Vida Amadurecer
"Em Tzedaká, a generosidade é o alimento do espírito; ao dar, elevamos a vida, tanto a nossa quanto a do outro."
Aprenda a se adaptar às diferentes situações da vida
Quantas vezes já ouvimos as pessoas falarem sobre ser resiliente, sobre nos refazermos em meio as crises e o quanto devemos enxergar oportunidades quando os problemas aparecem. Sempre quando nos submetemos a uma mudança de país, de casa, de relacionamento ou de vida, acabamos por viver coisas novas, desafios jamais experienciados e situações inesperadas.
Existe algo que devemos lembrar e jamais esquecer, sempre quando saímos da nossa caixa e nos aventuramos no mundo, precisamos acolher o novo que se apresenta, seja um idioma, uma cultura, as pessoas, o clima e acima de tudo, a perspectiva existencial daquele lugar. Por vezes esperamos que todo o mundo se adapte as nossas expectativas e se comportem da maneira como achamos adequado, mas a parte que não entendemos é que quando chegamos a casa do outro, precisamos respeitar seu funcionamento e sua forma de ser no mundo, o que exige de mim flexibilidade, sensibilidade e muito bom senso.
O que me ajuda a lidar com qualquer tipo de mudança é a palavra planejamento! Isso fará uma incrível diferença na permanência e sustentação da sua decisão. Fazer um plano nos exige fazermos uma previsão do que vamos encontrar, ensaiar possíveis situações as quais precisamos estar prontos e certamente permitirá que estejamos mais seguros quanto ao nosso processo decisório.
Uma outra dica é estarmos cientes do que nos motiva a tomar tal decisão, você só entenderá o quanto isso é importante quando já estamos vivendo longe do que nos trazia conforto. Essa lista possui um poder gigante na manutenção do nosso processo motivacional e de resiliência no tocante ao que escolhemos fazer das nossas vidas.
Ela também serve para nossos momentos de crise existencial “por que escolhi viver isso? Por que estou passando por isso? Por que estou me submetendo a isso?”.
Alexsandro Lucas
Os 6 Não para uma vida Plena
1. Não reclame , agradeça
2. Não faça críticas destrutivas
3. Não tenha medo de correr riscos
4. Não julgue
5. Não fique preso aos erros do passado
6. Não deixe de acreditar em si mesmo
As dificuldades fazem parte da vida
e um erro não te torna pior do que ninguém .
Levante a cabeça , siga em frente , não tenha medo, Jesus Cristo está com você
Há coisas que a gente ganha na vida, e quando perde, sente muita falta. Há coisas que a gente ganha na vida, e quando perde, sente um imenso alívio.
A gente estuda muito pra se tornar algo na vida, mas esquecem de nos ensinar que o mais difícil é enfrentar os 'leões'.
Acho que no fundo o 'sucesso' é nada menos que a vontade de ganhar a vida pra poder vivê-la com dignidade, pois todos querem ter seu lugar ao sol.
Decepções nos deixam rancorosos, mas as beleza, as riquezas de possibilidades da vida nos deixam mais esperançosos.
Meu combustível de vida não é de necessidade é de gratidão. Minha força não vem das leis físicas, vem da fé.
Muitas das lutas traz nossas experiências. Muitos dos amores traz nossa maturidade. Muito da vida traz nossa sabedoria.
Estamos plantando nos terrenos vastos da vida, cada flor que brota foi alguma tentativa de sonho, momento e paixão.
O importante é ser como água e fluir nas correntes da vida, há quem poluirá, há quem reciclará e há quem beberá.
Há dois caminhos que podemos seguir na vida, sendo um egoísta porém amargo, sendo generoso porém adocicado.
Vem que a vida não para, vem que as estrelas não apagam, vem que os sonhos não morrem. A vida pode parecer uma miragem desértica, mas os terremotos furiosos estão aí, pra chacoalhar. O tuaregue, não perdi de vista, andarilho flamejante, nas correntes giratórias de areia, um feiticeiro nômade abrindo passagem nas águas do Nilo, com sua beleza, os vales que de longe parecem caminhos, são penhascos. Que venha seu olhar. Que venha me pegar. Seus olhos azuis da cor do mar. Refrescam minha a alma, molham meu semblante apaixonado, num sol ardente de Outono. Com sensação de Verão. O amor pode tudo, nos congela com o medo do frio, nos acalenta com a ternura de temperaturas amenas, e nos atormenta com seu ardente calor da paixão, tudo ou nada, talvez o imbróglio, talvez a paz. Paixão pode ser como o deserto, quente e quieto, porém intenso.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
