Vida
O ÚLTIMO BANCO DO JARDIM
Às vezes por mais interessante que a vida pareça,você não vê mais sentido nela, você está sentando em um banco de um jardim e observa a todas as pessoas que o cercam naquele momento, uns brincam com seus filhos, outros tem seus amores para cuidar, outros só estão de passagem por aquele lugar e outros estão como você, observado a melancolia da vida em certos momentos, você não tem nada a dizer a ninguém, seus ombros estão caídos como se você não tivesse força suficiente para erguê-los, sua boca está entreaberta, parecendo um morto vivo sem esperanças de renascer do sono profundo, mas você ainda está vivo, embora não se sinta assim, poderiam explodir mais uma vez a bomba de Hiroshima que você não se levantaria daquele lugar, e porque? Bom, é por isso que estou sentado nessa banco, não quero que a vida me dê as respostas, mas quero e preciso urgentemente que ela me indique o caminho, para que eu mesmo possa consegui-las, ou então, jamais me levantarei, permanecerei aqui até que meu corpo se canse ou que ele desfaleça por si só, e será sempre assim, rodeado de vida, de pessoas com seus filhos e de pessoas que amam, e algumas que só passarão por aqui.
Esse jardim na verdade é minha vida exemplificada da forma mais simples que pude encontrar, das pessoas que vejo, algumas conheço, outras não, o banco ainda não sei o que significa, imaginei a princípio que fosse um ponto de parada, onde eu pudesse descansar e retomar novamente a caminhada, mas não vejo outros bancos no meu jardim, mesmo aqueles por qual já parei, agora então, começo a achar que esse banco é na verdade o meu ponto final, o meu descanso quase que eterno.
Sei que ainda tenho alternativas, mas por enquanto prefiro ficar sentado aqui e apenas observar o meu jardim.
SÍNTESE DE SENTIMENTOS
Tudo que quiser na vida, por mais que possa parecer impossível, se realizará na tua fé.
Cultive a paciência. É o amadurecimento ofertado pelo tempo. É o aprendizado oferecido pela prudência.
O tempo lhe ensinará o desconhecido. Aprende que a prática de valores e princípios conjuntura o teu futuro. São as asas da consciência.
Junte a eles a sabedoria. Na forma da verdade, desenvolve teus caminhos. Seja sincero. Seja honesto. Tenha coragem. Unte-as e encontrarás a felicidade.
Não temas os acontecimentos do mundo. Eles servirão como aprendizado da vida.
Sejas confiante em teus sonhos e desejos. Procure-os com tudo que sentes. Há alguém que os ouvirão. Tua vivência é uma lição para aqueles que estão ao teu redor.
Seja humilde. A integridade surgirá como conseqüência de teus exemplos, por mais simples que possam parecer.
Aprenda a ouvir. Terás mais conhecimento e experiência ouvindo, do que buscando uma retórica indesejável.
Aprenda a amar. Explore teu coração. Quando menos esperar, encontrarás um tesouro.
Por fim, escreva na esperança aquilo que projetastes.
Como vencer,
as dificuldades da vida!
Quando a dificuldade entra pela porta da frente, o amor entra pela a porta dos fundos, o fracasso só vem para os que não tentam, os planos ruins só vem para os que não planeja, em momentos difíceis, um apoio e um carinho dos amigos é fundamental, a compreensão ajuda aliviar a tristeza, mas a angustia, a dor só Deus sabe o que pode vir. A felicidade existe para todos, só depende quem você escolhe, a sombra é para todos, mas são poucos os que procura, a calma e a paciência é o melhor remédio para os dias de tristeza e a pressa após os tropeços, nos ensina como devemos caminhar devagar. Mas que façamos tudo com verdade, com fé e coragem. E quando tudo parecer está perdido; olhe para o céu e veja o quanto tudo é tão infinito, mas sinta a presença de Deus, o todo poderoso que te guarda em teu caminhar, e que te faz do seu manto o teu deitar. E quando estiver de cabeça baixa, faça como a águia, incline-se, a tua cabeça para cima, porque o que vier de baixo, jamais te atingirá."
A vida é simples
Você é que complica
A vida é derradeira
A cada dia uma nova vida
A vida, la dolce vita
Não é azeda, não é amarga
E se por vezes assim parece
É porque nóis quer
É porque nóis trava
A vida é boêmia
É nostalgia
É cucaracha
Por vezes quente
Por vezes fria
Conforme o clima
Pode nem ser nada
A vida é pink
A vida é blue
É branco, é preto
E por vezes nu
E se por vezes é
Incolor ou sem sabor
É porque nóis quer
É porque nóis num prova
Pois só se pode
Reclamar de algo
Se você reage
Se você ainda tenta
E se num tenta... num inventa
Arregaça as mangas
Que o sol já raiou
E só você ainda não acordou...
Acorda pra vida!
"Existem momentos na nossa vida que nem o tempo pode apagar, são esses capazes de encher ou esvaziar o coração, quase tão intensos quanto sua lembrança.
Momentos que não deixaremos para trás, sonhamos e acreditamos que podemos vivê-los novamente através de um simples ato: Fechar os olhos e lembrar..."
A positividade da vida está com ela
Não importa se você não acha que é aquela
Aquela que um dia você foi apaixonado
Aquela que hoje em dia você deixa de lado.
Mas ela segue sua vida, lê seus pensamentos
Pensa em você todo dia e você nem percebendo
Fuça seu Orkut, bagunça seus contatos
Conta pras amigas, conversas e fatos.
Quando a aula está chata ela pega seu caderno
Faz declarações de amor no seu sonho muito terno
Te manda vários torpedos e às vezes passa por medos,
Medos do tipo que você nunca faria o mesmo.
Mas ela quer sua atenção, pra conquistar teu coração
Quer saber se é sim ou não, você pra ela é uma paixão
E não importa se mais tarde ela pode sofrer
O segredo é muito fácil, querer é poder.
Esse amor é complicado, difícil de entender
Não sei onde vai chegar, to deixando acontecer
Tomara que dê certo, é o que eu sempre quis
Mas se não der, só quero um final feliz.
Vou me fazendo de tranqüilo, às vezes nem dou atenção
Mas ela insiste no meu jogo, ela quer meu coração
Ficar não é o bastante então deixa como está
Mas ela corre atrás, tá querendo namorar.
Tem vontade de falar que é sua namorada
Mas você nem imagina porque ela ama calada
Tem ataques de ciúmes quando outra está perto
Briga com todas as mulherzinhas que não te deixam quieto.
Engole sem chorar quando tu fala de outra
Também não pode falar muito, afinal ela é solta
Mas quando fica contigo, perde a noção do tempo
Horas viram minutos, tudo fica muito lento
E ao beijar a sua boca, fica só com você
Pode chegar um mais bonito que ela não vai querer
Fidelidade por um beijo, mesmo que se jure
Que seja eterno, enquanto dure.
Logo eu que sempre fui tão largado
To me acostumando nessa idéia disfarçado
Ela fala te amo, eu falo te adoro
Ela insiste que ama e eu perco meu solo
Deitado na minha cama, olhando para o teto
To pensando nela, não sei se to certo
E geral vem me gastar zoando de xonandinho
O que será que aconteceu? Mudança de caminho
E ela toda feliz, conseguiu o que ela sempre quis
Mas é normal, coisas assim não vem para o mal
E essa história que eu narrei mesmo meio sem querer
É só você acreditar que pode acontecer.
Eu acredito que a melhor faculdade é a vida e o melhor professor é o tempo, ele esta nos lapidando constantemente, o erro é o Pai do acerto e com o tempo você apreende a não errar tanto.
Tudo que Deus faz, tem um motivo, uma razão, um sentido Uma morte gerou vida, que foi Jesus Cristo morrer por nós,e nos deu ali na cruz, vida e graça, e por ele e sua graça e misericóridia estamos aqui.
Quando já não tinha espaço pequena fui
Onde a vida me cabia apertada
Em um canto qualquer acomodei
Minha dança os meus traços de chuva
E o que é estar em paz
Pra ser minha sem ser tua
Quando já não procurava mais
Pude enfim, nos olhos teus vestidos d'água
Me atirar tranqüila daqui
Lavar os degraus, os sonhos e as calçadas
E assim no teu corpo eu fui chuva
Jeito bom de se encontrar
E assim no teu gosto eu fui chuva
Jeito bom de se deixar viver
Nada do que eu fui me veste agora
Sou toda gota, que escorre livre pelo rosto
E só sossega quando encontra a tua boca
E mesmo que em ti me perca
Nunca mais serei aquela
Que se fez seca
Vendo a vida passar pela janela
Quando já não procurava mais
Pude enfim, nos olhos teus vestidos d'água
Me atirar tranquila daqui
Lavar os degraus, os sonhos e as calçadas
E assim no teu corpo eu fui chuva
Jeito bom de se encontrar
E assim no teu gosto eu fui chuva
Jeito bom de se deixar viver.
Então eu não vou desistir
Não, não vou sucumbir
Quando você menos espera a vida dá voltas
E eu vou ser forte
Mesmo que tudo dê errado
Quando eu ficar no escuro
Eu ainda vou acreditar
Alguém está olhando por mim
Tudo que você batalhou para ter
Virá
Então, vá atrás do que quer
Porque nada nessa vida é de graça
Exceto você, exceto eu, agora
Eu não poderia dar nada, mas em breve
Então, siga em frente
Daí, você vai saber aonde me encontrar
(da musica Life of Love)
Enquanto sou maré,
me adormeço na margem da praia espumosa e em ti penso,
Enquanto isso a vida te leva e o pensamento te busca.
Enquanto sou mar, me revolto em minha fúria de não te ver,na inconstância da vida.
Não aprendi a perder-te.
Não vivo sem teus olhos, nem sei sorrir sem teu abraço.
Busco teu beijo na face do sol,nos lábios da lua.
Morro e vivo no mesmo dia quando me transformo em saudade e viro qualquer miragem só para provar teu beijo !
Vais encontrar muita gente pela vida fora que diz as palavras certas na altura certa. Mas, ao fim e ao cabo, é pelas suas ações que os deves julgar. São as ações e não as palavras que contam.
"O tempo foi diluindo a tua presença na minha vida.
Quem sabe um dia também dissolva a tua imagem na minha memória e eu consiga finalmente esquecer-me de ti. Não é o que quero; porém, era o que deveria fazer. Nunca somos os donos do nosso coração. O meu não é meu, porque quando amo profundamente estou a dá-lo a outra pessoa."
Vamos nos permitir
Eu quero ser feliz, não quero me intrometer na vida de ninguém, e se outros falarem de mim, não faz mal, tá tudo bem.
Porque eu sou a ousadia, sou aprendizagem e lição, não sigo as regras da sociedade, só escuto o meu coração.
Eu não me prendo a coisa alguma, meu lema é recomeçar, e se a situação está tensa, eu sei que logo vai passar.
Vamos nos permitir, vamos ousar, vamos viver. Comece fazendo o mais importante: Se apaixone por você.
Sou meio estranha e já me conformei com isso. A gente não pode passar a vida brigando com a gente mesmo, senão fica aquela coisa de inimigo muito íntimo e isso é bem ruim. Eu sei que de vez em quando sou a minha pior inimiga (quem não é?), mas já entendi algumas coisas sobre mim, sei que preciso aceitar que o mundo é como é. Só que ainda vejo a vida com óculos de coração.
TEM QUE HAVER SOFRIMENTO
Não sabe o teu coração
Quanta dor tem provocado
A minha vida marcado
POr conta dessa paixão
Deixei de lado a razão
Perdi minha alegria
Numa madrugada fria
Cai no esquecimento
Tem que haver sofrimento
Para fluir poesia...
Lembrar do amor ausente
Provoca um fogo na alma
Muita gente perde a calma
Tudo fica diferente
Modifica o ser vivente
Seja noite seja dia
Com muita sabedoria
Aproveito este momento
Tem que haver sofrimento
Para fluir poesia...
Já se tocava o bolero
Que ningeum é de ninguem
Que a noite do meu bem
É tudo que eu mais quero
Quando o amor é sincero
Na terra tudo se cria
Não se vê casa vazia
MOrre o aborrecimento
Tem que haver sofrimento
Para fluir poesia.......
Poesia pra ser bonita
Tem que ter inspiração
Brotando do coração
UMa rima favorita
Todo mundo se agita
Sofre a mãe e sofre a cria
UMa promessa irradia
Dai vem o argumento
Tem que haver sofrimento
Para fluir poesia.....
HUGO ARAUJO
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
