Vida

Cerca de 228381 frases e pensamentos: Vida

O direito penal, na faculdade, é Sheakspeare; na vida real, é Nelson Rodrigues.

Apaixone-se pela manhã, pelo nascer do sol, que ilumina sua vida ou com a chuva que te levanta com as gotas da vida.

Na minha terra onde tudo na vida se da um jeitinho
Ainda hoje invasores namoram a tua beleza
Que confusão veja você, no mapa mundi está com Z
Quem te conhece não esquece meu Brasil é com S

Aproveite cada minuto da sua vida e lembre-se sempre: nunca busque boas aparências porque elas mudam… Não procure a pessoa perfeita porque elas não existem… Mas busque, acima de tudo, alguém que saiba o seu verdadeiro valor.

⁠Faça o seu melhor!

Seja o protagonista do espetáculo da sua vida.

Deixe transcender a visão do simples, amenizando os momentos de tensão para encorajar a superação dos desafios.

Busque recorrentemente a evolução, tenha medo, mas procure soluções.

Seja humilde e empático, a arrogância afasta as pessoas e não empodera ninguém.

Não hesite pedir ajuda quando precisar, e a auxilie também quem necessitar, pois as melhores conquistas acontecem em conjunto.

Faça com que cada capítulo da sua vida seja único.

Almeje alcançar o ápice das mais gigantes montanhas.

Não esqueça de como tudo começou, por onde esteve e das pessoas que lutaram ao seu lado.

Seja grato pelas novas oportunidades e pessoas que está conhecendo.

Há muito a ser feito com nossos heroicos e bravos corações, às vezes fardos por dentro, mas fortes, a lutar, alcançar e jamais desistir.

Tudo por uma simples e enorme vontade de vencer.

Faça o seu melhor!

Não importa o quanto você prolongue sua vida ela sera igual a de todos; Inicio, meio e fim.

CANSEI DE SER BOBA

“Declare guerra a quem finge te amar, declare guerra
A vida anda ruim na aldeia
Chega de passar
A mão na cabeça de quem te sacaneia...”

De uns tempos pra cá, muita coisa mudou. Terminei um namoro. Deletei um monte de gente da minha vida. Tudo sem um pingo de remorso. Quem me conhece, sabe que eu nunca fui assim. Sempre dei segundas, terceiras e décimas chances pra todo mundo. Sempre compreendi os erros alheios. Chorei e sofri junto. E passei a mão na cabeça de quem fingia querer o meu bem. Estou mentindo?

A verdade é que, se me analisarem hoje, eu virei outra pessoa. Sou quase a mesma de sempre, mas sinto que não sou mais boazinha. Minha tolerância acabou, minha intuição fareja à distância uma cabecinha ruim. Não aceito mais ser amiga de stalkers, de gente mal-resolvida e que me ferra pelas costas. Não tenho raiva de ninguém, mas minha prioridade agora é uma só: eu. Podem me chamar de egoísta, eu aceito. Mas chega uma hora na vida que a gente tem que parar de ser boa com os outros e ser boa – primeiramente - com a gente. Fiquei amarga? Não mesmo. Agora eu sou prática. Vacilou? A porta está aberta, meu bem. Sem dó nem piedade.

Outro dia uma amiga me disse uma frase que prometi não esquecer: quando o “ajudar ao outro” começa a te prejudicar, chegou a hora de parar. OK. Me desculpem, então, os que larguei à deriva. Salve-se quem puder! (Não é esse o clima?).

É, gente, infelizmente, tudo tem seu limite. A gente nunca vai ajudar alguém que (de alguma maneira) quer te prejudicar. É a mesma coisa que salvar quem está afogando. Se bobear, um abraço. Em um minuto, os dois estarão lá no fundo...

Acho que deveria ser instituído com amigos igual fazemos com namorado. Uma coisa do tipo: querida, vamos terminar... Acho muito digno. E até saudável. Afinal, se quase nada é eterno, quem disse que amizades não podem chegar ao fim?

Eu sempre fui boazinha, admito. Mas... EU FUI. Agora, acreditem ou não, não sou mais. E não vou tolerar ninguém que me faça ter sentimentos que não sejam incríveis. É uma questão de respeito com a minha própria vida. E comigo mesma. Não quero. Não posso. Não vou. E, se insistir, eu vou botar pra quebrar, despejar cada palavra dura, doa a quem doer. Estão com medo? (Eu estaria). Cansei de cobranças, chantagens emocionais, meu coração antes mole ficou forte, imaginem só! 4 séries de 8 durante anos e anos.... (Me entendem?).

Então pra você que acha que eu sou a mesma boba de sempre (que escuta, releva e põe panos quentes), um aviso: tome cuidado comigo. Porque agora que eu sei o que me é caro, não vou mais deixar barato.

"⁠O homem deve estar consciente de que sua missão é viver uma vida
plena de sentido e dar respostas transcendentes a cada situação. Pois,
cada vez mais, as pessoas têm os meios para viver, mas não têm uma
razão para viver."

Quer ter sucesso em sua carreira, relacionamento e na sua vida?
A lição fundamental é: Saber fracassar e entender que sucesso tem com base a capacidade de fracassar e continuar em frente, tentando sempre… Em minhas pesquisas, percebi que pessoas SEM SUCESSO, geralmente tem tanto medo da rejeição e do fracasso que passam a vida evitando escolhas e riscos que poderiam levar ao fracasso.
A minha maior descoberta é que as pessoas, na verdade não tem medo do fracasso, tem medo é do SUCESSO. Por que? Porque o sucesso é o desconhecido, se paramos para pensar, o fracasso já experimentamos então minha dica é: Focalize o que você quer realmente para sua vida e desenvolva a capacidade de transformar os erros, os obstáculos e decepções em oportunidades de crescimento. Experimente o sucesso em todas as áreas da sua vida!

Você está disposto a deixar toda a sua vida para trás e viver com Cristo, ou você quer apenas frequentar uma igreja e no final perder a sua alma, perder a sua salvação?

Se não fosse físico, acho que seria músico. Eu penso em termos de músicas. Vejo minha vida em termos de música.

Se você quer passar para um nível de vida mais elevado, tem que estar disposto a abrir mão de alguns dos seus velhos modos de ser e pensar e adotar novas opções. No fim, os resultados falarão por si mesmos.

T. Harv Eker
Os Segredos da Mente Milionária

A vida é uma droga, assim como você

Gosto de levar a vida à la Hollywood.
Gosto de intensidade em tudo - nas crises de riso, nas discussões, nas reflexões, nos sentimentos, nos relacionamentos.
Amar um pouco, conter o riso, chorar uma única lágrima; isso tudo é muito estranho para mim.
Com muita comédia, romance, drama, e até um pouco de suspense, vou criando o filme da minha vida.

A vida espiritual é a vida normal do Espírito: é eterna. A vida corporal é transitória e passageira: não passa de um instante na eternidade.

A vida pode não ser tão fácil, mas a cada obstáculo superado você ganha força pra seguir em frente.

A morte tem que ser fácil, porque a vida é difícil.

A palavra de que eu gosto mais é não. Chega sempre um momento na nossa vida em que é necessário dizer não. O não é a única coisa efetivamente transformadora, que nega o status quo. Aquilo que é tende sempre a instalar-se, a beneficiar injustamente de um estatuto de autoridade. É o momento em que é necessário dizer não. A fatalidade do não - ou a nossa própria fatalidade - é que não há nenhum não que não se converta em sim. Ele é absorvido e temos que viver mais um tempo com o sim.

A angústia é a minha ressaca, quando bebo a vida demais!

Um pouco de vida na casa dos mortos.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp