Viciado no seu Beijo
Ao promotor de dúvidas ao coração alheio a certeza em que a indecisão promovida è recorrente do seu próprio.E que de novo recairá sobre si. Quem planta dúvidas colhe decisões, as quais o fará ainda mais indeciso.
À procura de riqueza o poeta destinou o seu destino, ao sonhar com um caminho que parecia ser divino, sob a luz do luar enfrentou a sua sina, encontrou uma botija que sonhava desde menino.
Em uma madrugada de solidão, há anos estava guardado, escondido e acuado sua grande realização, o poeta reencontrou e por ali mesmo se debandou sem ter imaginado que teria encontrado o seu próprio coração.
A existência de um ser só é notada quando a sociedade o necessita, como escravo do seu sistema, isso pode ser chamado de amizade ou família.
Gênese Poética
Cada poema de um escritor é como um filho que foi gestado com carinho em seu sagrado ventre poético. Às vezes, o processo de gestação é demorado, outras vezes não. Quase sempre o parto é natural e sem nenhuma dor. No instante do nascimento, se cria um vínculo emocional eterno entre o poema e o seu autor. Vínculo este que nem o tempo desfaz. Depois de parir, a escolha do nome é um dos momentos mais emocionantes, seguido do registro em seu nome. Como toda mãe zelosa, um escritor não admite que toque em seus filhos. Se quiser arrumar briga com ele, pelas próximas dez encarnações, basta tocar em um fio de cabelo do seu filho. Então, não tente tomar para si um poema dele.
a musica toca seu corpo,
nas mais profundas emoções,
se delicia a cada nota
a musica desliza por cada curva e cava,
transcendendo o desejo que arde,
como singularidade,
tudo se tem muitas vontades....
No início de um conto me sentir, ao cruzar seu olha ao meu num longo suspirar meu coração tremeu. Era ali o início de algo que não existiria.Tão frágil estava ,não menos só continuara !
Distante de ti ficava carente calor do beijo,suave o toque na pele ,sorriso discreto,
o olhar que dilcerava o pensamento, no adeus em silêncio que findava o sentimento enterno que não mais encantara! Triste fim do descaso amor que só existia no coração do autor.
Saiba que eu gosto muito de você. Sinceramente você é linda demais em todos os sentidos. Seu rosto, seu corpo, seu olhar tão inocente, seu coração bondoso, sua simplicidade mexe com minha mente.
Uma maneira de amar
Oh, que eu tivesse um para me ouvir! - Jó 31:35
Em seu livro Listening To Others, Joyce Huggett relata suas experiências de ouvir pessoas que sofrem. Ela diz que muitas vezes adoraram tudo o que ela fez por eles. “Em muitas ocasiões”, ela escreve, “eu não fiz nada”. Eu tinha "apenas ouvido". Eu rapidamente cheguei à conclusão de que "apenas ouvir" era de fato uma maneira eficaz de ajudar os outros ".
Esta foi a ajuda que os amigos preguiçosos de Jó não conseguiram dar a ele. Ele reclamou que eles eram “consoladores miseráveis” (Jó 16: 2) e ficou tão perturbado que até acusou Deus de não escutar. Ele gritou: “Oh, que eu tivesse um para me ouvir!” (31:35).
O que a escuta ativa realiza? Ouvir é uma maneira de amar os outros. Ele diz: "Eu quero entender e conhecer você". Isso conforta os quebrantados de coração, constrói relacionamentos e encoraja a fé em Deus. Ouvir é também um meio de aprender os fatos. Salomão, em Provérbios 18:13, advertiu que é loucura responder a um assunto antes de ouvi-lo.
Acima de tudo, ouvir os outros deve refletir nossa atenção para com Deus e Sua Palavra. Ele tem tanto que quer nos ensinar e nos dizer. Enquanto você toma um momento de quietude hoje e lhe dá um ouvido atento, você será mais capaz de ouvir as pessoas que estão sofrendo ao seu redor.
Um coração carinhoso, um ouvido atento,
Uma palavra pensativa, uma lágrima amorosa
Ajudará a levantar a carga pesada
De ferir as pessoas no caminho da vida. —DJD
Você pode ganhar mais amigos com seus ouvidos do que com sua boca. Joanie Yoder
A estrada para o céu
Se você confessar com a sua boca o Senhor Jesus e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, você será salvo. - Romanos 10: 9
Sob a manchete Car Lover Buried In Corvette, a coluna do jornal abriu com: “Se há uma estrada para o céu, George Swanson pode chegar aos portões de pérola em grande estilo. Ele foi enterrado em seu Corvette branco. ”Sua esposa Carolyn disse:“ Muitas pessoas dizem que querem levar isso com eles. Bem, ele levou com ele.
Sim, há uma estrada para o céu, mas você não pode viajar em um Corvette depois que você morrer. Você deve entrar nesta estrada enquanto estiver vivo, e você consegue depositar sua confiança em Jesus Cristo.
Em Romanos 10: 1-13, Paulo declarou que o caminho para o céu não é difícil de encontrar nem de acessar. Está bem diante de nós na Palavra de Deus. Jesus Cristo disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida" (João 14: 6). Ele morreu pelos nossos pecados, quebrou o poder da morte por Sua ressurreição, vive no céu como nosso Advogado e Intercessor, e coloca na estrada para o céu todos os que confiam nEle como seu Salvador e Senhor.
Se você está ou não enterrado em um Corvette, não faz diferença. A estrada para o céu começa neste lado da morte, e a entrada é fácil de encontrar. A Bíblia diz: "Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" (Rom. 10:13). Você está no caminho certo?
Não há muitos caminhos para o céu;
A Palavra de Deus diz que há apenas uma:
Confessar a Jesus Cristo como Salvador,
Acreditando no único Filho de Deus. —Sesper
Para chegar ao céu, você deve seguir pelo caminho da cruz. Herbert Vander Lugt
Obtendo o que queremos
Deleite-se também no Senhor e Ele lhe dará os desejos do seu coração. - Salmo 37: 4
Um certo piloto de linha aérea tinha um hábito peculiar. Sempre que ele decolava de sua cidade natal, Minneapolis, ele pedia ao co-piloto que tomasse os controles. Então ele olhava atentamente pela janela por alguns instantes.
Finalmente, a curiosidade do copiloto levou a melhor, então ele perguntou: "O que você sempre olha lá embaixo?"
"Veja aquele menino pescando naquela margem do rio?", Perguntou o piloto. “Eu costumava pescar daquele mesmo lugar quando era criança. Sempre que um avião sobrevoava, eu observava até que desaparecesse e desejasse poder ser o piloto. ”Com um suspiro, ele acrescentou:“ Agora, gostaria de poder voltar para lá pescando. ”
É natural passar um tempo pensando sobre onde gostaríamos de estar ou o que gostaríamos de ter. Mas devemos avaliar nossos desejos para garantir que eles sejam consistentes com o que Deus diz que realmente satisfará.
O rei Davi encontrou satisfação colocando as primeiras coisas em primeiro lugar. Sua alegria estava enraizada na força do Senhor e na salvação que Ele proveu (Sl 21: 1-2). Foi porque David procurou o Senhor que Deus lhe deu os desejos do seu coração (37: 4).
Quando nossos desejos se conformam à vontade de Deus, provavelmente não desperdiçaremos tempo desejando coisas que não podem satisfazer. A verdadeira alegria não vem em conseguir o que queremos, mas em querer estar perto de Deus.
Não se preocupe por falta de coisas terrenas -
elas nunca satisfarão;
O segredo do contentamento é
deixar o suprimento do Senhor. —DJD
O contentamento vem quando percebemos que Deus tem tudo de que precisamos. David C. Egner
Eles não acreditam em Deus?
Senhor dos exércitos, a ele santificarás; deixe que Ele seja o seu medo, e deixe que Ele seja o seu medo. - Isaías 8:13
Durante o caos de um tumulto na cidade grande, um vídeo de televisão mostrou um homem apontando para saqueadores que estavam entrando e saindo das lojas. O homem chorou de angústia: “Isso está roubando! Essas pessoas não têm moral alguma? Eles não acreditam em Deus?
O profeta Isaías fez um ponto semelhante. Os israelitas haviam feito o impensável - eles haviam caído nas imoralidades de seus vizinhos pagãos. Além disso, eles fizeram um tratado com a Assíria em vez de confiar no Senhor para protegê-los contra seus inimigos (2 Reis 16: 1-9).
Isaías disse que eles estavam preocupados com as coisas erradas. Em vez de temer seus inimigos, eles deveriam estar pensando no Senhor (Isaías 8: 12-13). O Senhor prometeu que Ele seria um santuário para aqueles que confiam Nele. Mas para aqueles que rejeitaram a Sua oferta, Ele seria “uma pedra de tropeço” e uma armadilha de caçador (v.14).
Nós que professamos fé em Cristo precisamos ter certeza de que Deus é o que tememos. Sempre que nos unimos aos outros em seus pecados ou nos comportamos como se tivéssemos medo de ofendê-los, aqueles que nos observam perguntarão: "Eles não crêem em Deus?"
Nosso desafio é temer o Senhor acima de todos e mostrá-lo pelo que fazemos e dizemos.
Em todo lugar o pecado e a desgraça são terríveis:
Sejamos fiéis, assegure-se de nosso chamado:
sirvamos a Cristo e sigamos Seu exemplo,
sejamos verdadeiros em pensamento, palavra e ação. HGB
Um amigo de Deus será um estranho para o mundo. Herbert Vander Lugt
O evento principal
Conceberás no teu ventre, e darás à luz um filho, e chamarás o seu nome Jesus. - Lucas 1:31
Durante a Grande Depressão que atingiu os Estados Unidos na década de 1930, uma família no Meio-Oeste lutou para colocar comida em sua mesa. Eles não tinham dinheiro para luxos.
Um dia, cartazes por toda a cidade anunciaram que um circo estava chegando. A admissão seria de $ 1. Um menino da família queria ver o show, mas seu pai lhe disse que ele teria que ganhar o dinheiro por conta própria. O jovem nunca tinha visto um circo antes, então ele trabalhou febrilmente e conseguiu comprar um ingresso.
No dia em que o circo chegou, ele foi ver os artistas e os animais desfilarem pela cidade. Enquanto ele observava, um palhaço veio dançando para ele, e o garoto colocou sua passagem na mão do palhaço. Então ele parou no meio-fio e aplaudiu enquanto o resto do desfile passava.
O jovem correu para casa para contar a seus pais o que ele tinha visto e como o circo era excitante. Seu pai ouviu, pegou o filho nos braços e disse: “Filho, você não viu o circo. Tudo o que você viu foi o desfile.
Essa história é uma parábola do Natal. Muitas pessoas se empolgam com as festividades, mas perdem o evento principal. Durante esta temporada, vamos lembrar o que aconteceu em um humilde estábulo e o que o nascimento de Jesus significa para nós.
Há embrulho colorido e enfeites e greening,
lojas lotadas de compradores, muito a ser feito!
Mas quantos sentem um verdadeiro significado espiritual,
ou sentem a adoração sincera pelo precioso Filho de Deus? —Donovan
Cristo é o motivo da temporada. Haddon W. Robinson
Ouse Ser Um Daniel
Daniel propôs em seu coração que ele não se contaminasse. - Daniel 1: 8
Personagens bíblicos como Daniel nos encorajam e nos mostram como viver. Ainda precisamos de “Daniels” hoje - homens e mulheres que têm convicções e coragem para defendê-los, mesmo quando isso envolve sacrifício ou impopularidade.
Meu pai, o Dr. MR De Haan, era apenas um desses homens. Oh, ele não era perfeito. Ele era humano. Ele teve seus defeitos. Algumas pessoas até pensavam nele como teimoso. Mas ele era um homem do livro. Ele era um homem de convicção. E ele era um homem de coragem.
Foi há 30 anos, em 13 de dezembro de 1965, que meu pai foi para casa para estar com o Senhor. No entanto, lembro-me de suas palavras em uma ocasião como se ele as tivesse dito apenas ontem. Acentuando sua declaração batendo o punho em sua mesa, ele disse: “Richard, eu não me importo se o mundo inteiro difere comigo. Eu devo fazer o que é certo. Eu devo agir de acordo com minhas convicções!
É claro que devemos ter cuidado para garantir que nossas crenças estejam devidamente fundamentadas. Mas uma vez que tenhamos certeza disso, deveríamos ser como Daniel, que não apenas tinha convicções, mas também coragem para defendê-las.
Hoje, quando você estiver tentado a comprometer seus princípios, não desista. Ouse ser um Daniel!
A vida que conta deve trabalhar e lutar,
Deve odiar o errado e amar o certo,
Deve defender a verdade, de dia, de noite -
Esta é a vida que conta. —Anon.
Cristo nos dá a coragem de nossas convicções. Richard DeHaan
Fora do berço
Cuidado para não esquecer o Senhor seu Deus. - Deuteronômio 8:11
A arte, a música e a pompa do Natal concentram-se na “cidadezinha de Belém” e no bebê dormindo em uma manjedoura. Que mãe não consegue fechar os olhos e recordar a própria criança dormindo no berço? Nós nos deleitamos com essas preciosas expressões da vinda de Jesus ao mundo.
Mas não podemos deixar que um bebê em uma manjedoura seja a única parte de nossa compreensão de Cristo. Nós não nos curvamos em homenagem a uma criança adormecida. Nós temos uma relação viva e vital com o Cristo crucificado, ressuscitado e glorificado!
Primeiro, Samuel 7 nos conta como a arca da aliança, o próprio símbolo da presença e do poder de Deus, havia permanecido por muito tempo em uma aldeia remota (v.2). A nação de Israel não reverenciava o Deus Todo-Poderoso em muito tempo. Ele foi arquivado, esquecido.
Como eles poderiam fazer uma coisa dessas? No entanto, muitos de nós mostram o mesmo lapso de memória. Pensamos em Jesus apenas na época do Natal? Será que nossos únicos pensamentos sobre o Rei de toda a criação o representam como um bebê envolto em panos? Então ainda estamos perdendo a verdadeira mensagem do Natal!
Não podemos manter Jesus em um presépio. Ele anseia por um relacionamento vivo e dinâmico conosco. Assim como Israel trouxe a arca da obscuridade para a vida cotidiana, então vamos trazer Cristo do berço para nossas vidas.
Quando olhamos para além da manjedoura
Para a cruz do Calvário,
Nós saberemos o motivo pelo qual o Natal
traz tanta alegria para você e para mim. —DJD
Se Cristo é mantido do lado de fora, algo deve estar errado por dentro. David C. Egner
Girassóis
São como os filhos do sol.
Seu amarelo me alegra e me traz paz.
Girassóis, são tardes ao por do sol com a brisa de outono.
É uma orquestra sinfônica inteira.
É a cor preferida de Van Gogh.
Tem as semente mais conhecida.
É o seu sorriso que deixa saudade.
Girassol é a recordação daquele piquenique com você.
É a cor dos olhos dela.
É o toque dos lábios .
(Eu) lírio, ela girassol.
Série Cartas de Inverno
Eu sempre tenho a impressão que no fundo do seu íntimo eu sempre serei sua, mas que de uma forma estranha da vida não podemos estar juntos.
É o amor ignoto onde o tempo paralelo é avesso ao tempo do relógio. A vida até que não anda de pressa, mas as estações sempre mudam e a espera tem sido às vezes uma tortura.
Porém tem sido prazeroso te amar. A cada dia descubro que amar não é necessariamente estar juntos e sim dar liberdade ao outro e ficar feliz pela sua felicidade.
Eu amo e me sinto bem. Porque da minha maneira não há ilusões ou sequer fantasias. As únicas fantasias que eu tenho acontecem nas madrugadas quando tudo em mim deseja o toque de suas mãos e o calor dos seus beijos.
Não sei explicar. Mas é com você que eu me sinto inteira, mulher, dona de seus sonhos quentes e desse seu olhar que me diz muito mais que a sua boca fala e o coração diz sentir.
No meu mundo particular minhas canções têm o seu nome.
SEU CORAÇÃO ANDA CHEIO DE QUÊ?
Um jovem de 23,24... anos de idade - mais ou menos, crivado de projéteis de arma de fogo,de um arqui-rival,vivia seus momentos derradeiros na terra.
- Eu soube que ele não não resistiu os ferimentos...
Abria a boca e não sabia abençoar - até porque, provavelmente,nem era essa a sua intenção; - pelo contrário, amaldiçoava...
Uma mente desprovida de coisas boas não flui bênçãos...
Nunca morri, mas há como pronunciar sim, palavras que edificam, até na hora derradeira da vida.
Naquela travessia da vida para a eternidade a única palavra que saia da boca do moço era "desgraça".
Aquele rapaz não devia estar com um coração limpo e mente sadia: os palavrões no instante de sua transição, diziam muito do seu,passado, presente e futuro
"A boca fala daquilo que o coração vive cheio".
"Quem não tem na pode dar" nem receber.
15.05.19
Eu vou invadir o seu íntimo nesse momento sem permissão e te fazer quatro perguntas, isso é, se você deixar, e vou me atrever a perguntar: Você se acha rico, pobre, mendigo, ou miserável?! Se você se identificou em ser "rico", você deve se amar e apreciar tudo de belo ao seu redor, e não se enfada da lida. Se você se identificou em ser "pobre", você se esquece de embelezar o meio em que vivi com o pouco que tem, e se fazer deslumbrar. Se você se identificou em ser "mendigo", você se esquece de si mesmo, e sua mente vivi perambulando tentando buscar algo na vida que muitas vezes estar perto de você e você se nega a enxergar. Se você se identificou em ser um "miserável", você esquece de lapidar a vida, e no fundo do fundo da alma, você esqueceu que tem dois braços para nadar até o topo olhar pro céu e respirar, mas prefere submergir até o fundo dele, e nas magoas se afogar. Portanto, meu caro! Eu, eu me acho uma "inquieta", e uma constante "observadora", mas não deixo de agradecer pelo meus olhos, pelo que posso sentir, e pela a luz da vida.
Pra você...Muita luz!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases idiotas e nada a ver para alegrar o seu dia!