando a verdade do seu ser
e expondo uma tsunami de informação e realidades que te afoga
e te pressiona a escolher
o caminho de volta, com a segurança de seu passado
ou um salto de fé, para um rio sem saber se é raso.

a verdade é que não há verdade, e sim isso é um paradoxo.
pois até mesmo esse texto pode ser refutado com um simples pensamento ortodoxo
tudo depende do observador como interage e o quanto acredita na realidade

como a nossa vida, como o nosso sentido, como o amor que sentimos
tudo que é abstrato e imposto não passa de egoísmo
se me chamam de egoísta, pensa, quem é mais egoísta que aquele que impõe sentido à vida dos outros?

meu pensamento é imaterial
fundamental, imoral, radical, animal, racional, superficial, atemporal, universal. Ou qualquer outra coisa que queira acreditar, confessar, abdicar, desenterrar, fazer andar ou alimentar a sua vaidade com o ecoar dessas frases abstratas


portanto permita-se crescer por si, pensar por si,
ajudar ao próximo sem pensar no seu lugar no céu,
na contagem de curtidas e visualizações,
em reforçar a vaidade e o ego que te assombra
em se deixar levar pelas emoções.

Quando se achar grande, basta olhar para o céu
o universo, e ver que não passamos de poeira estelar, tire esse véu
feitos de Oxigênio, hidrogênio, nitrogênio, carbono, fósforo e cálcio
tais elementos que serão energia a outros seres, sem desperdício
assim o ciclo se completa
o seu pensamento, o seu ser, sua alma, não mais se conecta.

E a vida continua, viva por si.

Inserida por Adneet

Amadurecer é ter a percepção que chegou o momento para lidar com as situações que a vida nos impõe, com calma e tranquilidade. Quando estou em equilíbrio para harmonizar meus conflitos internos e buscar uma alternativa na solução do problema, eu estou maduro. Assim como a fruta precisa de um tempo para que se torne saborosa, assim nós também devemos estar prontos para sermos cortados das nossas antigas crenças e levados para uma outra situação ... nova, desconhecida. O amadurecimento nos tira daquela árvore e nos joga para o mundo, revelando um horizonte amplo, com muitas possibilidades e oportunidades.
A dor do corte não deve ser sentida como hostil, o corte significa que estamos prontos para enfrentar novos desafios. Mesmo aquela fruta que está madura, se ela permanecer naquela árvore, ela terá seus dias contados... perecerá e então, de que valeu a pena? Mas quando esta fruta é tirada do pé e levada para uma outra situação, ela está cumprindo o seu papel, ela teve a sua utilidade e ao servir a sua missão, ela estará em paz.
Amadurecer é olhar a árvore, mas estar consciente que é preciso seguir o curso da vida!

Inserida por Angelacristinabrand

Depois de longos anos querendo amadurecer, hoje sou uma pessoa completamente diferente. Passo os dias invertendo os caminhos enquanto envelheço. Desejando a juventude que ficara para trás e a inocência que hoje já não reside mais em mim.

Inserida por ajcelestino

A vida é bela e linda.
Os obstáculos existem, para nós amadurecer e aprendermos a volorizar mais a vida.

Inserida por VitorXiloar

É tão verde, viçosa, não madura. É tão linda, tão cativante, mas não consumível. E se amadurecer cairá em minha cabeça ou adoçará a minha papila? mesmo assim é tão bonita... Espero que amadureça, caso demore minha fome aparecerá e de fome não ei de morrer, não morrerei de fome! O que adianta de tanta beleza se dela não provém um sustento, um motivo a mais, uma doçura? Quais frutos o mundo ainda tem, quais cores viçosas ainda existem, persistir é esperança, fé no fruto que há de amadurecer, mas se cair maduro no chão há de se espatifar, e aí a vida me quer dar frutos, mas não diz quais deles tirarão o gosto acre da espera sem espatifar.

Inserida por cassianodc

Os obstáculos da vida e preciso para a gente amadurecer os cegos não tem visão pro mundo mais tem seus próprios interesses em ser feliz

Acho que tô ficando realista demais, sabe?
Será que amadurecer deixa a gente assim?
Será que eu amadureci mesmo?
Mas o que é amadurecer?
Frutos maduros amarelam e caem
e eu nem gosto de amarelo
sequer gosto de tons pasteis
gosto mesmo é de cores fortes
e do que mais eu gosto?
às vezes, sinto falta de gostar muito
hoje eu gosto, mas nem tanto
Que estranha essa sensação
E estranho, às vezes, é bom
mas só quando não demora demais
Será que com o tempo tudo fica confortável, quase morno?
e eu não gosto de morno
ou será que aprendi a gostar?
Será que preciso descobrir a dose certa entre realidade e ilusão?
Será que dá pra escolher?
Será que é um caminho sem volta?
Será que eu sinto mesmo tudo isso que acabei de escrever?
A vida e seu eterno será!

Inserida por BrendaOliveira

Prefira amadurecer a crescer. Ninguém diz quando se precisa ser forte, não temos um manual passo-a-passo, mas não interessa. Ou nos arriscamos, ou pecamos. Achei que seguraria a barra por mais tempo, pelo visto me enganei. A impulsividade é instalada em mim, e a paciência já criou asas e partiu há muito tempo. Deveria ter sido mais cautelosa, afinal eu pude evitar muita coisa, mesmo sem saber o que estava por vir. Fui teimosa, fui desatenta, e agora? Bom, vou pular essa parte. Eu pensei que nós daríamos um jeito nisso, só que vi que essa é uma via de mão única, e não se pode ir e vir quando bem entende. Eu sou frágil, não do tipo frágil como um vidro, mas frágil como alguém vulnerável ao outro. Não sou capaz de me expor, nem que seja por uma causa nobre. Não sou assim! Sofro em silêncio, abro mão das minhas vontades, odeio aparentar força e na verdade ser fraca. Continuo insistindo nessa besteira de fingir que sei lidar com sentimentos. Não sei e ponto! Só, que às vezes precisamos encarar de frente a vida, e agora a vida está me dizendo: “Chegou o momento de deixar seu eu anterior, para começar a lutar como alguém que já amadureceu o bastante para não desistir”.

Inserida por caaamilici

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp